quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Atualizada Nota de Pesar. - O Blog GRMPE deixa aqui os sentimentos de todos os Busologos de PE

Morre fundador do Grupo Borborema e Real Alagoas Viação Arthur Schwambach

Resultado de imagem para dono da borborema

 dono da Real Alagoas. Morreu, aos 97 anos, o empresário Arthur Bruno Schwambach, fundador do Grupo Borborema, de transporte público. O grupo atua em Alagoas e é popularmente conhecido como Real Alagoas.


Assistam a história deste empreendedor fabuloso.

Nota do Grande Recife Consórcio 

O corpo do empresário foi velado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, e sepultado às 14h.



fotos do acervo blog e da Folha Pe

O empresário Arthur Bruno Schwambach morreu, aos 97 anos, na madrugada desta quarta-feira (22), no Recife. O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE), por nota, lamentou o falecimento do fundador do Grupo Borborema. 

Segundo o Urbana-PE, "ele representa um ícone do setor de transportes". Schwambach foi presidente da Urbana-PE na década de 1960, quando era chamada de Setrans-PE. Nascido no Espírito Santo, Schwambach mudou-se ainda jovem para o Recife, onde fundou a Borborema na década de 1950. 

“Ele contribuiu enormemente para a organização e desenvolvimento do transporte público na Região Metropolitana do Recife. Também teve atuação nacional em outros órgãos do setor de transportes e, como empresário, expandiu a Borborema para atender a outros estados do Nordeste”, descreveu a nota. 

“Seu trabalho é reconhecido não só em Pernambuco mas nacionalmente, por seu pioneirismo e engajamento para o crescimento e desenvolvimento do setor de transportes”, afirma o presidente da Urbana-PE, Fernando Bandeira, que manifestou pesar e solidariedade à família. 

Quem também lamentou a morte do empresário, por nota, foi a Secretaria Estadual das Cidades. “Em reconhecimento ao trabalho em benefício ao transporte coletivo do Nordeste, o empresário Arthur Bruno Schwambach será sempre lembrado como uma das lendas do setor, em nosso País. Sua trajetória nos mostra o quanto ele foi um desbravador, exemplo de perseverança, empreendedorismo e dedicação ao segmento. Em nome de todos que fazem a Secretaria das Cidades, gostaria de externar os nossos mais sinceros sentimentos à família Schwambach”, destacou o secretário da pasta, Francisco Papaléo.

O corpo do empresário foi velado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, e sepultado às 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário