domingo, 29 de dezembro de 2019

Todas as linhas vão receber o aumento na passagem, mas apenas algumas linhas vai ser beneficiadas ,pode parecer pouco mais multiplica 0,05 x 2 milhões de passagens ao dia...


Foto: Montagem/ Portal de Prefeitura
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), sancionou a lei que prevê o aumento da frota de ônibus com ar-condicionado. Ela foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (27).
De acordo com a administração estadual, o projeto foi apresentado após uma consulta pública feita entre setembro e outubro, que apontou que a climatização dos veículos é prioridade, mesmo que isso represente um aumento de R$ 0,03 e 0,05 por ano.
Deverão ser renovados os veículos que ultrapassarem oito anos de vida útil entre 2020 e 2023. Desses, cerca de 70% deverão ter ar-condicionado. No caso dos coletivos articulados a vida útil máxima para a troca será de 10 anos.
“O impacto tarifário da renovação da frota, na forma deste artigo, deverá ser previsto nas revisões tarifárias dos respectivos anos em deliberação do Conselho Superior de Transporte Metropolitano, como condição de eficácia das metas estabelecidas”, diz o texto publicado no Diário Oficial.
Informações do governo estadual, em dezembro de 2018, informam que 11,25% dos ônibus que circulavam na Região Metropolitana já tinham ar-condicionado, o que equivalia a 304 de 2.703 veículos. Esse percentual aumentou para 16,36%, representando 441 de 2.696. Atualmente, 1,8 milhão de passageiros por dia no Grande Recife.

Postado por Jailson Silva Blogueiro especialista em mobilidade transpotes.
  • Siga-nos nas redes sociais Instagram YouTube Facebook Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário