quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

GRANDE RECIFE -CARNAVAL 2013...


22:54:56

GRANDE RECIFE // CARNAVAL

Expresso da Folia garante mobilidade para locais de folia

Publicado em 30.01.2013, às 17h21


bd7e515efefc7a4c9fd10f76b3946685.jpg
O valor da condução é de R$ 4 pelo trajeto da ida e volta
Foto: Divulgação

Do NE10
Pensando na mobilidade e no bem-estar do carnavalesco, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) disponibilizou 51 ônibus para que os foliões curtam o Carnaval sem pensar em engarrafamentos. Os "Expressos da Folia" sairão de cinco shoppings - Recife, Plaza, Tacaruna, Boa Vista e RioMar - possibilitando aos usuários deixarem seus veículos nos estacionamentos dos centros de compras. Com viagens expressas, acontecendo de 10 em 10 minutos, os coletivos "furam" bloqueios e deixam o folião no local da festa. O valor da condução é de R$ 4 pelo trajeto da ida e volta. Para voltar no Expresso, basta mostrar pulseira identificadora. 

VEJA TAMBÉM
» Central do Carnaval já começa a funcionar nesta sexta
» Samu montará base no Centro do Recife durante o Carnaval


O convênio de livre circulação de táxis entre o Recife e as cidades de Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata e Camaragibe terá seguimento neste Carnaval. Estão previstos cerca de 7.800 táxis credenciados, além do serviço de Táxi Evento, com a seleção de pontos de embarque próximos aos pontos de folia.

Em relação ao fechamento das vias, a Companhia garante 90% das ruas do bairro do Recife Antigo já interditadas na sexta-feira (8), a exemplo da Av. Rio Branco e das ruas do Observatório, da Moeda, Vigário Tenório e Tomazina. Do sábado de Carnaval até a terça, a CTTU libera a Av. Alfredo Lisboa, das 6h às 12h. A Ponte do Limoeiro e a Buarque de Macedo estarão com livre acesso durante a folia momesca.

Para os que ainda pretendem ir de carro, serão disponibilizadas 1.272 vagas no bairro do Recife - são 600 vagas da sede do governo municipal, 347 no prédio do TRF5 e mais 325 no TRT. Funcionando a partir da 0h da sexta (8) até a madrugada da Quarta-feira de Cinzas (13), o serviço será gratuito. Outras informações sobre o trânsito durante o Carnaval do Recife pelo telefone 0800 081 1078.

SERVIÇO

Pontos do Táxi Evento

- Ponte Maurício de Nassau
- Av. Martins de Barros com Ponte Maurício de Nassau e com a Ponte Buarque de Macedo (madrugada)
- Rua do Observatório
- Av. Alfredo Lisboa (próximo à Receita Federal)
- Ponte Buarque de Macedo (madrugada)
- Av. Martins de Barros com Av. Nossa Senhora do Carmo
- Rua Madre de Deus (próximo ao estacionamento do Paço, exceto no sábado (9))

Um comentário:

  1. sou taxista de olinda e acho que essas ideias ainda precisam ser mais conversadas entre as prefeituras pois os guardas de olinda sao mais flexiveis e liberais nesse periodo ja os guardas de recife sao mais ignorantes nao podemos parar para esperar chegar algum passageiros chegar que eles ja mandam agente circular ate parece que nao estar liberado a circulaçao entre os municipios

    ResponderExcluir