sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

ENQUANTO EM PERNAMBUCO ANDAMOS DE CHASSIS DE CAMINHÃO PISO ALTO COM CARROCERIA DE ÔNIBUS

Volkswagen entrega 160 ônibus padrons em São Paulo e Dibracam diz que novas negociações estão em andamento

Publicado em: 14 de fevereiro de 2020

Parte da nova frota da Express
Volume corresponde a dois anos de vendas. Modelo 18.280OTS integra frotas de companhias como MobiBrasil e Gatusa. Entregas mais recentes foram na Express

Jailson Silva Blogueiro especialista em mobilidade transpotes

A Volkswagen tem no modelo 18.280OTS de ônibus urbano do tipo “padron”, uma das principais apostas para ampliar sua participação no mercado da capital paulista.
Os modelos de 17.230 17.260 (motorização dianteira), que têm grande aceitação no subsistema local de distribuição (linhas dos bairros), também são considerados essenciais na estratégia da Volksbus para São Paulo.
Nos últimos dois anos, foram 160 unidades do 18.280OTS para o sistema paulistano.
A mais recente entrega foi para a Express Transportes Urbanos, empresa que atua em parte da zona Leste da capital paulista (área 4) e que comprou 40 unidades.
Outras companhias já operam com o modelo, como a Gatusa (zona Oeste) e Mobi Brasil (zona Sul).
O representante de vendas da concessionária Dibracam, Marcos Meggiolaro Eugênio, disse em nota ao Diário do Transporte que mais ônibus com a mesma configuração devem ser vendidos para empresas da capital paulista ainda neste ano, já que existem “grandes perspectivas de crescimento com novas negociações que estão em andamento.”
Segundo Meggiolaro, um dos diferenciais do ônibus é que para atender às atuais normas de emissões de poluição vigentes no Brasil, com base no padrão internacional Euro V, não há necessidade do uso do fluido ARLA 32 (Agente Redutor Líquido Automotivo, com 32,5% de ureia industrial). Isso é possível pelo sistema de recirculação de gases de escape (EGR – sigla em inglês).
O motor é MAN D 08 Euro V, de 06 cilindros e 280 CV de potência. A transmissão é automática ZF Ecolife de 06 marchas e o veículo ainda conta com retarder, freios ABS+ABD e sistema de ajoelhamento (Kneeling).
Todas as unidades entregues para a capital paulista são de carroceria Caio Millennium, de 13,2 metros, que já seguem as determinações da SPTrans para ônibus padrons, com ar-condicionado, vidros colados, piso baixo com rampa para pessoas com dificuldade de locomoção, carregadores USB para celulares e notebooks e preparação para equipamento de wi-fi.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

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