sexta-feira, 13 de abril de 2012


O governador Eduardo Campos apresentou na manhã  desta quinta-feira (29) o Projeto do corredor de TRO (Transporte Rápido de Ônibus) que será implantado na Avenida Agamenon Magalhães. Trata-se da segunda etapa do Corredor Norte Sul, que tem início no município de Igarassu, vai até o centro do Recife – via Cruz Cabugá – e agora, nesta segunda fase, segue até o Terminal de Integração Joana Bezerra.
O edital de licitação para a execução da obra será lançado no Diário Oficial e nos veículos impressos de grande circulação do estado na sexta-feira (30).  Do Tacaruna até o Terminal de Integração Joana Bezerra – trecho da intervenção – são 4,7 km de extensão e um investimento previsto de R$ 110 milhões.
Neste percurso, serão construídos, além do corredor de ônibus (pavimentação de toda a via, com implantação de uma faixa segregada para os ônibus articulados), cinco passarelas para a travessia dos pedestres, nove estações no canteiro central da via, além dos quatro viadutos transversais à Avenida Agamenon que, inclusive, já estão sendo licitados. Também está previsto o alargamento dos dois viadutos da Avenida João de Barros, e o alargamento do pontilhão de cruzamento das ruas Dr. Leopoldo Lins e Buenos.
Fonte: Governo do Estado de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário