quinta-feira, 22 de novembro de 2018

AÇÃO SOCIAL NOS TERMINAIS E INTEGRAÇÕES FEITA PELO GRCT

Foto: Ilustrativa

Passageiros do TI Abreu e Lima poderão participam da campanha “E Se Fosse Você?”


Com o objetivo de sensibilizar usuários e operadores do transporte público sobre os direitos da pessoa idosa e da pessoa com deficiência, o Grande Recife promove mais uma edição da campanha “E Se Fosse Você?”. A ação teve início em agosto e segue até o final do ano, onde semanalmente uma equipe da Divisão de Educação do Consórcio estará num Terminal Integrado da Região Metropolitana realizando ações educativas junto à população.

Nesta quinta-feira (22), das 09h às 11h, a campanha estará no TI Abreu e Lima. Os usuários que circulam no espaço receberão a iniciativa que envolve música, roda de conversa, fiscalização das Plataformas Elevatórias Veiculares (PEVs) dos ônibus e a vivência de situações que simulam a rotina de uma pessoa idosa ou com deficiência.

A ação funciona da seguinte forma: algumas pessoas são convidadas a embarcar nos ônibus utilizando muletas, óculos embaçados, caneleira de peso e protetor auricular. O objetivo é estimular o respeito e o cuidado dos demais usuários e operadores com estes dois segmentos, as pessoas idosas e as pessoas com deficiência, que têm prioridade no transporte público.

O “E Se Fosse Você?” já passou pelos Terminais Integrados de Pelópidas Silveira, Xambá, Camaragibe, Barro, Jaboatão, Cabo, Macaxeira, Cajueiro Seco, Joana Bezerra, Recife, Rio Doce e TIP.

A campanha “E Se Fosse Você?” faz parte do Programa Gentileza Faz a Diferença, do Consórcio em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Urbana-PE). O Sistema de Transporte Público de Passageiros (STPP) transporta uma média de 1,8 milhão de usuários por dia. Desses, além dos idosos, 35 mil tem algum tipo de deficiência – física, visual, auditiva ou intelectual.

Confira, abaixo, as datas e locais onde a campanha deverá acontecer. É importante destacar que pode haver mudança de datas no calendário das atividades.

Novembro
22/11 - TI Abreu e Lima
29/11 - TI Aeroporto

Dezembro
03/12 – Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999) exclusivo para reclamações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário