quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Vereador propõe que transporte escolar utilize faixas de ônibus

Faixa Azul na Antônio de Góes
Faixa Azul na Antônio de GóesFoto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Jaílson Silva
Tramita na Câmara do Recife um projeto de lei (PLO 12/2018) que quer permitir que o transporte escolar coletivo use as faixas exclusivas para ônibus. De acordo com a matéria, o instrumento seria um auxílio para desafogar o trânsito nas vias de maior circulação da Cidade. A proposta é de autoria do vereador Fred Ferreira (PSC).

Na avaliação de Ferreira, a iniciativa ainda serve como facilitadora do acesso ao ensino, “uma vez que os alunos que utilizam esse transporte terão maior facilidade para chegarem à sala de aula”. 

A utilização dos corredores exclusivos para o tráfego de ônibus ocorreria nos horários das 6h às 8h; de 11h30 até 14 h e entre 17h e 19h. 

Para isso, os veículos deverão cumprir exigências, como estar em situação regular junto à Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e obter identificação do selo do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran), cedido aos carros aprovados na vistoria semestral. 

Fred Ferreira enalteceu que o projeto oferece uma alternativa de mobilidade para os condutores escolares. “A utilização nos horários predeterminados visa assegurar que, no momento em que os condutores não estejam transportando as crianças, não atrapalhem o fluxo de ônibus favorecidos pela faixa azul”, justificou.
fonte: Blog da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário