quarta-feira, 10 de junho de 2015

Transporte - Falha provoca atrasos e transtornos no Metrô do Recife

Passageiro relatou ter ficado pelo menos meia hora em trem lotado que ficou parado na estação Ipiranga / Foto: @jgnx/Twitter
Passageiros da linha Centro do Metrô do Recife enfrentam atrasos, superlotação e transtornos na manhã desta quarta-feira (10). Um trem teve uma pane na estação Joana Bezerra, na área central, por volta das 7h15 e foi consertado 15 minutos depois, quando conseguiu seguir para a estação seguinte, Recife. Lá, teve outra falha.
Usuários que estavam em Joana Bezerra quando o trem foi evacuado prejudicaram ainda mais o transporte e se arriscando entre os trilhos para atravessar a estação, o que poderia ter sido feito pela própria plataforma. Quando isso acontece, por segurança, os outros trens também têm que parar.
Passageiros desceram da plataforma e se arriscaram pelos trilhos para atravessar a estação
Passageiros desceram da plataforma e se arriscaram pelos trilhos para atravessar a estaçãoFoto: Cassio Oliveira/Blog de Jamildo
Entre as duas estações, o trem foi muito abaixo da sua velocidade média, de 40 km/h, chegando a Recife só por volta das 7h45, quando quebrou novamente. Um mecânico foi acionado, porém, uma hora depois, o problema ainda não havia sido detectado e resolvido. A previsão era de que o sistema fosse normalizado por volta das 9h15.
Com o trem quebrado, uma via ficou interrompida e a outra teve que atender aos dois sentidos da linha Centro no horário de pico, quando circulam 16 trens normalmente. O intervalo médio é de cinco minutos, mas passou para 15 minutos nesse período.
Pelo Twitter do @jctransito, internautas informaram que já estavam aguardando nas estações Ipiranga e Barro, na Zona Oeste, havia mais de meia hora. Cada trem leva aproximadamente dois mil passageiros e, por dia, essa linha, que tem os ramais Camaragibe e Jaboatão, atende 260 mil pessoas.
fonte> JC Transito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário