quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

GRANDE RECIFE - EMPRESA NOVA NA AREA


Em breve, todos os ônibus que hoje circulam com os nomes CRT e Rod. Metropolitana ganharão novo visual, passando a serMOBIBRASIL, mas o sentimento é sempre melhorar a cada dia os serviços a população, diz Sanderson Silva - Analista de comunicação da MOBIBRASIL.

Hoje a MOBIBRASIL opera nas cidades de Recife (Ônibus da CRT e Rod. Metropolitana), São PauloDiadema e Sorocaba. Os números revelam não só o quanto cresceu em três décadas de trabalho, mas, principalmente, a solidez deste crescimento.

Números
. São 1.200 ônibus operando em 150 linhas.Tr
. Aproximadamente 5.000 profissionais.
. Cerca de 600 mil pessoas diariamente transportadas.
. Frota com idade média de 3,5 anos.

Nesses 30 anos de operação, a MOBI Brasil já ganhou vários prêmios da ANTP pela qualidade dos serviços prestados e pela preocupação com o meio ambiente, além de outros prêmios de reconhecimento nacional. A pouco tempo a MOBIBRASIL começou a operar em Diadema e Sorocaba, duas cidades importantes do Estado de São Paulo.

confira abaixo um pouco da História do Grupo Metropolitana que agora será chamado de MOBIBRASIL.

2011 - Início de operação da Metropolitana Service
             Início do Consórcio Sorocaba em parceria com outra empresa
            Início de operação em Diadema

2010 - Primeira frota a etanol no país
            Prêmio Propeq de Qualidade
            Prêmio ANTP - Bienal de Marketing- Campanha de Marketing Interno
            Prêmio Inteligência Empresarial

2009 - ISO 9000 em São Paulo e Recife
            ISO 14000 em São Paulo e Recife
            Nova bilhetagem
            Finalista ANTP

2008 - Início das operações em São Paulo
            GPS na frota

2007 - Câmeras na frota

2005 - Licitação da CRT

2003 - Retirada do clandestino
            Gestão compartilhada com a  CRT

2002 - Integração do Metro com o Terminal de Camaragibe

2000 - Privatização da CRT

1999 - 2º Prêmio ANTP

1998 - Bilhetagem eletrônica

1996 - 1º Prêmio ANTP

1994 - Fim do Plano Real e inflação

1982 - Início das operações da Rodoviária Metropolitana
             Aquisição da Empresa Brasília

A MobiBrasil mostra que se preocupa com o futuro do planeta onde marcou sua presença na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável!

Dois ônibus Etanol da frota participaram da Rio+20 como exemplo bem sucedido de transporte que respeita o meio ambiente.

O Blog Meu Transporte está em parceria com a MOBIBRASIL, onde teremos o prazer de informar a prestação de serviços, renovação de frotas entre outros. 

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Mais Fotos da MOBIBRASIL
Foto: Blog Meu Transporte




Fretados da Mobibrasil com ar condicionado

Ônibus Fretados já com nova logomarca


GRANDE RECIFE - CONDE DA BOA VISTA ABANDONADA


Publicado em 30/01/2013

Um dos principais corredores de ônibus da cidade do Recife, o Leste-Oeste, está com as paradas de ônibus em péssimo estado. Na Avenida Conde da Boa Vista, as paradas estão sem cobertas e com luzes e assentos depredados, pondo em risco quem depende do transporte coletivo.

De acordo com o Grande Recife Consórcio de Transporte, a última manutenção foi realizada na última segunda-feira (28). O órgão destaca que a constante ação de vândalos prejudica o trabalho de manutenção das paradas. O Consórcio pede a colaboração da população para denunciar qualquer ato de depredação pelo telefone 0800-081-0158.

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GRANDE RECIFE -CARNAVAL 2013...


22:54:56

GRANDE RECIFE // CARNAVAL

Expresso da Folia garante mobilidade para locais de folia

Publicado em 30.01.2013, às 17h21


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O valor da condução é de R$ 4 pelo trajeto da ida e volta
Foto: Divulgação

Do NE10
Pensando na mobilidade e no bem-estar do carnavalesco, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) disponibilizou 51 ônibus para que os foliões curtam o Carnaval sem pensar em engarrafamentos. Os "Expressos da Folia" sairão de cinco shoppings - Recife, Plaza, Tacaruna, Boa Vista e RioMar - possibilitando aos usuários deixarem seus veículos nos estacionamentos dos centros de compras. Com viagens expressas, acontecendo de 10 em 10 minutos, os coletivos "furam" bloqueios e deixam o folião no local da festa. O valor da condução é de R$ 4 pelo trajeto da ida e volta. Para voltar no Expresso, basta mostrar pulseira identificadora. 

VEJA TAMBÉM
» Central do Carnaval já começa a funcionar nesta sexta
» Samu montará base no Centro do Recife durante o Carnaval


O convênio de livre circulação de táxis entre o Recife e as cidades de Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata e Camaragibe terá seguimento neste Carnaval. Estão previstos cerca de 7.800 táxis credenciados, além do serviço de Táxi Evento, com a seleção de pontos de embarque próximos aos pontos de folia.

Em relação ao fechamento das vias, a Companhia garante 90% das ruas do bairro do Recife Antigo já interditadas na sexta-feira (8), a exemplo da Av. Rio Branco e das ruas do Observatório, da Moeda, Vigário Tenório e Tomazina. Do sábado de Carnaval até a terça, a CTTU libera a Av. Alfredo Lisboa, das 6h às 12h. A Ponte do Limoeiro e a Buarque de Macedo estarão com livre acesso durante a folia momesca.

Para os que ainda pretendem ir de carro, serão disponibilizadas 1.272 vagas no bairro do Recife - são 600 vagas da sede do governo municipal, 347 no prédio do TRF5 e mais 325 no TRT. Funcionando a partir da 0h da sexta (8) até a madrugada da Quarta-feira de Cinzas (13), o serviço será gratuito. Outras informações sobre o trânsito durante o Carnaval do Recife pelo telefone 0800 081 1078.

SERVIÇO

Pontos do Táxi Evento

- Ponte Maurício de Nassau
- Av. Martins de Barros com Ponte Maurício de Nassau e com a Ponte Buarque de Macedo (madrugada)
- Rua do Observatório
- Av. Alfredo Lisboa (próximo à Receita Federal)
- Ponte Buarque de Macedo (madrugada)
- Av. Martins de Barros com Av. Nossa Senhora do Carmo
- Rua Madre de Deus (próximo ao estacionamento do Paço, exceto no sábado (9))

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

GRANDE RECIFE = A CULPA FOI DO GRANDE RECIFE QUE FEZ COMO SEMPRE O PEDIDO DE ÔNIBUS ERRADO E AS GARAGENS LOTADAS DE ÔNIBUS E O POVO SE ESPREMENDO FEITO SARDINHAS


28/01/2013 21h26 - Atualizado em 28/01/2013 21h26

Domingo de prévias deixa 131 ônibus depredados no Grande Recife

Empresa mais prejudicada foi a Itamaracá, com 79 coletivos danificados.
Consórcio pede que população colabore e denuncie atos de depredação.

Do G1 PE
Comente agora
As empresas de ônibus tiveram muito prejuízo no último domingo (27), dia de prévias carnavalescas e desfile do bloco das Virgens de Verdade Abraça Brasil, em Olinda. O Grande Recife Consórcio de Transporte informou que, ao todo, 131 coletivos sofreram algum tipo de depredação, na Região Metropolitana do Recife.
Das 18 empresas que atendem os moradores da Região Metropolitana, a mais prejudicada foi a Itamaracá. O trabalho dos mecânicos da empresa para reparar os veículos começou à meia-noite do domingo e, para não diminuir a quantidade de ônibus disponível para a população, coletivos sem vidros nas janelas foram para as ruas nesta segunda-feira (28).
Dos 186 ônibus da Itamaracá que circularam no domingo, 79 foram depredados, o que equivale a 42% da frota. O vandalismo foi maior que ano passado: em 2012 foram depredados 37 ônibus. Só com a compra de peças, a empresa vai gastar R$ 19,5 mil. "O prejuízo maior é na qualidade do serviço, que fica comprometido. Alguns veículos tiveram portas danificadas e tiveram que sair de circulação", disse o diretor-executivo da Itamaracá, Gibson Pereira.
Os ônibus da Itamaracá foram depredados na Avenida Pan Nordestina, em Olinda, logo depois do fim do desfile das Virgens de Verdade Abraça Brasil. As câmeras instaladas nos coletivos registraram alguns ataques. Uma das imagens registra uma pedra arremessada quebrando o vidro da porta. Um grupo força a porta e consegue entrar no ônibus para brigar com passageiros que estavam dentro.
Entre os itens mais danificados estão o vidro de janela corrediça, alçapão de teto, para-brisa dianteiro, pistão de porta e retrovisor externo. O Consórcio solicita à população que colabore com a preservação dos coletivos e denuncie qualquer ato de depredação ao patrimônio público pela Central de Atendimento ao Cliente, no telefone 0800. 081.0158.

Polícia
A assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que fiscaliza os principais corredores de trânsito da Região Metropolitama com 12 carros durante 24 horas. Segundo a PM, nessa época de carnaval, o número de veículos é dobrado. A corporação também pede que a população denuncie pelo telefone 190 os atos de vandalismo praticados nos ônibus.

Para ler mais notícias do G1 Pernambuco, clique em g1.globo.com/pernambuco. Siga também o G1 Pernambuco no Twitter e por RSS.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

GRANDE RECIFE - PREFEITO DO RECIFE QUER AGILIDADE NAS OBRAS DE MOBILIDADE

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Brasília - O prefeito do Recife, Geraldo Júlio, foi recebido hoje (23) pela presidenta Dilma Rousseff, e saiu da reunião dizendo que espera agilizar a assinatura de contratos de obras de infraestrutura na capital pernambucana. Segundo Júlio, as prioridades são obras de mobilidade urbana, que incluem a implantação de corredores viários em avenidas importantes da cidade.
A 4ª perimetral já está incluída no projeto do governo do estado , que já dispõe de recursos para a  implantação do corredor BRT no contorno da BR-101.

“Nossa audiência foi sobre parcerias já existentes entre o governo federal e a prefeitura municipal, a situação e o andamento do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] na cidade e projetos novos que poderão ser assinados neste primeiro semestre. E uma conversa também sobre o desenvolvimento da cidade e as necessidades que vamos ter para implantar nosso programa de governo para a cidade do Recife”, relatou o prefeito, após o encontro de uma hora e meia com a presidenta.
Dilma pediu “atenção especial” para as obras relacionadas à Copa das Confederações e à Copa do Mundo de 2014, segundo o prefeito. “Atenção especial com tudo relacionado à Copa do Mundo, pede que a gente tenha cuidado com os prazos e que tudo aconteça dentro do esperado”.

Júlio é o quarto prefeito que Dilma recebe no Palácio do Planalto desde a semana passada. Ainda hoje, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, também terá audiência com a presidenta.

Na próxima semana, o governo federal vai receber prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e assessores dos 5.568 municípios para um encontro em Brasília. Segundo a Secretaria de Relações Institucionais (SRI),  que coordena o evento, o objetivo do encontro é “estabelecer parcerias entre a União e os municípios para promover o crescimento econômico do país com inclusão social, equilíbrio ambiental e participação cidadã”.

Durante o evento, o governo federal apresentará aos gestores municipais os principais programas com impacto na vida dos municípios brasileiros, como o Brasil sem Miséria, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e a Política Nacional de Recursos Sólidos e de Saneamento.

Na avaliação de Geraldo Júlio, a aproximação entre a União e as administrações municipais beneficia o desenvolvimento das cidades. “Essa aproximação é importante para que os municípios ampliem o acesso que tem ao governo federal e possam fazer ações e obras de maneira mais rápida”.

Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil

GRANDE RECIFE - NOVO METRO RODANDO EM JANEIRO


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21 de Janeiro de 2013

PRIMEIRO DOS 15 NOVOS TRENS DO METRÔ COMEÇA A FUNCIONAR EM JANEIRO

Luma Araújo/CBTU

imagem da notícia
Para os cerca de 280 mil passageiros que circulam utilizando as linhas de metrô na Região Metropolitana do Recife, o ano de 2013 não poderia começar de uma maneira melhor. Até o final de janeiro, a Companhia Brasileira de Trens (CBTU) dará início à operação do primeiro dos 15 novos trens e quatro dos sete Veículos Leve sobre Trilhos (VLTs). Os novos trens estão sendo adquiridos de forma gradativa, e a previsão é de que, a partir de março, cheguem dois a cada mês. A nova frota vem reforçar os 25 trens que já circulam entre as Linhas Centro e Sul do metrô.

O novo trem chegou ao Recife há cerca de dois meses e está sendo testado desde então, explica o assessor da superintendência da CBTU, Leonardo Brandão. “Os testes são realizados à noite, no período em que o metrô não está operando, quandosão colocados carregamento nos trens e eles vão circulando. Depois dessa etapa, todos os requisitos levantados são levados em consideração para queseja feita uma análise dos resultados. Essa bateria de testes é necessária para que os trens tenham o melhor desempenho possível.”

Além de um design atual, o novo trem possui os vagões interligados, facilitando a movimentação dos passageiros. Além disso, tem sistema de ar-condicionado, TV e um intercomunicador, que permite aos usuários se comunicarem com a cabine, em casos de emergência. Com todos os padrões de acessibilidade, tem rampa, quatro vagas exclusivas para cadeirantes e cinco vagas em cada vagão para obesos. Possui um sistema de aceleração e frenagem que reaproveita a energia fazendo com que, no momento de frear, a energia seja jogada para uma rede que depois irá reutilizá-la. Isso reduz em 30% o consumo de energia, além de diminuir o tempo da viagem: o novo trem pode atingir até 90 km/h. 

Com investimento total de R$ 196 milhões e com capacidade para transportar até 1,2 mil passageiros, os novos trens vão aumentar o número de passageiros por dia quando começarem a operar regularmente. “Os usuários terão maior conforto e farão o trajeto em menor tempo. Esses novos trens ainda irão atender aos visitantes que virão para a Copa do Mundo de 2014”, completou Leonardo Brandão.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

PERNAMBUCO - A LOCOMOTIVA DO CRESCIMENTO

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Pernambuco das revoluções que fizeram parte da história do Brasil, agora estamos vendo um marco que para muito não sairia do papel, que a vinda da Copa do Mundo ajudou bastante a implantação destes projetos é inegável, mas a causa no passado era tão importante quanto a atual, se no passado a revolução era devido a crise econômica e criação de novos impostos, a nova revolução é para evitar uma crise já semi-instalada na cidade, a chamada crise da mobilidade urbana que consequentemente atinge a economia do estado.

E pensando nisso, obras e mais obras estão acontecendo nos 04 cantos da Região Metropolitana do Recife, enquanto algumas cidades brasileiras que sediarão a Copa de 2014 estão com algumas obras atrasadas devido a impasses burocráticos e jurídicos, e outras que perderam tempo em relação a escolha do modal a ser implementado, Pernambuco vem dando exemplo e não é atoa que em breve a Região Metropolitana do Recife ganhará cerca de 100 km de corredores exclusivos para ônibus,Sistema VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), Novos Trens para o Metrô, Transporte Hidroviário integrado aos ônibus e Metrô  e ainda novas ciclovias.

Até a Copa de 2014, estão previstas as conclusões das obras dos corredores TRO Norte-Sul, que vai ligar Igarassu à capital pernambucana, e Leste-Oeste, entre a Avenida Agamenon Magalhães e o terminal de Camaragibe, ainda na Região Metropolitana.

Atualmente, 385 linhas de ônibus funcionam na Região Metropolitana, com cerca de 3 mil ônibus disponíveis. Os números, no entanto, não são suficientes para evitar superlotação e longas filas nas paradas. Recentemente o governo entregou mais um terminal integrado de ônibus (Cajueiro Seco) e ainda este ano serão entregues mais 07 terminais (TIP, Xambá, Cosme e Damião, Tancredo Neves e Largo da Paz, além do Barro e Joana Bezerra que estão sendo ampliados.

Outra melhoria significativa vai ser a volta dos ônibus com ar condicionado, hoje a cidade só dispõe deste serviço nos chamados ônibus opcionais e com apenas 03 linhas oferecendo este serviço, mesmo com uma tarifa maior, é bastante procurado pelos usuários.

Já no sistema ferroviário, a chegada de 15 novos trens para o Metrô da cidade, promete diminuir o intervalos dos trens e consequentemente uma melhora no atendimento, isso sem falar que com a inauguração dos outros terminais, vai possibilitar uma melhor distribuição dos usuários a seus destinos.

E as grandes novidades ficam por conta do VLT e das Barcas

VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) já está em teste e entrará em operação definitivamente nos próximos dias, trata-se de um trem moderno que vai melhorar e muito a ligação da capital para a cidade do Cabo de Santo Agostinho e em breve até Suape, grande pólo de empregos hoje em pernambuco devido a Refinaria e ao Estaleiro Atlântico Sul.

E a mais nova novidade é o transporte pelo rio Capibaribe, onde estações modernas serão construídas para o transporte de Barcas, o que vai possibilitar a integração com os ônibus e também com o Metrô. Serão dragados 17 quilômetros do Rio, das proximidades da BR-101, passando pelos bairros do Parque Santana (Casa Forte/Poço da Panela), Torre, Derby, área central do Recife e Tacaruna (divisa entre Recife e Olinda).

As embarcações – O Projeto prevê que 12 barcos façam o transporte de aproximadamente 335 mil passageiros por mês, realizando 156 viagens por dia, onde cada barco terá capacidade para receber 86 passageiros sentados e trafegar a uma velocidade de 18 km.

Bicicletários
Todas essa ações terão Biciletários de forma que um usuário possa guardar sua bicicleta nos terminais e prosseguir a viagem nos em outro modal, ampliando assim a integração.

Blog Meu Transporte

GRANDE RECIFE - 2013 O ANO EM QUE O RECIFE VAI PARAR...


Grandes obras afetarão o trânsito do Recife em 2013Corredores exclusivos de BRT, viadutos e um túnel estão entre as principais obras que serão executadas na cidade este ano

Publicação: 03/01/2013 09:00 Atualização: 03/01/2013 16:25
Na Agamenon Magalhães, principal corredor viário da cidade, os quatro viadutos que viabilizam o corredor exclusivo de Bus Rapid Transit (BRT) deverão sair do papel este ano. Foto: Alcione Ferreira/DP/D.A Press/Arquivo
Na Agamenon Magalhães, principal corredor viário da cidade, os quatro viadutos que viabilizam o corredor exclusivo de Bus Rapid Transit (BRT) deverão sair do papel este ano. Foto: Alcione Ferreira/DP/D.A Press/Arquivo
O ano de 2013 será marcado por situações atípicas que terão impacto direto na mobilidade urbana do Recife. Obras de grande porte, como a construção de viadutos, corredores de ônibus e até um túnel, deverão exigir ainda mais paciência dos motoristas.

Na Agamenon Magalhães, principal corredor viário da cidade, os quatro viadutos que viabilizam o corredor exclusivo de Bus Rapid Transit (BRT) deverão sair do papel este ano. Eles estarão nos cruzamentos com as vias que apresentam maiores retenções: Bandeira Filho, Paissandu, Dom Bosco e Rui Barbosa. Eles fazem parte do corredor Norte/Sul.

Além dos viadutos, a Agamenon terá intervenções ao longo de toda a sua extensão, por conta da construção do corredor com as estações do BRT, o alargamento do viaduto da João de Barros e a passarela do Chié, na altura do Tacaruna.

A Avenida Cruz Cabugá, que também faz parte do corredor Norte/Sul, será outra via a ficar totalmente em obras em 2013.

Na Avenida Caxangá, os transtornos já começaram. Lá, um viaduto está em construção assim como estações de BRT, como parte do corredor Leste/Oeste. Um túnel será construído na altura do Museu da Abolição, na Madalena. Por ele, passarão os veículos que vierem pela Real da Torre em direção à rua João Ivo. Já os veículos que transitarem entre o Benfica e a Caxangá, em vice-versa, passarão por cima do túnel.

A secretaria das Cidades, responsável pela execução dos projetos, já informou que está dialogando com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) para elaborar planos de circulação a fim de amenizar os transtornos causados ao trânsito durante as obras.

GRANDE RECIFE - TERCEIRO DIA DE FUNCIONÁMENTO DO TI CAJUEIRO E MUITA CONFUSÃO E POUCOS TRENS E AINDA OS MOTORISTAS USANDO PRA DESEMBARQUE O ESTACIONAMENTO DO ÔNIBUS E A POPULAÇÃO TRAVESANDO FORA DA FAIXA


TRANSPORTE

Metrô de menos, gente de mais

No terceiro dia de funcionamento, o terminal de Cajueiro Seco estava lotado, com usuários brigando por vaga no transporte

Publicado em 23/01/2013, às 05h58

Do JC Online

 / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Plataforma lotada, empurra-empurra no acesso ao metrô, usuários desorientados e longas filas no embarque de ônibus. Esse é o cenário que a reportagem do JC encontrou ao examinar o terceiro dia de funcionamento do novo Terminal Integrado (TI) de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Somente no final deste mês será avaliado o impacto gerado pelos 13 destinos do mais recente TI da Linha Sul do Metrô. Se antes uma média de 45 mil pessoas circulavam diariamente, agora são 51 mil. Ontem, um novo trem entrou em funcionamento para atender a essa demanda. Em março, mais dois podem começar a operar.
No primeiro horário de pico do dia, por volta das 7h30, foi possível observar, também, a ausência de fiscalização no embarque dos ônibus. Passageiros reclamam da inexistência de condução para os bairros localizados na região litorânea do município, como Jardim Piedade, Candeias e Barra de Jangada. Outro problema é que as paradas no Centro do Recife não estão atualizadas com as mudanças de itinerário.
Em entrevista por telefone, o diretor de operação do Grande Recife Consórcio de Transporte, Mário Sérgio Cornélio, justifica as falhas apontadas. “Se não existe informativo em alguma parada, a falha é nossa. Se não houver resultado no trabalho de conscientização dos passageiros, vamos colocar organizadores de fila. E o novo TI não atenderá a região das Praias. Ele foi concebido para o corredor da Avenida Mascarenhas de Morais”, esclarece.
O tempo das viagens é outro alvo de reclamação. Um trabalhador que pegava apenas um ônibus para ir ao Centro do Recife precisa, agora, pegar duas condições ou uma e o metrô. “Para alguns, a passagem ficou mais barata. No entanto, para mim, o custo continua sendo o Anel B (R$ 3,25). E demoro mais para chegar em casa. Cerca de 40 minutos a mais. Largo às 22h. Tenho que pegar ônibus lotado para não perder o último do TI, às 23h”.
Não existe ainda praça de alimentação no Terminal de Cajueiro Seco. O ambulante Afonso Ferreira de Souza, 58 anos, estava vendendo lanches, água e refrigerante no local e contou que foi retirado à força pela Polícia Militar, anteontem. A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes informa que, na última segunda, dois vendedores ambulantes foram foram notificados e informados da irregularidade. Como não cumpriram, foi feita a retirada involuntária. De acordo com Mário Sérgio COrnélio, a praça de alimentação estará funcionando até o próximo sábado.
Usuários da Linha Sul que se dirigem ao Cabo continuam sendo transportados por três trens antigos no trajeto. Em breve, três VLTs vão começar a funcionar. Mas a data não foi definida. Eles estão em testes desde novembro do ano passado, aos sábados. Passageiros não pagam pela viagem nesse dia da semana. Com os VLTs, os usuários terão direito a um transporte mais moderno, com ar-condicionado e capacidade para 600 pessoas.
O próximo TI a ser inaugurado será o de Prazeres, também em Jaboatão dos Guararapes. Orçado em R$ 3,8 milhões, a obra será entregue em setembro. O terminal deverá beneficiar mais de 17 mil pessoas.

GALERIA DE IMAGENS

Terminal Integrado de Cajueiro Seco tem metrô de menos e gente de mais
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
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Comentários

Por italo,23/01/2013

A linha sul a cada inauguração de um novo terminal vem perdendo sua eficacia e sua comodidade, antes era um exemplo de metro perfeito hoje ja está chegando perto da linha centro,

Por Flavio Cristiani,23/01/2013

Isso já era esperado, que ja visitou outros estado como São Paulo e Rio de janeiro sabe que esta formula de concentração de pessoas em nosso serviço de metrô iria dar nisso, epurrões aperto e gente ate ferida sem contar com os roubos e superlotação em horaios de picos e mais uma vez só quem sofre é o usuario. o Governo não esta nem ai para o bem estar da população trabalhadora do nosso Estado.

Por É só o começo,23/01/2013

É só o começo! Imaginem quando começar as aulas? Vai ficar ainda pior. Este sistema de integração não vai funcionar bem. E mais uma vez o povo é que paga. Como sempre calados e pacificos.

Por Dede Araújo,23/01/2013

Não tem desorganização nenhuma, é tudo de caso pensado, os efeitos são os que os gestores querem que sejam. Não existe incompetência, burrice? só a nossa, os cidadões.

Por joao batista,23/01/2013

Está faltando também vergonha na cara das autoridades responsáveis pelo planejamento da operação dessas linhas. Planejamento serve para isso gente: antevê problemas e determinar soluções. Isso é Brasil. Mas em 2014 tudo se resolve. Cadê o Ministério Público? Que Deus tenha misericórdia de nós.