TI Cajueiro Seco passará a operar plenamente no sistema de integração temporal a partir do sábado (30)
A partir do próximo sábado (30), o TI Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, passará a funcionar plenamente no sistema de integração temporal. Com isso, como já acontecia no metrô, o embarque nos ônibus também será realizado, exclusivamente, com o cartão VEM. Quem ainda não possui, pode adquirir o cartão VEM Comum de forma gratuita por meio de cadastro com a equipe de distribuição presente no terminal. O serviço funciona de segunda a sexta, das 6h às 18h; e, aos sábados, das 6h às 12h.
O usuário deve apresentar documento oficial com foto que comprove o CPF, informar nome completo, nome da mãe e data de nascimento. A recarga pode ser feita a qualquer tempo, inclusive no momento da distribuição utilizando as máquinas de POS (sem cobrança de taxa).
A integração temporal consiste no embarque nos ônibus ou no metrô no período de até 2h por sentido da viagem. Com isso, o usuário pode trocar de modal com mais facilidade para chegar ao seu destino de forma mais rápida sem a cobrança de nova tarifa. Esse modelo faz parte da universalização da bilhetagem eletrônica, que permite agilidade no embarque, mapeamento do trajeto do usuário facilitando a programação da operação do sistema de transporte público, além de evitar a entrada irregular de passageiros.
Nos casos de eventual desconto de nova tarifa antes do tempo de 2h da integração temporal, por sentido da viagem, os passageiros devem entrar em contato com a Urbana-PE, órgão responsável pelo sistema de bilhetagem eletrônica, através do telefone 3125.7858. Deve-se informar o dia, horário do fato e número do cartão VEM para checagem. Confirmada a cobrança indevida, o valor será creditado no cartão VEM do usuário.
Dos 26 terminais integrados da Região Metropolitana, doze funcionam no sistema de integração temporal (Cavaleiro, Largo da Paz, Recife, Santa Luzia, Getúlio Vargas, Cosme e Damião, Prazeres, TIP, Xambá, Afogados, Jaboatão e Cajueiro Seco).
Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato via Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou pelo WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.
POSTADO POR JAILSON SILVA BLOGUEIRO
Imprensa Grande Recife Consórcio
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