sexta-feira, 13 de abril de 2012


A Região Metropolitana do Recife (RMR) está prestes a dar o maior salto de qualidade na história do transporte público de passageiros, num arrojado projeto capitaneado pelo Governo do Estado, com financiamento parcial do Governo Federal e em parcerias com governos municipais e com a Urbana-PE e seus associados.
Será a mais ambiciosa intervenção no setor, com investimentos públicos de infraestrutura na ordem de R$ 500,00 milhões apenas em sua primeira etapa
Resumo dos projetos
Implantação na RMR de três corredores exclusivos para ônibus, operados em sistema BRT (Bus Rapid Transit), que se articulam entre si e com o metrô, transportando diariamente mais de 1.700.000 passageiros.
A imagem acima exibe os traçados dos corredores e suas integrações. A Linha Vermelha representa o Corredor Norte Sul, com seu trecho de Igarassu até o terminal de Joana Bezerra (1ª etapa) e sem o ramal que segue pela Av. Cruz Cabugá até o centro do Recife. A 2ª etapa desse corredor está compreendida entre Joana Bezerra até Cajueiro Seco, em Jaboatão.
A Linha Azul mostra o Corredor da BR 101, que tem seu início em Abreu e Lima e segue até Jaboatão, em Cajueiro Seco.
A Linha Verde é o Corredor Leste Oeste que tem origem na Cidade da Copa, em Camaragibe, seguindo até o centro do Recife; em roxo, está representado o acesso à Cidade da Copa.
A Linha Amarela representa o Corredor Av. Norte, cujo projeto ainda está em fase de definição.
Conheça os projetos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário