segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

SE LIGA ESTUDANTE E PEÇA SUA CARTEIRA ESTUDANTIL



Postado por Jailson Silva blogueiro especialista em mobilidade transporte 
Foto ilustrad

Alunos da Região Metropolitana já podem solicitar Carteira de Estudante 2021

 

 

Já está no ar, no site do Grande Recife, o link para solicitar a Carteira de Estudante 2021. Alunos de toda a Região Metropolitana já podem dar início ao processo para obter o documento que, entre outras coisas, garante a meia passagem nos ônibus da RMR. A carteirinha emitida pelo Consórcio é destinada àqueles que estão no ensino infantil, fundamental, médio, nível técnico profissionalizante ou faz cursinho pré-vestibular e custa R$ 14,10.

 

O processo de requisição do documento é online. O aluno ou responsável deve entrar no site www.granderecife.pe.gov.br e clicar no link Carteira de Estudante. Logo depois, em “Solicite Agora” e informar o nome completo e a data de nascimento do aluno. Depois, conferir os dados que aparecem na tela e, se desejar, alterar a foto. Se as informações estiverem corretas, basta emitir o boleto e efetuar o pagamento em casas lotéricas.

 

Caso algum dado precise ser modificado, o aluno deve entrar em contato com a instituição de ensino antes de gerar o boleto. Se o estudante ainda não estiver cadastrado no sistema, ele mesmo poderá fazer a inserção dos dados no site e solicitar a confirmação pela escola para só então emitir o boleto.

 

O documento é confeccionado em até 30 dias corridos, após a compensação do pagamento. Com a Carteira de Estudante em mãos, o aluno poderá baixar o aplicativo CIE PE (Carteira de Identificação Estudantil de Pernambuco), na loja do seu celular, e ter também uma versão digital do documento. O app fará a leitura do QR Code existente na carteirinha física e validará os dados para serem acessados no celular.

 

A Carteira de Estudante garante o direito de utilização da meia passagem, através da aquisição de créditos para o Vem Estudante e o pagamento de meia-entrada em eventos culturais e esportivos. A carteirinha de 2020 é válida até o dia 31 de março.

 

NOME SOCIAL – Desde 2017, as pessoas transgênero podem usar seu nome social na Carteira de Estudante. O requerimento deve ser feito junto ao Grande Recife (no setor de Carteira Estudantil, localizado no Parque de Exposições do Cordeiro – Avenida Caxangá, 2200, no mesmo prédio onde já funcionou a Secretaria da Agricultura e Reforma Agrária – SARA, do Governo do Estado).

Mostrar texto das mensagens anteriores

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário