segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

DIA DE CAOS NO RECIFE - Protestos bloqueiam vias e causam engarrafamentos no Recife

Manifestantes bloquearam a BR-101, no Barro, e a Ponte Viaduto Joaquim Cardozo, entre as comunidades dos Coelhos e do Coque.

Manifestantes bloquearam via próxima ao Terminal Integrado do Barro, no Recife (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Manifestantes bloquearam via próxima ao Terminal Integrado do Barro, no Recife (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Um grupo de manifestantes bloqueou a rodovia BR-101, na altura do Barro, na Zona Oeste do Recife, na manhã desta segunda-feira (19). Imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostram uma nuvem de fumaça causada por pneus queimados na via. Os dois sentidos da via foram liberados por volta das 8h40.
A manifestação foi realizada por integrantes da ocupação Carolina de Jesus, localizada no Barro. De acordo com Leandro Santos, um dos manifestantes, casas haviam sido prometidas aos moradores da ocupação, mas não foram entregues.
"No dia 17 de fevereiro, completamos um ano de espera, lutando por nossas casas. Os governantes só prometeram e nada aconteceu. Não temos para onde ir e continuamos desassistidos", disse.
Sentido Sul da BR-101 foi liberado, no Recife (Foto: Leonardo Cruz/TV Globo)Sentido Sul da BR-101 foi liberado, no Recife (Foto: Leonardo Cruz/TV Globo)
Sentido Sul da BR-101 foi liberado, no Recife (Foto: Leonardo Cruz/TV Globo)
Uma equipe de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi encaminhada ao local, para orientar motoristas e monitorar a manifestação. Por causa do protesto, os ônibus que circulam no Terminal Integrado do Barro pararam de circular. Nas imagens, era possível ver passageiros desembarcando dos coletivos, por causa do congestionamento que havia se formado.
Não há informações sobre a quantidade de pessoas que participaram da manifestação.
Passageiros deixam ônibus por causa de protesto no Recife (Foto: Reprodução/WhatsApp)Passageiros deixam ônibus por causa de protesto no Recife (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Passageiros deixam ônibus por causa de protesto no Recife (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Atropelamento

Na Ponte Viaduto Joaquim Cardozo, entre as comunidades dos Coelhos e do Coque, no centro do Recife, moradores realizaram um protesto por causa do atropelamento de uma criança, durante o carnaval. De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), agentes de trânsito foram enviados ao local e a manifestação foi encerrada às 7h55.
FONTE: g1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário