sexta-feira, 12 de junho de 2015

FORRÓ DA CAPITÁ CHEVROLET HALL - ESQUEMA DE TRANSPORTE PRA ESTE EVENTO, QUE VAI RECEBER MAIS DE 40 MIL PESSOAS POR DIA.

GRANDE RECIFE ORGANIZA ESQUEMA DE ÔNIBUS PARA SÃO JOÃO DA CAPITÁ 2015




As festas em comemoração ao São João já iniciaram na Região Metropolitana do Recife. Já nesta sexta-feira (12), sábado (13) e domingo (14), o São João da Capitá 2015 embala os forrozeiros, no Chevrolet Hall, em Olinda.

Quem já garantiu o ingresso para a festa contará com um esquema especial de ônibus que o Grande Recife Consórcio organizou para auxiliar os usuários na ida para o evento e na volta para casa. Ao todo, 14 linhas terão esquema especial para a festa. Nos três dias de forró, 10 linhas serão reforçadas e realizarão 60 viagens a mais que em dias normais. 

Para facilitar o acesso ao Chevrolet Hall, oito linhas também terão seus itinerários alterados. A partir das 19h, no sentido Recife/Olinda, as linhas 050 – PE-15/Boa Viagem, 1913 – TI PE-15/TI Joana Bezerra, 1900 – TI PE-15, 1986 – Rio Doce/Derby, 1985 – Rio Doce (Bacurau), 1995 – Pau Amarelo (Bacurau), 1936 – Mirueira (Bacurau) e 1956 – Igarassu (Bacurau) farão o seguinte trajeto: …Av. Olinda, retorno sob do viaduto Luiz Delgado, Av. Agamenon Magalhães (Chevrolet Hall), retorno sob o viaduto do Tacaruna, Av. Olinda...
Na sexta-feira (12), primeiro dia do São João da Capitá, três linhas receberão um reforço de 11 viagens a mais para atender aos passageiros. Neste dia, os usuários contarão com um total de 91 veículos e 799 viagens. Já no sábado (13) serão oitos linhas reforçadas com 31 viagens a mais, totalizando 53 veículos e 580 viagens no dia. E para a madrugada do domingo (14) serão adicionadas 18 viagens à programação normal de sete linhas de bacurau, o que totaliza 86 viagens do sábado para o domingo.

Além das linhas reforçadas, os usuários também contarão com as 17 linhas que trafegam normalmente na Av. Agamenon Magalhães nas proximidades do Chevrolet Hall. 

Segue abaixo a lista das linhas que serão beneficiadas nos três dias: 

Reforço

Sexta-feira:

043 - Aeroporto/Tacaruna (Derby)
1950 - Eng. Maranguape/Varadouro
823 - Jardim Brasil II/Est.De Belém
Sábado:

043 - Aeroporto/Tacaruna (Derby)
1985 - Rio Doce (Bacurau)
1995 - Pau Amarelo (Bacurau)
846 - Águas Compridas (Bacurau)
827 - Jardim Brasil (Bacurau)
1936 - Mirueira (Bacurau)
1956 - Igarassu (Bacurau)
643 – Córrego do Jenipapo (Bacurau)
Domingo:

1985 - Rio Doce (Bacurau)
1995 - Pau Amarelo (Bacurau)
846 - Águas Compridas (Bacurau)
827 - Jardim Brasil (Bacurau)
1936 - Mirueira (Bacurau)
1956 - Igarassu (Bacurau)
643 – Córrego do Jenipapo (Bacurau)


Linhas que trafegam habitualmente pelo local:

972 – Bultrins
910 – Rio Doce/Piedade
982 – Conj. Beira Mar/Derby
821 – Jardim Brasil I (Cruz Cabugá)
823 – Jardim Brasil II (Cruz Cabugá)
1921 – Ouro Preto (Jatobá I)
1926 – Ouro Preto (Jatobá II)
1916 – Ouro Preto/Joana Bezerra
1977 – Paulista (Cond. Boa Vista)
1976 – TI Pelópidas (PCR) – BRT
1915 – TI PE-15 (Dantas Barreto) - BRT
1909 –TI Pelópidas/TI Joana Bezerra
930 – Rio Doce (
Dois Irmãos)
1987 – Rio Doce (Príncipe)
2920 – Rio Doce/CDU
861 – TI Xambá/TI Joana Bezerra
820 – TI Xambá (Cabugá)


 Fonte: Grande Recife 

Link:http://www.granderecife.pe.gov.br/web/grande-recife/exibir_noticia?groupId=1726912&articleId=3210855&templateId=1731187





quinta-feira, 11 de junho de 2015

Mobilidade - Excesso de carros e infrações congestionam Avenida João de Barros diariamente

Reclamações sobre a João de Barros não são raras no Twitter @jctransito / Foto: @eriston_claudio/Twitter

Reclamações sobre a João de Barros não são raras no Twitter @jctransitoFoto: @eriston_claudio/Twitter
Quem passa pela Avenida João de Barros todos os dias já sabe: a via fica travada no fim da manhã, ao meio dia e no fim da tarde. É quase inevitável. Pelos aproximadamente dois quilômetros de extensão da João de Barros desde o Centro até a Zona Norte do Recife, com trechos em mão dupla e única, passam cerca de 30 mil veículos por dia. Está no limite. Mesmo assim, alguns motoristas ainda insistem em cometer infrações como estacionar em local proibido.

O economista Leonardo Almeida, 48 anos, também já sabe. Morador há 17 anos do prédio onde fica o cartório da Encruzilhada, local em que a João de Barros tem uma bifurcação e encontra a Rua Conselheiro Portela, ele até evita sair de casa de carro. "Tem ficado cada vez pior. São muitos carros na cidade", afirma.

É lá um dos pontos de engarrafamento. As áreas com mais problemas são nos cruzamentos com as avenidas Norte e Agamenon Magalhães. A via vai do Largo da Encruzilhada até a Rua do Príncipe.
No entanto, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) afirma, através da sua assessoria de imprensa, que a João de Barros "não é uma via congestionada no ponto de vista da velocidade média. O horário de pico é bastante restrito ao final da tarde e início da noite (17h30 às 19h30)."

Motoristas ignoram sinalização e estacionam em local proibido na Av. João de Barros (Foto: Amanda Miranda/JC Trânsito)

Além dos congestionamentos constantes, o economista reclama da imprudência de muitos motoristas. Há uma placa que proíbe estacionamento em frente ao prédio, mas a sinalização é ignorada diversas vezes. "Todo mundo diz que está esperando vaga, mas é mentira. É só a reportagem sair para eles descerem do carro e deixarem na calçada, assim. Quando eu vou ao Centro, onde não tem estacionamento, pego um ônibus. Por que simplesmente não podem fazer isso?", questiona, em tom de revolta.

Durante a entrevista, uma mulher parou um carro antes da placa e deixou o sinal de alerta ligado por aproximadamente dez minutos até desistir e sair. Outro motorista fez pior: parou uma caminhonete após a placa e lá ficou - fomos embora cerca de 15 minutos depois e o veículo continuava estacionado. Do outro lado da avenida, em frente a uma agência bancária, um carro fez o mesmo, mas depois encontrou uma vaga e parou no lugar adequado.

Cenas assim se repetem o dia inteiro. Se fossem pegos, os condutores poderiam ser multados de R$ 53,20 a R$ 127,69. "Não adianta falar, não tem fiscalização", afirma Leonardo.
A CTTU afirma, porém, que o monitoramento é feito por 12 agentes de trânsito em rondas feitas em motos e viaturas. Próximo ao prédio onde Leonardo vive, ficam uma dupla de agentes que, além de organizar o trânsito, são responsáveis pela fiscalização. Este ano, através de um trabalho para coibir o estacionamento irregular, foram feitos 50 mil registros de notificações nos grandes corredores do Recife, incluindo na João de Barros.

Trecho da avenida na Encruzilhada costuma ficar congestionada (Foto: Amanda Miranda/JC Trânsito)
O economista não é o único a reclamar sobre a falta de educação dos motoristas. O supervisor de regrigeração Valério Araújo, 56, sempre dirige na João de Barros e percebe o mesmo problema: muita gente falando ao celular enquanto está no trânsito. O Código de Trânsito Brasileiro prevê multa de R$ 85,13 para isso, mas a lei continua sendo desrespeitada - e sem punição. "Também tem a questão dos motoristas que estão saindo dos estacionamentos, travando as faixas para quem está atrás. E os ônibus param em fila dupla em todo lugar da cidade, mas aqui, em horários de pico, só piora a situação", acrescenta Valério, parado próximo à entrada da Rua da Hora.

Usuária constante de uma linha de ônibus que passa pela avenida, a Camaragibe (Príncipe), a auxiliar de departamento pessoal Mércia Bonina, 35, considera o trânsito terrível na João de Barros. "Não tenho nem ideia do que pode provocar esse engarrafamento todo. É sempre assim e não tem nem tanto sinal para atrapalhar", diz.
Pegar ônibus é desafio na Encruzilhada
Pegar ônibus é desafio na EncruzilhadaFoto: Amanda Miranda/NE10
A CTTU afirma que há um esgotamento viário na área. A João de Barros recebe veículos de diversas partes ao mesmo tempo, como da Avenida Agamenon Magalhães e da Rua do Espinheiro. Um estrangulamento de três para duas faixas também prejudica o trânsito.

A solução, para o órgão, está a longo prazo. Há, por exemplo a necessidade de obras, além do trabalho de engenharia de tráfego e da sinalização da via. Por enquanto, a Companhia afirma que os motoristas devem fugir da João de Barros, fazendo um roteiro diferente e evitando trafegar por ela no horário de pico da noite.

PEDESTRES - Atravessar a João de Barros na entrada da Conselheiro Portela é obstáculo para idosos e pessoas com mobilidade reduzida. As faixas de pedestre mais próximas são no cruzamento com a Rua do Espinheiro e com a Avenida Norte.

Deficientes sofrem aqui, diz Mércia
Deficientes sofrem aqui, diz MérciaFoto: Amanda Miranda/NE10
Quem opta pelo lugar sinalizado enfrenta calçadas esburacadas pelo caminho. Os outros se arriscam ou contam com a ajuda de figuras como André Gouveia, 35, porteiro que trabalha no local há oito anos e encontrou uma alternativa inusitada: coloca um cano de plástico na avenida para impedir a passagem dos carros enquanto os pedestres atravessam. "As autoridades deveriam encontrar uma solução para esse problema. É um risco de atropelamento muito grande", pede.

Pela assessoria de imprensa, a CTTU justificou que a João de Barros "possui sete semáforos, sendo dois exclusivos para pedestre. Todos eles estão sinalizados, a maioria com mais de duas faixas, quando localizado em cruzamento. A via está recebendo nova sinalização porque foi recapeada recentemente, porém inicialmente não há planos de implantação de novas faixas, porque não foi verificada a necessidade."

A professora Jucilene Lins, 60, moradora da João de Barros reclama ainda das calçadas. "É topada, é queda", diz. Os principais obstáculos são buracos, carros que ocupam o espaço dos pedestres e raízes de árvores. A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) afirma que a responsabilidade é dos proprietários dos imóveis, de acordo com a Lei Municipal nº 16.890/2003. Porém, quem deve fiscalizar é a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano.
fonte: JC Transito.link:http://noticias.ne10.uol.com.br/jc-transito/noticia/2015/06/11/excesso-de-carros-e-infracoes-congestionam-avenida-joao-de-barros-diariamente-551422.php

quarta-feira, 10 de junho de 2015

TI Joana Bezerra sera mesmo entregue este mês de junho de 2015, segundo foi informado pelo GRCT.



Inaugurado em 1994, o Terminal Integrado de Joana Bezerra é um dos principais terminais do Sistema Estrutural Integrado (SEI). Localizado próximo ao Viaduto João Paulo II, principal via entre as Zonas Norte e Sul do Recife, o terminal  possui 10 linhas e movimenta aproximadamente 40 mil usuários por dia.

Hoje no jornal do meio dia de Graça Araujo, ela comunicou, que a sec das Cidades deu um prazo de ate o fim do mês de junho, e acho que isso não procede pois falta muito, e ontem foi derrubado mas casas na frente do terminal, onde moradores invadirão o que já foi indenizado.

Em nota, o Grande Recife Consórcio, responsável pela administração do terminal disse que banheiros químicos foram colocados no local e que os problemas estruturais serão solucionados quando o novo terminal ficar pronto. Ainda em nota, o órgão disse que a inauguração está prevista para o fim do mês, mas pode ser adiada caso as chuvas se intensifiquem.

fonte:GRCT E TV JORNAL

Transporte - Falha provoca atrasos e transtornos no Metrô do Recife

Passageiro relatou ter ficado pelo menos meia hora em trem lotado que ficou parado na estação Ipiranga / Foto: @jgnx/Twitter
Passageiros da linha Centro do Metrô do Recife enfrentam atrasos, superlotação e transtornos na manhã desta quarta-feira (10). Um trem teve uma pane na estação Joana Bezerra, na área central, por volta das 7h15 e foi consertado 15 minutos depois, quando conseguiu seguir para a estação seguinte, Recife. Lá, teve outra falha.
Usuários que estavam em Joana Bezerra quando o trem foi evacuado prejudicaram ainda mais o transporte e se arriscando entre os trilhos para atravessar a estação, o que poderia ter sido feito pela própria plataforma. Quando isso acontece, por segurança, os outros trens também têm que parar.
Passageiros desceram da plataforma e se arriscaram pelos trilhos para atravessar a estação
Passageiros desceram da plataforma e se arriscaram pelos trilhos para atravessar a estaçãoFoto: Cassio Oliveira/Blog de Jamildo
Entre as duas estações, o trem foi muito abaixo da sua velocidade média, de 40 km/h, chegando a Recife só por volta das 7h45, quando quebrou novamente. Um mecânico foi acionado, porém, uma hora depois, o problema ainda não havia sido detectado e resolvido. A previsão era de que o sistema fosse normalizado por volta das 9h15.
Com o trem quebrado, uma via ficou interrompida e a outra teve que atender aos dois sentidos da linha Centro no horário de pico, quando circulam 16 trens normalmente. O intervalo médio é de cinco minutos, mas passou para 15 minutos nesse período.
Pelo Twitter do @jctransito, internautas informaram que já estavam aguardando nas estações Ipiranga e Barro, na Zona Oeste, havia mais de meia hora. Cada trem leva aproximadamente dois mil passageiros e, por dia, essa linha, que tem os ramais Camaragibe e Jaboatão, atende 260 mil pessoas.
fonte> JC Transito.

Segurança » Paralisação de 48 horas da Polícia Civil, atençao cidadao Pernambucano evitem ficar ate tarde pelas ruas, e cuidado nos Ônibus e Metro, pois muitos bandidos, vai querer agir e a policia Militar esta ai pra ajudar.( Ligue: 190)


começa nesta quarta Possibilidade de greve não foi descartada.
Policiais civis de Pernambuco farão uma paralisação de 48 horas a partir de zero hora desta quarta-feira. Uma assembleia que contou com a participação de aproximadamente 500 dos 4,9 mil profissionais em todo o estado deliberou, nessa segunda à noite, que antes do final da paralisação, às 18h da quinta-feira, outra assembleia decidirá os rumos do movimento. “A gente pode deliberar pela greve”, antecipou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), Áureo Cisneiros.

Ainda segundo o presidente do Sinpol, em mais de duas horas de reunião de negociação o governo do estado não ofereceu nada além de uma “progressão, dependendo de avaliação de desempenho”. A categoria reivindica a recomposição dos salários, incluindo a fixação do percentual de 225% de gratificação de função policial para todo o quadro da Polícia Civil, além da convocação de 100 escrivães e 700 agentes concursados para substituir outros que se aposentam até o final do ano. Cobram, ainda, equipagem adequada para trabalhar com segurança, inclusive coletes à prova de balas, melhores condições de trabalho nas delegacias.

FONTE: DIÁRIO DE PERNAMBUCO ( WAGNER OLIVEIRA)


DEBATE - Câmera Americana do comercio faz debate, sobre a Malha viária de Pernambuco.


A malha viária de Pernambuco foi um dos temas do debate realizado pela Câmara Americana de Comércio. Na ocasião, o secretário executivo estadual de Transportes, Antônio Cavalcanti Júnior, ressaltou que o governador Paulo Câmara não tem medido esforços para manter a linha de crescimento do Estado, apesar do momento econômico que o País atravessa.
Na área de transportes, o gestor explicou que várias ações já estão sendo tomadas visando contribuir para o desenvolvimento da economia de Pernambuco, como a recuperação das principais estradas estaduais e a implantação de novas alternativas de tráfego. “Estamos criando melhores condições para o escoamento da produção do polo de confecções do Agreste e do novo Polo Industrial da Região Metropolitana Norte”, exemplificou Antônio Júnior.


fonte: Secretaria de Transportes de Pernambuco.

terça-feira, 9 de junho de 2015

ARRASTÃO NO METRO DO RECIFE - Trio faz arrastão em vagão do metrô



ARRASTÃO NO METRO AGORA A TARDE
A falta de segurança no Metrô do Recife fez novas vítimas no início da tarde desta terça-feira. De acordo com testemunhas, por volta das 14:00 horas, três homens promoveram um arrastão dentro de um vagão entre as estações Joana Bezerra e Largo da Paz, na Linha Sul.
fonte: DIÁRIO PERNAMBUCO
Alcione Ferreira/DP/D.A Press.

RODOVIAS - Saída para engarrafamentos na BR-101, Arco Metropolitano está no pacote de concessões.

Arco foi pensado como alternativa ao trânsito caótico na BR-101 / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Do JC Transito.
Arco foi pensado como alternativa ao trânsito caótico na BR-101Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
O pacote de concessões anunciado nesta terça-feira (9) para 2016 incluiu o Arco Metropolitano, como a presidente Dilma Rousseff (PT) havia antecipado na sua última passagem por Pernambuco, em abril. Toda a obra viária vai de Goiana, na Mata Norte, onde foi instalada a fábrica da Jeep, até o Porto de Suape e foi planejada como uma saída para os constantes congestionamentos na BR-101. A duplicação da BR-232 até o distrito de Cruzeiro do Nordeste, em Sertânia, no Sertão pernambucano, também está no plano. As rodovias serão de Pedágio.Imagem: Ministério do Planejamento/Reprodução
A obra do Arco está dividida em dois lotes. O primeiro, o Norte, vai de Goiana a São Lourenço da Mata, no Grande Recife. Essa é a etapa mais polêmica, pois passava pela reserva ambiental Aldeia/Beberibe no projeto inicial, que foi alterado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O traçado ainda é indefinido.

O trecho Sul, de 44 quilômetros entre o Cabo de Santo Agostinho e São Lourenço da Mata, chegou a ser licitado há um ano e maio, mas a concorrência foi suspensa pelo próprio Dnit. Faltavam documentos básicos como projeto e as licenças ambientais. Novos prazos foram anunciados desde então, mas o processo ainda não começou. 

Na visita a Pernambuco para inaugurar a fábrica da Jeep - quando o Arco já deveria estar funcionando, segundo o planejamento inicial - a presidente anunciou que a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) concedeu a licença prévia para o trecho. Assim, a licitação poderia ser feita.

O Governo de Pernambuco começou a planejar o Arco em 2008, a um custo de R$ 1,7 bilhão, como uma Parceria Público-Privada (PPP). Em 2013, o governo federal assumiu a obra, mas problemas com os direitos autorais do projeto de concessão restringiram os dados à versão antiga, o que motivou uma volta a um estágio inicial dos estudos. Toda a obra é orçada agora em R$ 1,34 bilhão.

PROGRAMA - O pacote completo para Pernambuco é de R$ 4,2 bilhões, para 564 quilômetros rodoviários - o Arco tem aproximadamente 100 quilômetros. O objetivo é a construção da obra viária e melhoria do acesso ao Porto de Suape, pela BR-101 - que terá serviços desde a divisa com Alagoas até o limite com a Paraíba. Além disso, foi incluída nos leilões do próximo ano no Programa de Investimentos em Logística (PIL) a duplicação da BR-232. Atualmente, a rodovia é duplicada até São Caetano, no Agreste, e a demanda é pleito antigo da localidade.
De acordo com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, a nova etapa responde ao aumento da produção, da frota automobilística, do movimento de passageiros e de cargas em portos do país. “Há uma grande demanda por infraestrutura no Brasil, isso garante que haverá demanda. Se há demanda, há investimentos”, avaliou. Para as rodovias, a concessão seguirá o modelo de leilão pela menor tarifa. O plano prevê um total de R$ 198,4 bilhões em investimentos e também inclui concessão de aeroportos e portos.

A CRUZEIRO NÃO VAI DESAPARECER, E VAI ASSUMIR LINHAS INTERMUNICIPAIS.


Auto Viação Cruzeiro vai assumir linhas interestaduais de três empresas‏

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos

Texto:*Josivandro Avelar
Fotos: JC Barboza / João Victor





A Auto Viação Cruzeiro, marca do Grupo Progresso, vai assumir as linhas interestaduais das empresas Leão do Norte (também pertencente a Progresso), Princesa do Agreste e Jotude, ampliando a cobertura interestadual do grupo pernambucano. São ao todo 14 linhas, sendo três delas com destino a Paraíba.


4739- Linhas da Leão do Norte


A Cruzeiro deve assumir as linhas Recife X Campina Grande, Recife X Ingá, Recife X Paulo Afonso e Timbaúba X Campina Grande.





Resolução*nº*4739,*de*03 de junho de 2015


Autoriza a transferência de serviço da empresa Rodoviária Leão*do Norte Ltda. para Auto Viação Cruzeiro Ltda.


A Diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, no uso de suas atribuições, em conformidade com o disposto nas Resoluções nº 2.868, de 4 de setembro de 2008, nº 3.076, de 26 de março de 2009, e nº 4.306, de 8 de abril de 2014, fundamentada no Voto DAL - 177, de 3 de junho de 2015, e no que consta do Processo nº 50500.042594/2015-58, RESOLVE:


Art. 1º Autorizar o pedido de transferência dos serviços de transporte rodoviário interestadual de passageiros, operados no regime de Autorização Especial, Recife (PE) – Campina Grande - Pb, prefixo nº 04-0064-20; Timbaúba (PE) – Campina Grande Pb, prefixo nº 04-0064-21; Recife (PE) – Ingá (PB), prefixo nº 04-0064-22; e Recife (PE) – Paulo Afonso (BA), yprefixo nº 04-0912-00, da empresa Rodoviária Leão do Norte Ltda. para a Auto Viação Cruzeiro Ltda.


Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.


JORGE BASTOS
Diretor-Geral


Com a transferência, a Leão do Norte deve se focar nas linhas intermunicipais dentro do estado de Pernambuco.


4740- Linhas da Jotude


A Cruzeiro assumiu da Jotude as linhas Recife X Arapiraca, Recife X Palmeira dos Índios, Caruaru X Arapiraca e Garanhuns X Penedo.




Resolução*nº*4740,*de*03 de junho de 2015


Autoriza a transferência de serviço da empresa João Tude*Transportes e Turismo Ltda. para Auto Viação Cruzeiro Ltda.


A Diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, no uso de suas atribuições, em conformidade com o disposto nas Resoluções nº 2.868, de 4 de setembro de 2008, nº 3.076, de 26 de março de 2009, e nº 4.306, de 08 de abril de 2014, fundamentada no Voto DAL - 175, de 3 de junho de 2015 e no que consta do Processo nº 50500.021888/2015-46, RESOLVE:


Art. 1º Autorizar o pedido de transferência dos serviços de transporte rodoviário interestadual de passageiros, operados no regime de Autorização Especial, Recife (PE) – Penedo (AL), prefixo nº 04-0087-00; Recife (PE) – Arapiraca (AL), prefixo nº 04-0188-00; Recife (PE) – Palmeira dos Índios (AL), prefixo nº 04-1074-00; Caruaru (PE) – Arapiraca (AL), prefixo nº 04-1118-00; e Garanhuns (PE) – Penedo (AL), prefixo nº 04-1314-20, da empresa João Tude Transportes e Turismo Ltda. para a Auto Viação Cruzeiro Ltda.


Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.


JORGE BASTOS
Diretor-Geral


A Jotude estava praticamente extinta. Outras linhas, intermuncipais e interestaduais, foram transferidas para a Coletivo Transportes. A transferência das interestaduais que hoje pertencem a Coletivo até aqui ainda não saiu.


4731- Linhas da Princesa do Agreste


A Cruzeiro deve assumir da Princesa do Agreste as linhas Recife X Crato, Recife X Teresina, Caruaru X Juazeiro do Norte, Recife X Floriano, Araripina X Floriano e Floriano X Imperatriz - Via Grajaú.


Resolução*nº*4741,*de*03 de junho de 2015


Autoriza a transferência de serviço da empresa Lourival*José da Silva (Auto Viação Princesa do Agreste) para Auto Viação*Cruzeiro Ltda.


A Diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, no uso de suas atribuições, em conformidade com o disposto nas Resoluções nº 2.868, de 4 de setembro de 2008, nº 3.076, de 26 de março de 2009, e nº 4.306, de 8 de abril de 2014, fundamentada no Voto DAL - 176, de 3 de junho de 2015 e no que consta do Processo nº 50500.042598/2015-36, RESOLVE:


Art. 1º Autorizar o pedido de transferência dos serviços de transporte rodoviário interestadual de passageiros, operados no regime de Autorização Especial, Recife (PE) – Crato (CE), prefixo nº 04-0021-00; Recife (PE) – Teresina (PI), via BR-116, prefixo nº 04-0131-00; Caruaru (PE) – Juazeiro do Norte (CE), prefixo nº 04-0248-00; Recife (PE) – Floriano (PI), prefixo nº 04-0876-00; Araripina (PE) – Floriano (PI), prefixo nº 04-1087-00; e Floriano (PI) – Imperatriz (MA), via Grajaú (MA), prefixo nº 18-0419-00, da empresa Lourival José da Silva (Auto Viação Princesa do Agreste) para a Auto Viação Cruzeiro Ltda.


Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.


JORGE BASTOS
Diretor-Geral


Somente a linha Salgueiro X Juazeiro do Norte não foi transferida.

As três resoluções foram publicadas hoje no Diário Oficial da União e no site da ANTT. Não se sabe exatamente se esta será uma extensão do que já existe como Progresso, ou se a Cruzeiro operará de forma completamente independente.


*link:http://www.onibusparaibanos.com/2015/06/auto-viacao-cruzeiro-vai-assumir-linhas.html#more


FONTE :Portal Ônibus Paraibanos.