sexta-feira, 7 de julho de 2017

Passageiros denunciam insegurança no transporte público no Grande Recife

Greve dos rodoviários terminou após TRT determinar reajuste de 6% nos salários. Reclamações sobre filas e ônibus lotados permanecem.


Mesmo após fim de greve, passageiros enfrentam filas para andar de ônibus no Grande Recife
Após três dias de greve, os rodoviários voltaram às atividades no Recife e Região Metropolitana, nesta quinta-feira (6). De acordo com o levantamento do Grande Recife Consórcio de Transporte, 100% da frota dos coletivos foi às ruas  durante a manhã, após o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6) decidir, durante reunião na quarta-feira (5), reajustar em 6% o salário da categoria. Mesmo com o fim da greve, passageiros reclamam de filas, ônibus lotados e insegurança no transporte público. (Veja vídeo acima)
O Terminal Joana Bezerra, na área central do Recife, é um dos principais da Região Metropolitana e uma das duas estações que ligam os três eixos metroviários da região. Na manhã desta quinta, no local, havia filas, transtornos e pessoas sentadas nas escadas dos ônibus lotados. Apesar disso, para os passageiros, um dos piores problemas é a insegurança.
Para a estudante Dryelle Melo, que mesmo com a greve precisou ir ao centro da cidade para pegar ônibus, os problemas vão além da falta de coletivos nas ruas. "A parte mais difícil é em relação à segurança, que a gente não tem. Há poucos policiais nas ruas. Além disso, ficamos na rua, expostos a doenças por causa da chuva", disse.
Entre as denúncias estão assaltos e furtos dentro das próprias estações de metrô e terminais. Em contrapartida, para o tenente coronel Silvestre Dantas, comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelas rondas na região de Joana Bezerra, não há registros de investidas dentro do terminal.
"O que temos registro é no entorno do terminal e da estação de metrô. O que pode acontecer é as pessoas não estarem indo registrar as ocorrências. Nós trabalhamos com estatísticas, tomamos conhecimento dos casos para planejar o policiamento. Nos últimos meses, no entorno da estação, apreendemos cinco armas de fogo, 54 armas brancas e 54 pessoas encaminhadas às delegacias de polícia", disse o tenente.
fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário