terça-feira, 14 de abril de 2020

VIA LIVRE - ESTAÇÕES DE BRT FECHADAS DURANTE O COVID 19




Seis Estações de BRT serão temporariamente desativadas devido à Covid-19










Os impactos do novo coronavírus no transporte público fizeram com que o Grande Recife revisasse a operação de algumas Estações de BRT, nos Corredores Norte/Sul e Leste/Oeste. Com isso, seis EBRTs e uma linha do Sistema Via Livre serão desativadas temporariamente a partir desta quarta-feira (15). Veja, abaixo, como fica a circulação.






Estarão fechadas, durante este período de quarentena, as Estações de BRT Barreiras, Engenho Poeta, Forte do Arraial e Zumbi. Todas no Corredor Leste/Oeste. A queda no número de usuários nestes espaços foi, em média, de 75%. Só a Forte do Arraial teve uma redução de 80% na quantidade diária de passageiros.






Já no Corredor Norte/Sul, será suspensa a operação das Estações Cruz de Rebouças e Miguel Arraes. No caso destas duas, a desativação ocorre em caráter de teste uma vez que a linha 1946 – TI Igarassu (PCR) terá seu serviço incorporado à linha 1967 – TI Igarassu (Dantas Barreto) também em dias úteis. Esta última circula com ônibus convencionais, janelas abertas e terá um reforço para absorver a demanda da primeira.






Confira as opções para embarque e desembarque a partir da desativação temporária das Estações de BRT:






Corredor Norte/Sul






EBRT Cruz de Rebouças e Miguel Arraes: a opção para o usuário é se dirigir à parada convencional mais próxima e embarcar na linha 1967 – TI Igarassu (Dantas Barreto) que deverá atender a demanda da linha 1946 – TI Igarassu (PCR);






Corredor Leste/Oeste






EBRT Barreiras: as opções para o usuário são as EBRTs Areinha e Padre Cícero;






EBRT Engenho Poeta: as opções para o usuário são as EBRTs Capibaribe e Riacho do Cavouco;






EBRT Forte do Arraial: as opções para o usuário são as EBRTs Parque do Cordeiro e Getúlio Vargas;






EBRT Zumbi: as opções para o usuário são as EBRTs Getúlio Vargas e Abolição.






Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.

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