sábado, 18 de janeiro de 2020

Será que estás trocas de farpas são a real realidade ?

Polêmica das passagens: governo de Pernambuco diz que não aceitará ameaças de empresários

Postado por Jailson Silva Blogueiro especialista em mobilidade transpotes

Em nota oficial, o governo de Pernambuco criticou a dependência que os empresários de ônibus têm do aumento das passagens e disse que não aceitará nenhum tipo de ameças. Fotos: Bobby Fabisak/JC Imagem

A polêmica sobre o não aumento das passagens de ônibus da Região Metropolitana do Recife continua. Depois de os empresários de ônibus criticarem a decisão do governo de Pernambuco de não promover o realinhamento das tarifas, pedindo sensatez e seriedade por parte do Executivo estadual em relação às contas do sistema, o Estado atacou. Em nota oficial criticou a dependência que os empresários de ônibus têm do aumento das passagens e disse que não aceitará nenhum tipo de ameaças.
Confira a nota na íntegra:
“Não causou estranheza ao Governo de Pernambuco a nota divulgada pela Urbana-PE. O foco em aumento de tarifa e a ausência de priorização na melhoria do transporte, vem se repetindo há anos por parte do setor empresarial.
Não há qualquer dúvida de que o Sistema de Transporte Público da Região Metropolitana do Recife precisa de um conjunto de medidas para atender com dignidade seus usuários. O Governo do Estado vai fazer a sua parte e vai cobrar dos empresários também.
PUBLICIDADE

Na perseguição dessa meta, a gestão estadual irá mobilizar todos os recursos materiais, humanos e legais de suas secretarias e demais órgãos. Esse é um compromisso do governo com os quase dois milhões de pessoas que utilizam diariamente o sistema.
Não aceitaremos ameaças, nem intimidações de qualquer grupo ou seguimento, principalmente daqueles que recebem subsídios públicos sem contrapartidas na qualidade do serviço. A caminhada para um novo momento no transporte público em Pernambuco começou e avançará”.
Matéria do Blog: MoveCidade com a repórter: Roberta Soares Jc  ( reprodução).

Nenhum comentário:

Postar um comentário