domingo, 23 de março de 2014

ARENA PERNAMBUCO PALCO DE SELVAGERIA ,NOVAMENTE, E ATENÇÃO USUÁRIOS DO METRÔ RECIFE.AMANHA O METRÔ VAI OPERAR COM MENOS TRENS(vergonha a nossa policia militar deixar esses marginais fazer isso)



Selvageria


Chuva de pedras e ônibus lotados marcam pós-clássico na Arena Pernambuco

Estação de metrô do TIP registrou cenas de selvageria depois de partida


Redação Superesportes - Diario de Pernambuco

Publicação:

23/03/2014 18:47
 

Atualização:

23/03/2014 19:07
Torcedores se agridem em estação de metrô após o Clássico das Emoções (twitter.com/superesportesPE)
Torcedores se agridem em estação de metrô após o Clássico das Emoções
É rotina. Depois do clássico na Arena Pernambuco, as cenas de selvageria se espalham pela cidade mesmo com a proibição das organizadas de entrarem nos
Torcedores caminham no escuro (twitter.com/superesportesPE)
Torcedores caminham no escuro
estádio de Pernambuco. No metrô, vândalos se agridem jogando pedras. Passegeiros ficaram muito assustados e reclamaram da presença de poucos policiais. A confusão foi registrada pela equipe do Superesportes na estação do Terminal Integrado de Passageiros (TIP) logo após o apito final.

O tumulto provocou muita correria, e os seguranças do metrô não conseguiram conter a confusão. Dentro dos vagões, a chuva de pedras era presenciada com apreensão. Fora a confusão registrada, os torcedores que optaram por voltar de ônibus para casa também encotraram problemas.

Dessa vez, contudo, a reclamação ficou por conta da superlotação. O aperto estava grande dentro dos coletivos. Ficou difícil até de se locomover. Alguns torcedores, optaram por ir andnando até o TIP e caminharam no escuro da BR-408, expondo-se a risco.
Torcedores se apertam dentro do ônibus na volta para casa após o jogo na Arena (twitter.com/superesportesPE)
Torcedores se apertam dentro do ônibus na volta para casa após o jogo na Arena

sábado, 15 de março de 2014

A mobilidade bilionária de Pernambuco e sua péssima qualidade de acabamento.

A mobilidade bilionária de Pernambuco ainda tenta alcançar a Copa do Mundo


Obra da Via Mangue em março em 2014. Foto: Rafael Bandeira/Secopa

A Secretaria Extraordinária da Copa em Pernambuco, a Secopa, divulgou imagens aéreas atualizadas das obras de mobilidade na Região Metropolitana do Recife com foco na Copa do Mundo de 2014.

A menos de 100 dias do evento, algumas obras, como a Via Mangue, precisam acelerar. Outras, como a Radial da Copa, seguem arrastadas há tempos…

Inicialmente, a previsão do governo do estado era de um investimento de R$ 2,2 bilhões em mobilidade. Entre projetos recalculados e abortados, o valor caiu para R$ 1.463,9 bi, num orçamento distribuído em 19 pontos, desde novas vias na capital à aquisição de novos trens para o sistema de metrô.

De acordo com a Secopa, 13 tópicos já foram concluídos. Confira a lista aqui.

Abaixo, os seis restantes. Entretanto, vale ressalvar. Essas obras representam um investimento agregado de R$ 817,1 milhões, ou 55,81% de todo o montante. Sem dúvida alguma, esse cronograma já deveria ter sido finalizado.

E sobre o valor estipulado, é bom lembrar que esses dados são tabelados, sem a soma de aditivos para uma possível aceleração. Para se ter ideia do que isso representa, a Arena Pernambuco como exemplo maior. O “custo” foi R$ 532 milhões, mas ordem de grandeza, motivada pela antecipação de oito meses para a Copa das Confederações, chegou a R$ 650 milhões…

Corredor Leste-Oeste, com investimento do estado
Responsável: governo do estado
Operação: maio/2014
Investimento: R$ 145,3 milhões

Do centro do Recife à São Lourenço da Mata, passando também por Camaragibe, uma via de 12 quilômetros com finalidade expressa, com faixa exclusiva para o sistema de ônibus via bus rapid transit (BRT).


Obra do Corredor Leste-Oeste em março de 2014. Foto: Rafael Bandeira/Secopa


Obra do Corredor Leste-Oeste em março de 2014. Foto: Rafael Bandeira/Secopa

Corredor Norte-Sul
Responsável: governo do estado
Operação: maio/2014
Investimento: R$ 151 milhões

Do Recife a Igarassu, passando por outros seis municípios, uma via de 33 quilômetros com finalidade expressa, com faixa exclusiva para o sistema de ônibus via bus rapid transit (BRT).


Obra do Corredor Norte-Sul em março de 2014. Foto: Rafael Bandeira/Secopa


Obra do Corredor Norte-Sul em março de 2014. Foto: Rafael Bandeira/Secopa


Passarela do Aeroporto dos Guararapes
Responsável: governo do estado
Operação: maio/2014
Investimento: R$ 23,7 milhões

Ligação direta do aeroporto à estação de metro da linha sul.


Obra da Passarela do Aeroporto dos Guararapes em março de 2014. Foto: Rafael Bandeira/Secopa

Ramal da Copa (trecho externo)
Responsável: governo do estado
Operação: maio/2014
Investimento: R$ 46 milhões
Confira o trecho interno, no entorno da arena, clicando aqui.

Via de acesso entre o Corredor Leste-Oeste e o estádio em São Lourenço, com vias duplicadas e pistas exclusivas para ônibus.


Obra do Ramal da Copa, no trecho externo, em março de 2014. Foto: Rafael Bandeira/Secopa

Terminal Integrado Cosme e Damião, com investimento
Responsável: governo do estado
Operação: maio/2014
Investimento: R$ 18,1 milhões

Terminal de ônibus anexo à estação de metrô mais próxima da arena. Projeto visado para reforçar a frota de ônibus à arena e à comunidade.


Obra do Terminal Integrado Cosme e Damião em março de 2014. Foto: Rafael Bandeira/Secopa

Via Mangue
Responsável: Prefeitura do Recife
Operação: maio/2014
Investimento: R$ 433 milhões

A única obra viária bancada pela prefeitura da capital pernambucana, num projeto idealizado há décadas, visa o desafogo da Zona Sul, numa pista na área erguida na área de manguezal.


Obra da Via Mangue em março de 2014. Foto: Rafael Bandeira/Secopa

Fonte: http://blogs.diariodepernambuco.com....ortes/?p=97823
__________________

TimbuDiogoNascIgor Bitú liked this post

Ritmo muito lento de construção desse Ramal... será que em abril eles aceleram? pois a continuar assim, não vai ficar pronto!



Corredor Leste-Oeste, com investimento do estado
Responsável: governo do estado
Prazo original de conclusão: maio/2013
Operação estimada: maio/2014 (12 meses de atraso)
Investimento: R$ 145,3 milhões

uma via BRT de 12,5 quilômetros


Corredor Norte-Sul
Responsável: governo do estado
Prazo original de conclusão: outubro/2012
Operação estimada: maio/2014 (19 meses de atraso)
Investimento: R$ 151 milhões

uma via BRT de 33 quilômetros


Passarela do Aeroporto dos Guararapes
Responsável: governo do estado
Prazo original de conclusão: julho/2013
Operação estimada: maio/2014 (10 meses de atraso)
Investimento: R$ 23,7 milhões

Um corredor de 460 metros


Ramal da Copa (trecho externo)
Responsável: governo do estado
Prazo original de conclusão: abril/2013 (trechos interno e externo)
Operação estimada: maio/2014 (13 meses de atraso)
Investimento: R$ 46 milhões (R$ 131 milhões ao todo)
Confira o trecho interno, no entorno da arena, clicando aqui.

Via com 6,3 quilômetros ao todo


Terminal Integrado Cosme e Damião, com investimento
Responsável: governo do estado
Prazo original de conclusão: fevereiro/2013
Operação estimada: maio/2014 (15 meses de atraso)
Investimento: R$ 18,1 milhões


Via Mangue
Responsável: Prefeitura do Recife
Prazo original de conclusão: julho/2013
Operação estimada: maio/2014 (10 meses de atraso)
Investimento: R$ 433 milhões

pista de 4,7 quilômetros

sexta-feira, 14 de março de 2014

LICITAÇÃO DO RECIFE CONCLUIDA E JÁ NO DIARIO OFICIAL









CONCORRÊNCIA nº 003/2013 – CEL STPP/RMR
PROCESSO LICITATÓRIO nº 003/2013 – CEL STPP/RMR

JULGAMENTO Das PROPOSTAS COMERCIAIS

Aos 13 (treze) dias do mês de março, do ano de 2014 (dois mil e catorze), às
09h00 (nove horas), na sala da Comissão de Licitação localizada na sede do Consórcio de Transportes da Região Metropolitana do Recife, sito no Cais de Santa Rita, Bairro de Santo Antônio, n°. 600, CEP n°. 50020-360, Recife, Pernambuco, reuniu-se a Comissão Especial de Licitação (CEL), composta pelos membros Paulo Roberto Coêlho Lócio (Presidente), Rafael Ferraz C. Goiana Novaes (membro), Tatiana Vitória Bezerra Furtado (membro), Taciana Carolina Alípio Nilo (membro) e Maria Ivana Vanderlei (membro).

A presente reunião tem por objetivo o julgamento das propostas comerciais dos seguintes licitantes:

• Consórcio Tejipió, único licitante a apresentar proposta para o Lote 3;

• Expresso Vera Cruz Ltda, único licitante a apresentar proposta para o Lote 4;

• Consórcio Capibaribe, único licitante a apresentar proposta para o Lote 5;

• Rodoviária Caxangá S. A., que apresentou proposta para o Lote 6;

• Rodolinda Transportes e Turismo, que apresentou proposta para o Lote 6;

• Empresa São Paulo, que apresentou proposta para o Lote 6;

• Consórcio Litoral Sul, único licitante a apresentar proposta para o Lote 7;


A análise técnica das propostas, avaliou os seguintes aspectos:

• A completude das propostas comerciais e a sua conformidade
com as condições preconizadas no âmbito da licitação;

• A metodologia adotada pelas empresas licitantes e a verificação
de eventuais falhas na forma de cálculo dos principais
indicadores;

• As propostas apresentadas pelas licitantes como instrumento de
regulação econômico-financeira dos Contratos de Concessão;

• Condições de partida para o Contrato de Concessão, listando-se
eventuais considerações;

• A quilometragem utilizada;

• O fator de utilização adotado.

A Comissão de Licitação verificou que a Rodolinda Transportes e Turismo e a Empresa São Paulo, que apresentaram propostas para o Lote 6, deixaram de atender a exigência prevista no item X do Edital, referente a apresentação de garantia de proposta, motivo pelo qual foram desclassificadas.

A Comissão de Licitação verificou que as licitantes listadas a seguir cumpriram as exigências previstas no Edital, conforme parecer técnico anexo ao presente processo.

Consórcio Tejipió: único licitante a apresentar proposta para o Lote 3;

Expresso Vera Cruz Ltda, único licitante a apresentar proposta para o Lote 4;

Consórcio Capibaribe, único licitante a apresentar proposta para o Lote 5;

Rodoviária Caxangá S. A., que apresentou proposta para o Lote 6;

o Consórcio Litoral Sul, único licitante a apresentar proposta para o Lote 7;

A Comissão de Licitação listou alguns pontos do parecer técnico que
suscitaram dúvidas, com o objetivo de obter maiores esclarecimentos dos setores técnicos competentes:


a) No Fluxo de Caixa apresentado pelo Grande Recife não existe
o item Reserva Técnica como parcela do Custo Operacional Fixo,
conforme consta no Fluxo de Caixa apresentado pelas empresas.

Neste caso, haveria incompatibilidade como modelo apresentado
no Edital Licitação 003/2013?

b) O Investimento em infraestrutura de Operação considerado
pelo CTM é de 17% enquanto as empresas consideram um valor
superior a 50%. Apesar de não existir restrição para este item no
Edital de Licitação 003/2013, pode-se considerar as propostas em
conformidade com o edital e seus anexos?

c) A depreciação de capital de Infraestrutura considerada pelo
CTM é 1,5 % da soma da depreciação referente aos veículos,
enquanto as empresas consideram em média 16%. Neste caso o
valor 1,5% foi indicado no Manual de Operação. Existe alguma
desconformidade das propostas comerciais quanto a este ponto?

d) A remuneração de capital da infraestrutura considerada pelo
CTM é de 12% da soma da remuneração da frota, enquanto as
empresas consideram aproximadamente 60%. Neste caso o valor
12% foi indicado no Manual de Operação-Anexo C- Metodologia
para elaboração dos Custos das Concessionárias do STPP/RMR.
Haveria algum tipo de incompatibilidade?

Em resposta a área técnica esclareceu que:

a) O fluxo de caixa utilizado pelo Consórcio Grande Recife para
cálculo do PRO considerou a reserva técnica, isto é, o custo fixo
associado à frota reserva, como parte dos custos fixos vinculados
à frota operacional para cada tipo de veículo. As empresas
licitantes optaram por segregar este custo fixo em suas
apresentações. Observou-se que a segregação no custo fixo não
implicou em aumento ou dupla contagem de custos, tratando-se,
portanto de uma mera questão de forma. Especificamente para o
caso em tela, a forma utilizada pelas empresas licitantes contribui
para a transparência do processo, portanto nada obsta em relação
a seu uso.

b) De acordo. Uma vez respeitado o limite superior do PRO, as
empresas licitantes poderão apresentar as suas propostas de
acordo com seus dados próprios. O que se poderia questionar no
caso em tela é se os valores são tão baixos que na prática são
inexequíveis. Como o valor apresentado não inferior, mas
superior aos valores apontados pelo CTM, tal questão não se
coloca.

c) ; d) Neste ponto específico, deve-se ter o seguinte entendimento.
Os valores de depreciação e remuneração do capital calculados por parâmetros (por exemplo como proporção dos valores de
frota) possuem sentido e importância quando o valor da tarifa de
remuneração é calculado com base no método da planilha
tarifária. Neste caso, tanto a depreciação do capital quanto a
remuneração do mesmo possuem o sentido de custo, custo este
que se adiciona aos demais custos fixos e variáveis, para compor
um valo final de tarifa (de uso ou de remuneração, a depender da
situação).

Contudo, quando se altera a metodologia de cálculo do valor da
tarifa de remuneração da planilha tarifária para o fluxo de caixa
descontado, tanto a depreciação quanto a remuneração do capital
deixam de ser itens de custos. A remuneração do capital se torna
um resultado calculado pela proporção entre o saldo de caixa
disponível na fase operacional e os investimentos realizados na
fase pré-operacional.

Já a depreciação terá como único propósito estabelecer a base de
incidência do Imposto de Renda sobre a Pessoa Jurídica e a
Contribuição Social sobre o Lucro Líquido. Por esta razão, o
cálculo do valor de depreciação deve seguir à risca o padrão fiscal
prevalecente no setor estabelecido pelas instruções normativas da
Receita Federal. Caso a empresa licitante apresente um padrão de
depreciação de seus ativos fixos diferente das instruções
normativas, sua proposta poderá ser desclassificada. Uma vez que
as propostas estão de acordo com as IN, devem ser consideradas
exequíveis sob este aspecto.

Duas conclusões podem ser derivadas do fato da remuneração e
da depreciação do capital serem diferentes daqueles parâmetros
propostos no Manual de Operações do CTM. Primeiro, que o
Manual de Operações deveria ser atualizado de forma a refletir a
regulação econômica da concessão, tanto no que se refere à
aderência às instruções normativas da Receita Federal do Brasil
quanto no que se refere à adoção do fluxo de caixa e não da
planilha tarifária como instrumento regulatório. Segundo, a
proposta apresentada pelas empresas licitantes em absoluto não se
altera, para maior ou para menor, de acordo com o cálculo da
remuneração e da depreciação do capital por parâmetros, uma vez
que tais itens não são parte dos custos incorporados ao fluxo de
caixa das propostas.

Pelo exposto, após a diligência realizada, e concluída a análise de toda documentação apresentada pelos licitantes, em observância as exigências do instrumento convocatório, a Comissão Especial de Licitação decide julgar:

a Empresa classificada para o lote 03: 1º lugar o Consórcio Tejipió, com o valor do PRO de R$ 1,432 (um real, quatrocentos e trinta e dois milésimos de real) por passageiro equivalente catracado;

a Empresa classificada para o lote 04: 1º lugar: a Expresso Vera Cruz Ltda com o valor do PRO de R$ 1,483 (um real, quatrocentos e oitenta e três milésimos de real) por passageiro equivalente catracado;

a Empresa classificada para o lote 05: 1º lugar: o Consórcio Capibaribe com o valor do PRO de R$ 1,975 (um real, novecentos e setenta e cinco milésimos de real) por passageiro equivalente catracado;

a Empresa classificada para o lote 06: 1º lugar: a Rodoviária Caxangá S. A. com o valor do PRO de R$ 1,699 (um real, seiscentos e noventa e nove milésimos de real) por passageiro equivalente catracado;

a Empresa classificada para o lote 07: 1º lugar: o Consórcio Litoral Sul com o valor do PRO de R$ 1,978 (um real, novecentos e setenta e oito milésimos de real) por passageiro equivalente catracado; Fica aberto prazo recursal.

O resultado do presente julgamento será devidamente publicado no Diário
Oficial do Estado de Pernambuco. Como nada mais havia a tratar, eu, Paulo Roberto Coêlho Lócio, lavrei a presente ata que será assinada por mim e pelos demais membros da Comissão Especial de Licitação – STPP/RMR.

Recife, 13 de março de 2014.


Presidente: Paulo Roberto Coêlho Lócio


Membro: Tatiana Vitória Bezerra Furtado Membro : Rafael Ferraz C. Goiana Novaes


Membro: Maria Ivana Vanderlei Membro : Taciana Carolina Alípio Nilo

http://www.granderecife.pe.gov.br/do...al_03.2013.pdf

http://www.granderecife.pe.gov.br/linhas2.asp
__________________
Colegas, como já era esperado, os vencedores dos lotes 3, 4, 5, 6 e 7 da segunda etapa da licitação do STPP/RMR são:

LOTE 03: Consórcio Tejipió

LOTE 04: Expresso Vera Cruz Ltda

LOTE 05: Consórcio Capibaribe

LOTE 06: Rodoviária Caxangá S.A

LOTE 07: Consórcio Litoral Sul

Vencedores de todos os lotes da licitação do STPP/RMR:

LOTE 01: Consórcio Conorte (Itamaracá, Cidade Alta e Rodotur)

LOTE 02: Rodoviária Metropolitana/Mobibrasil

LOTE 03: Consórcio Tejipió (Empresa Metropolitana e Rodoviária Borborema)

LOTE 04: Expresso Vera Cruz Ltda

LOTE 05: Consórcio Capibaribe (Pedrosa, Transcol e Globo)

LOTE 06: Rodoviária Caxangá S.A

LOTE 07: Consórcio Litoral Sul (Borborema Imperial e São Judas Tadeu)
__________________

quarta-feira, 12 de março de 2014

Conheça a nova marca do BRT pernambucano ,agora é oficial

Confira a logomarca:











Conheça a nova marca do BRT pernambucano
Está definida a logomarca oficial do sistema de BRT (Bus Rapid Transit) pernambucano. Foi pensada a partir das cores do Sistema Estrutural Integrado (SEI), a integração que representa o alicerce do transporte da Região Metropolitana do Recife. O BRT pernambucano se chamará Via Livre e estará nas ruas nas cores azul, verde, vermelho e amarelo.

A previsão do Grande Recife Consórcio de Transporte é que os testes comecem em 4 de abril nos dois corredores do sistema: o Leste-Oeste, ligando Camaragibe, na Zona Oeste da Região Metropolitana, ao Centro do Recife, e o Norte-Sul, entre Igarassu, extremo Norte da RMR, à área central da Capital. Os testes começarão à noite nos dias úteis e de dia nos fins de semana, sem passageiros. Se os ajustes necessários forem feitos sem dificuldades, a previsão é que a operação com passageiros comece em 17 de maio.

Fonte: http://jconlineblogs.ne10.uol.com.br...-pernambucano/

sexta-feira, 7 de março de 2014

BR101 COMEÇA HOJE AS OBRAS DO CORREDOR NORTE /SUL(ARCO-METROPOLITANO) DE ABREU ATÉ CAJUEIRO SECO


Obras de requalificação da BR-101, no Grande

Recife, começam nesta sexta

Intervenção engloba trecho de 2 km, no município de Paulista.
Não haverá desvio no trânsito, pois local conta com vias paraleas.

Do G1 PE



Comente agora

Anunciada em outubro do ano passado, a requalificação da BR-101 está prevista para começar nesta sexta-feira (7), com obra em Paulista, no Grande Recife. A intervenção ocorrerá, inicialmente, em um trecho de 2 km que vai do viaduto Diper I até a ponte sobre o Rio Paratibe. Não haverá desvio no trânsito, pois o local conta com vias paralelas.

De acordo com o Secretaria das Cidades, a divisão das etapas e a escolha dos trechos foram definidas com o propósito de não comprometer o trânsito durante a Copa do Mundo deste ano. Também foram priorizados os trechos que possuem vias secundárias, que poderão ser usadas como rotas de fuga pelos motoristas.

A requalificação da rodovia prevê a fresagem do pavimento existente, quando se faz uma espécie de corte em uma ou mais camadas do asfalto, a substituição das placas de concreto, renovação da massa asfáltica, reestabilização, revestimento dos acostamentos existente e capinação. Ao todo, a obra será executada em um trecho de 30,7 km que corta os municípios de Abreu e Lima, Paulista, Recife e Jaboatão dos Guararapes.

O projeto é orçado em R$ 216 milhões, com recursos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (R$ 182 milhões) e do Governo de Pernambuco (R$ 34 milhões). O consórcio Mendes Jr/LiderMac terá dois anos para concluir os serviços.

terça-feira, 4 de março de 2014

USUÁRIO SOFREM NA ESTAÇÃO CENTRAL A ESPERA DO CIRCULAR DO FREVO LINHA 117 PARADA 05 TI RECIFE


FOI UMA ABSURDO ESPERAR 40 MINUTOS POR UM ÔNIBUS PEQUENO E COM A SUSPENSÃO RASPANDO PELO EXCESSO DE PESO E AINDA O MOTORISTA FAZENDO CORPO MOLE E ANDANDO A 20KM POR HORA,FOI NO DIA 03\03\2014 AS 18 HRS CARRO 201 CIRCULAR DO FREVO,APENAS 8 CARROS ESCALADOS, PRA UMA MULTIDÃO ONDE A FILA DAVA VOLTAS.
PELA QUANTIDADE DE PESSOAS UNS 4 ÔNIBUS AINDA SAIAM LOTADOS E CADÊ ELES QUE NÃO CHEGAVA.
O GOVERNO PEDE PRA USAR OS ÔNIBUS E COMO SE NÃO SE TEM UM BOM SERVIÇO,E TEM MAS CHEGANDO NA CONDE DA BOA VISTA ,CALÇADAS CHEIAS DE AMBULANTES E MUITOS ÔNIBUS LOTADOS E O POVO NO MEIO DOS CARROS POR NÃO TER ESPAÇO NAS CALÇADAS, A PREFEITURA MAS UMA VEZ OMISSA NO LOCAL E A FALTA DE POLICIAMENTO PRA COMPLETAR.

sábado, 1 de março de 2014

CAMPANHA NA RUA ... ATÉ PARECE, MAS É APENAS UMA INAUGURAÇÃO DE VIADUTO,MAS NO SECULO XXI ISSO PARECE FESTA UM DIA ANTES DO GALO DA MADRUGA ATÉ TEM POUCA POUPA EM VISTA DO VIADUTO.



Viaduto dos Bultrins e mais 2,8 km do Corredor Norte/Sul são liberados

Será liberado para o tráfego nesta sexta-feira mais um trecho do Corredor Exclusivo para Ônibus, no eixo Norte/Sul. Os ônibus que passam pela rodovia PE-15 terão mais 2,8km de faixa exclusiva para trafegarem, do Terminal da PE-15 até a Avenida Pan Nordestina. Com esse trecho, já se somam 24 km de pista liberada para os ônibus circularem no corredor Norte/Sul, que vai de Igarassu até a Pan Nordestina, em Olinda.
Além do corredor dos ônibus, a Secretaria das Cidades (Secid) também libera nesta sexta o segundo Viaduto Bajado (Leste) e altera o trânsito em cima do Viaduto de Ouro Preto. Por isso, é importante os motoristas e usuários de ônibus ficarem atentos.

Pelo viaduto Bajado (Leste) só poderão trafegar os ônibus. A partir de abril, quando os BRTs (Bus Rapid Transit) estiverem operando no corredor o viaduto será exclusivo para esses veículos. Em janeiro do ano passado, o primeiro viaduto Bajado (Oeste), destinado ao tráfego misto, foi liberado. Cada viaduto tem 380m de extensão por 10m de largura e estão orçados em R$ 16,2 milhões, sendo R$ 7 milhões para o Leste e R$ 9,2 milhões para o Oeste.
O trânsito em cima do viaduto de Ouro Preto (Viaduto senador Nivaldo Rodrigues Machado) também vai passar por mudanças. Das quatro faixas que eram para o tráfego misto, duas serão exclusivas para ônibus, nos dois sentidos, permanecendo as outras duas para o tráfego de automóveis, mas apenas no sentido Recife/Paulista. Este equipamento foi inaugurado em outubro do ano passado.

Transporte público - As nove linhas de ônibus que passam no trecho voltam a ter ponto de embarque e desembarque no canteiro central e deixam de disputar espaço com os demais veículos. São 08 paradas implantadas no canteiro central, sendo 04 no sentido Olinda/Recife e 04 no sentido Recife/Olinda. Essas linhas que sofrerão alteração atendem a uma demanda de 15 mil passageiros por dia.

Para facilitar o ordenamento do trânsito e agilizar o tráfego local a SECID reuniu diversos órgãos. Estão envolvidos no esquema especial agentes do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE), do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), do Batalhão da Polícia Rodoviária de Pernambuco (BPRV), do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar de Pernambuco (BPTRAN-PE) e da Prefeitura Municipal de Olinda.

Confira as linhas que sofrerão mudança:

Lista das linhas

1) 050 – PE-15/Boa Viagem

2) 909- Paulista/Joana Bezerra

3) 913 – PE-15 – Joana Bezerra

4) 915 – PE-15

5) 946- Igarassu (BR-101)

6) 967- Igarassu (Sítio Histórico)

7) 976- Paulista (Prefeitura)

8) 977- Paulista (Cond. Da Boa Vista)

9) 979- Paulista/Rua do Sol (Expresso)

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

PONTE DE FERRO DO RECIFE AS ESCURAS... DESABAFO DE UM CIDADÃO REVOLTADO COM A PREFEITURA DO RECIFE.

PONTE DE FERRO DO RECIFE CARTÃO POSTAL DA CAPITAL
 
FICA AQUI MINHA INDIGNAÇÃO,COM A FALTA DE ORDEM QUE SE ENCONTRA O RECIFE,E O DESCASO DA PREFEITURA E SEU GERALDO JULIO.



OTEM, DIA 27/02/14 FUI A NOITE AO CENTRO DO RECIFE DESCI NA ESTAÇÃO CENTRO DO METRO TIVE QUE PASSAR POR UM PAREDÃO DE CAMELOS E BURACOS NA SAIDA DO METRO E ESCURIDÃO TOTAL,E AO CHEGAR A PONTE DE FERRO ME DEPARO COM A PONTE COMPLETAMENTE AS ESCURAS,PASSEI MESMO ASSIM .

CHEGANDO NO MEIO DELA ENCONTREI UM GRUPO DE TURISTAS DE SANTA CATARINA TIRANDO FOTOS DA PONTE AS ESCURAS E AO ME APROXIMAR ELES ATÉ FICARAM APREENCIVOS, EU PEDI ATENÇÃO E PERMISÃO PRA APROXIMAR.



PEDI DESCULPAS PELA RECEPÇÃO E O DESCASO QUE A PREFEITURA ALI NÃO PRESENTE.ELES POR SUA VEZ BASTANTE EDUCADOS FICOU EMOCIONADOS PELO MEU GESTO E DISSE SÓ PELA SUA ATITUDE DE CIDADÃO PERNAMBUCANO, VAMOS SIM VOLTAR AO RECIFE PRA UMA PROXIMA VISITA,MAS NOSSA INTENÇÃO ERA DE NUNCA MAIS VOLTAR.



AGRADECI E FUI EM DIREÇÃO A CONDE DA BOA VISTA E ENCONTREIA CALÇADAS ESCURAS E VARIOS POSTS APAGADOS,LIXO E MAS UM PAREDÃO DE MASCATES,E O POVO DESVIANDO PELA PISTA DOS ONIBUS ARISCANDO DE SER ATROPELADOS.



FICO TRISTE EM VER O IPTU QUE PAGAMOS E O RECIFE COM 1 MLHÃO DE TURISTAS,E O RECIFE DESPREPARADO.

PEÇO A TODOS QUE LEIAM ESTE DESABAFO QUE REPASEM E NAS ELEIÇÕES VAMOS BOTAR PRA CORRER ESSES POLITICOS SEM PUDOR A SE RETIRAR -SE DO PODER...
ESCRITO POR JAILSON SILVA.

METROVIARIO DECIDEM NÃO PARAR POR RE´PEITO AO POVO DO RECIFE, QUE SEMPRE OS APOIAM... SABIA ATITUDE.O GOVERNO TÁ NEM AI PRA O POVO.


Metroviários decidem cancelar greve que afetaria foliões durante o Galo da Madrugada

Da Redação
metroviariosFoto: Juscelino Silva / Especial para a Rádio Jornal
Em assembleia realizada na noite desta quinta-feira (27), na estação central do Recife, os metroviários decidiram suspender a greve que seria deflagrada no próximo sábado (1º), quando acontece o desfile do Galo da Madrugada.
Ouça o flash de Juscelino Silva:

O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) entrou em acordo na manhã desta quinta com representantes da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), durante reunião no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 6ª Região

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Primeiro ônibus articulado elétrico do mundo entra em operação no Brasil


Primeiro ônibus articulado elétrico do mundo entra em operação no Brasil

Publicado em 25/02/2014


Fotos: Edson Lopes Jr
Fotos: Edson Lopes Jr

Do The City Fix Brasil
Blog da Embarq Brasil que divulga notícias sobre transporte sustentável
Já está circulando pelas ruas de Diadema, em São Paulo, o primeiro ônibus articulado elétrico do mundo. É o Ebus, surpreendente só não pelo design distinto dos ônibus convencionais, mas por ser quase imperceptível. É que ele também é silencioso.
O Ebus integra a Política Estadual de Mudanças Climáticas, cuja meta é reduzir as emissões de poluentes em 20% até 2020. Movido totalmente a bateria, o veículo tem autonomia de 200 km considerando rápidas recargas.
Desde a última quinta-feira, os usuários do Corredor Metropolitano ABD (trecho entre Diadema e Brooklin, na capital São Paulo) já podem experimentar a novidade – que está operando em testes, das 10h às 16h, até junho. Nesta fase, serão avaliadas viabilidade técnica e econômico-financeira da nova tecnologia.
Com capacidade para 124 pessoas e 18 metros de comprimento, o Ebus foi desenvolvido numa parceria da Mitsubishi com a concessionária Metra (Sistema Metropolitano de Transporte).
Ônibus_Bateria1

Postado por Roberta Soares

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

PONTE DUARTE COELHO SERÁ INTERDITADA DIA 26-02-14 PARA MONTAGEM DO GALO.



segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014
Linhas que trafegam pela Ponte Duarte Coelho terão mudança de itinerário

Para dar início a montagem do Galo da Madrugada, a Ponte Duarte Coelho será interditada para tráfego de veículos a partir das 22h desta quarta-feira (26). Devido a isso, as 103 linhas que passam pelo local terão mudanças provisórias de itinerário. Para diminuir o impacto na população, o Grande Recife também implantou 23 paradas provisórias distribuídas pela região.

No Sábado de Zé Pereira (1º de março), dia do desfile do Galo da Madrugada, o Consórcio fará outro esquema especial, com reforço dos ônibus e a ativação da linha Circular do Galo, para o folião que acompanhará o maior bloco de rua do mundo.

Confira a mudança de itinerário da sua linha:

014 – BRASÍLIA (CONDE DA BOA VISTA)
061 – PIEDADE
071 – CANDEIAS

Trajeto: Terminal Santa Rita, Av. Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Rua do Hospício, Av. Conde da Boa Vista.

Estas linhas utilizarão as paradas nº 11, do lado oposto ao Edf. Paula Baptista, na Av. Martins de Barros; nº01, localizada no canteiro central da Rua do Hospício, ao lado da Câmara Municipal e a parada de nº 03, situada em frente ao Ginásio Pernambucano.


032 – SETÚBAL (CONDE DA BOA VISTA)
042 – AEROPORTO (OPCIONAL)

Trajeto: Ponte Maurício de Nassau, Av. Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Rua do Hospício, Av. Conde da Boa Vista.

Estas linhas utilizarão as paradas nº 11, do lado oposto ao Edf. Paula Baptista, na Av. Martins de Barros; nº01, localizada no canteiro central da Rua do Hospício, ao lado da Câmara Municipal e a parada de nº 03, situada em frente ao Ginásio Pernambucano.

042 – AEROPORTO (OPCIONAL) – VIA SHOPPING RIO MAR

Trajeto: Av. Conde da Boa Vista, Rua da Aurora, Rua do Riachuelo, Rua do Hospício, Av. Conde da Boa Vista...

Esta linha atenderá as paradas de nº 26, em frente ao Edf. Tabira, na Av. Conde da Boa Vista, e a parada de nº 9, ao lado da Igreja do Espírito Santo na Rua do Imperador Pedro II.


069 – CONJUNTO CATAMARÃ

Trajeto: Av. Conde da Boa Vista, Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Praça da República, Rua do Imperador Pedro II, Rua da Praia, Travessa Arsenal de Guerra, Av. Cais de Santa Rita, Travessa do Forte, Rua São João, Av. Dantas Barreto, Rua do Peixoto...

Os usuários desta linha poderão utilizar as paradas de nº 26, em frente ao Edf. Tabira, na Av. Conde da Boa Vista, e a parada de nº 9, ao lado da Igreja do Espírito Santo na Rua do Imperador Pedro II.


044 – MASSANGANA (BOA VISTA)

Trajeto: Av. Conde da Boa Vista, Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Praça da República, Rua do Imperador Pedro II, Rua da Praia, Travesa Arsenal de Guerra, Terminal de Santa Rita, Av. Cais de Santa Rita, Travessa do Forte, Rua de São João, Av. Dantas Barreto, Rua do Peixoto...

Os usuários desta linha poderão utilizar as paradas de nº 26, em frente ao Edf. Tabira, na Av. Conde da Boa Vista, e a parada de nº 9, ao lado da Igreja do Espírito Santo na Rua do Imperador Pedro II.

072 – CANDEIAS (OPCIONAL)

Trajeto: Av. Conde da Boa Vista, Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Rua Floriano Peixoto...

Esta linha atenderá a parada provisória nº 26, em frente ao Edf. Tabira, na Av. Conde da Boa Vista.

100 – CIRCULAR (CONDE DA BOA VISTA/PREFEITURA)

Trajeto: Av. Conde da Boa Vista, Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Praça da República, Rua do Imperador Pedro II, Rua da Praia, Travessa Arsenal de Guerra, Cais de Santa Rita, Terminal de Passageiros Santa Rita, Av. Martins de Barros, Ponte Buarque Macedo, Av. Rio Branco, Av. Alfredo Lisboa, Av. Cais do Apolo, Ponte Maurício de Nassau, Av. Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Rua do Hospício, Av. Conde da Boa Vista.
Os veículos desta linha realizarão embarque e desembarque nas paradas nº26, em frente ao Edf. Tabira, na Av. Conde da Boa Vista; parada de nº 5 em frente a Caixa Econômica Federal, na Praça da República; parada nº10, em frente a Rua Siqueira Campos, situada na AV. Martins de Barros; parada nº 17 em frente a Biblioteca Pública, na Rua João Lira e parada nº 01 no canteiro central ao lado da Câmara Municipal na Rua do Hospício.

101 – CIRCULAR (CONDE DA BOA VISTA/RUA DO SOL)

Trajeto: Av. Conde da Boa Vista, Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Rua Floriano Peixoto, Rua do Peixoto, Praça das Cinco Pontas, Av. Sul, Cais de Santa Rita, Av. Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua do Aurora, Rua João Lira, Rua do Hospício, Av. Conde da Boa Vista...

Os usuários desta linha poderão utilizar as paradas de nº 26, em frente ao Edf. Tabira na AV. Conde da Boa Vista; parada nº 10 em frente a Rua Siqueira Campos na Av. Martins de Barros; parada nº 17 em frente a Biblioteca Pública na Rua João Lira e parada nº 1 localizada no canteiro central, ao lado da Câmara Municipal, na Rua do Hospício...

107 – CIRCULAR (CABUGÁ/PREFEITURA)

Trajeto: A. Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Av. Cruz Cabugá. Esta linha fará retorno pela Av. Cais do Apolo, Ponte Maurício de Nassau, Rua 1º de Março, Rua do Imperador Pedro II, Rua da Praia, Travessa Arsenal de Guerra, Cais de Santa Rita, Terminal de Passageiros Santa Rita...

Esta linha realizar embarque e desembarque nas paradas nº 17 em frente a Biblioteca Pública, na Rua João Lira e parada nº9 ao lado da Igreja Espírito Santo, na Rua do Imperador Pedro II.


116 – CIRCULAR (PRÍNCIPE)

Trajeto: A. Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Av. Visconde de Suassuna, Rua Gouveia de Barros, Rua Álvares de Azevedo, Rua dos Palmares, Rua Dr. Carlos Chagas, Av. João de Barros, Rua do Príncipe, Rua Princesa Isabel, Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Rua Floriano Peixoto, Terminal de Passageiros de Santa Rita...

Os veículos desta linha atenderão os pontos de ônibus nº 10 em frente a Rua Siqueira Campos, situada na Av. Martins de Barros e nº 17 em frente a Biblioteca Pública, na Rua João Lira.


121 - VILA DA SUDENE
168 – TI TANCREDO NEVES (CONDE DA BOA VISTA)

Trajeto: Terminal de Passageiros de Santa Rita, Av. Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rau da Aurora, Rua João Lira, Rua do Hospício, Av. Conde da Boa Vista...

Os usuários desta linha poderão utilizar as paradas de nº 10 em frente a Rua Siqueira Campos na Av. Martins de Barros; parada nº 2 situada no canteiro central, ao lado da Câmara Municipal, na Rua do Hospício e parada nº 3 localizada em frente ao Ginásio Pernambucano também na Rua do Hospício.


166 – TI CAJUEIRO SECO (RUA DO SOL)

Trajeto: Rua Dr. Mariano, Ponte da Boa Vista, Rua Floriano Peixoto, Rua do Peixoto, Av. Dantas Barreto, Av. Sul...

Os usuários poderão utilizar a parada de nº 4, localizada na Rua Floriano Peixoto do lado oposto da loja Magazine Luíza.

167 – TI TANCREDO NEVES (IMIP)

Trajeto: Rua dos Coelhos, Cais José Mariano, Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Praça da República, Rua do Imperador, Travessa Arsenal de Guerra, Cais de Santa Rita, Terminal de Passageiros de Santa Rita...

Esta linha atenderá as paradas de nº 5, localizada na Praça da República em frente a Caixa Econômica Federal e a parada nº 9 na Rua do Imperador, ao lado da Igreja do Espírito Santo.


243 – VILA DOIS CARNEIROS (VIA SANTA RITA)

Trajeto: Terminal de Passageiros Santa Rita, Av. Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Rua do Hospício, Av. Conde da Boa Vista...

Os veículos desta linha atenderão as paradas provisórias de nº10, localizada na AV. Martins de Barro em frente a Rua Siqueira Campos; parada nº 2, localizada no canteiro central da Rua do Hospício, ao lado da Câmara Municipal e a parada nº3 situada também na Rua do Hospício, em frente ao Ginásio Pernambucano.

243 – VILA DOIS CARNEIROS (VIA DANTAS BARRETO)

Trajeto: Av. Conde da Boa Vista, Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Praça da República, Rua do Imperador Pedro II, Rua da Praia, Travessa Arsenal de Guerra, Av. Cais de Santa Rita, Travessa do Forte, Rua de São João, Av. Dantas Barreto, Av. Sul...

Os usuários desta linha poderão aguardar os ônibus nas paradas de nº 26, situada na Av. Conde da Boa Vista, em frente ao Edf. Tabira e a parada de nº 9, localizada na Rua do Imperador Pedro II, ao lado da Igreja do Espírito Santo.

312 – MUSTARDINHA

Trajeto: Av. Conde da Boa Vista, Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Rua Floriano Peixoto, Ponte Seis de Março...

Esta linha atenderá a parada provisória de nº 27, localizada na Av. Conde da Boa Vista, em frente a Igreja Batista.

313 – SAN MARTIN (ABDIAS DE CARVALHO)
315 – BONGI
321 – JARDIM SÃO PAULO (ABDIAS DE CARVALHO)
324 – JARDIM SÃO PAULO (PIRACICABA)VIA SAN MARTIN
341 – CURADO I
346 – TI TIP (CONDE DA BOA VISTA)

Trajeto: Av. Conde da Boa Vista, Rua da Aurora, Rua do Riachuelo, Rua do Hospício, Av. Conde da Boa Vista...

Estas linhas atenderão as seguintes paradas da Av. Conde da Boa Vista:
Parada nº 25, em frente ao Edf. Duarte Coelho – linhas 313, 321 e 324.
Parada nº 27, em frente a Igreja Batista – linhas 315, 341 e 346.

314 – MANGUEIRA

Trajeto: Rua da Aurora, Rua do Riachuelo, Rua do Hospício, Av. Conde da Boa Vista...

Os veículos desta linha realizarão o embarque e desembarque na parada nº 14, localizada na Rua Riachuelo, por trás da Faculdade de Direito do Recife.

331 – TOTÓ (JARDIM PLANALTO)

Trajeto: Av. Conde da Boa Vista, Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Praça da República, Rua Imperador Pedro II, Av. Nossa Senhora do Carmo, Av. Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Rua do Hospício, Av. Conde da Boa Vista...

Esta linha realizará embarque e desembarque nas paradas provisórias de nº27, situada na Av. Conde da Boa Vista, em frente a Igreja Batista; parada nº8, localizada na Rua Imperador Pedro II, na Praça 17; parada nº10, na Av. Martins de Barros, em frente a Rua Siqueira Campos e parada nº01, situada no canteiro central da Rua do Hospício, ao lado da Câmara Municipal.

332 – TOTÓ (ABDIAS DE CARVALHO)

Trajeto: Av. Conde da Boa Vista, Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Rua Floriano Peixoto, Ponte Seis de Março...

Os usuários desta linha poderão utilizar a parada provisória nº 27, instalada na Av. Conde da Boa Vista em frente a Igreja Batista.

413 – AV. DO FORTE
415 – SÍTIO DAS PALMEIRAS
416 – RODA DE FOGO
421 – TORRÕES
422 – MONSENHOR FABRÍCIO

Trajeto: Av. Conde da Boa Vista, Rua da Aurora, Rua do Riachuelo, Rua do Hospício, AV. Conde da Boa Vista...

Além da parada provisório de nº 13, situada na Rua do Riachuelo, em frente ao Colégio 2001, estas linhas atenderão as seguintes paradas da Av. Conde da Boa Vista:

Parada nº 26, em frente ao Edf. Tabira – linhas 413,415 e 422.
Parada nº 27, em frente a Igreja Batista – linhas 416 e 421.

423 – ENGENHO DO MEIO
431 – CIDADE UNIVERSITÁRIA (TRT)
437 – CAXANGÁ (CONDE DA BOA VISTA)

Trajeto: Av. Conde da Boa Vista, Rua da Aurora, Rua do Riachuelo, Rua do Hospício, Av. Conde da Bosa Vista...

Os usuários destas linhas poderão utilizar a parada provisória de nº 14, situada na Rua do Riachuelo, por trás da Faculdade de Direito do Recife, e as seguintes paradas da AV. Conde da Boa Vista:

Parada nº 26, em frente ao Edf. Tabira – linhas 437.
Parada nº 27, em frente a Igreja Batista – linhas 423 e 431.

414 – TORRE

Trajeto: Av. Conde da Boa Vista, Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Praça da República, Rua Imperador Pedro II, Av. Nossa Senhora do Carmo, Av. Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Rua do Hospício, Av. Conde da Boa Vista...

Os veículos destas linhas atenderão as paradas provisórias de nº 26, situada AV. Conde da Boa Vista, em frente ao Edf. Tabira; parada nº8, localizada na Praça 17 da Rua Imperador Pedro II; ponte de ônibus nº 10, na Av. Martins de Barros, em frente a Rua Siqueira Campos e a parada nº 01, localizada no canteiro central da Rua do Hospício, ao lado da Câmara Municipal.

425 – BARBALHO (DETRAN) – VIA CAXANGÁ

Trajeto: Rua Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Rua do Hospício, Av. Conde da Boa Vista...

Esta linha atenderá as paradas provisórias nº 17, localizada na Rua João Lira, em frente a Biblioteca Pública e a parada nº01, situada no canteiro central da Rua do Hospício, ao lado da Câmara Municipal.

425 – BARBALHO (DETRAN) – VIA MAURÍCIO DE NASSAU

Trajeto: Rua Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Av. Visconde de Suassuna...

Esta linha atenderá a parada de nº 17, situada na Rua João Lira, em frente à Biblioteca Pública.

432 – CDU (VÁRZEA)

Trajeto: Av. Conde da Boa Vista, Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Rua Floriano Peixoto, Rua do Peixoto, Praça das Cinco Pontas, Av. Sul, Cais de Santa Rita, Terminal de Passageiros de Santa Rita, Av. Martins d Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Rua do Hospício, Av. Conde da Boa Vista...

Os usuários desta linha poderão realiza embarque e desembarque nas paradas provisórias de nº 26, situada na AV. Conde da Boa Vista, em frente ao Edf. Tabira; nº 10, situada na Av. Martins de Barros, em frente a Rua Siqueira Campos e nº 01, localizada no canteiro central da Rua do Hospício, ao lado da Câmara Municipal.

433 – BRASILIT

Trajeto: Av. Conde da Boa Vista, Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Praça da República, Rua do Imperador Pedro II, Av. Nossa Senhora do Carmo, Av. Martins de Barros, Ponte Buarque Coelho, Av. Rio Branco, Av. Alfredo Lisboa, Av. Militar, Av. Cais do Apolo, Ponte Maurício de Nassau, Av. Martins d Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Rua do Hospício, Av. Conde da Boa Vista...

Os veículos que circulam nesta linha atenderão as paradas de nº: 26, situada na AV. Conde da Boa Vista, em frente ao Edf. Tabira; nº 8, localizada na Praça 17 na Rua Imperador Pedro II; nº 10, situada na Rua Martins de Barros, em frente a Rua Siqueira Campos e a parada de nº 1, localizada no canteiro central da Rua do Hospício, ao lado da Câmara Municipal.

442 – JARDIM PRIMAVERA (VALE DAS PEDREIRAS)
445 – TABATINGA
446 – UR-07
448 – JARDIM PETRÓPOLIS
450 – CAMARAGIBE (COND. DA BOA VISTA)
459 – LOTEAMENTO SANTOS COSME E DAMIÃO

Trajeto: Av. Conde da Boa Vista, Rua da Aurora, Rua João Lira, Rua do Hospício, Av. Conde da Boa Vista...

Os usuários destas linhas poderão utilizar a parada provisória de nº 15, situada na Rua da Aurora, no lado oposto ao Edf. Caeté, e as seguintes paradas da AV. Conde da Boa Vista:

Parada nº 26, em frente ao Edf. Tabira – linhas 442, 445, 450.
Parada nº 27, em frente a Igreja Batista – linhas 446, 448 e 459.

511 – ALTO DO MANDÚ

Trajeto: Av. Conde da Boa Vista, Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Praça da República, Rua do Imperador Pedro II, Av. Nossa Senhor do Carmo, Av. Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Av. Visconde de Suassuna...

Esta linha atenderá as seguintes paradas: parada nº 28, situada na Av. Conde da Boa Vista, em frente a Loja Esposende; parada nº 7, localizada na Rua Imperador Pedro II, em frente ao Restaurante Dom Pedro; parada nº 11, do lado oposto do Edf. Paula Baptista na AV. Martins de Barros e a parada nº 17, situada na Rua João Lira, em frente a Biblioteca Pública.

513 – CÓRREGO DA AREIA

Trajeto: Ponte Maurício de Nassau, Av. Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Av. Visconde de Suassuna...

Os ônibus desta linha atenderão a parada de nº 11, situada na Av. Martins de Barros, no lado oposto ao Edf. Paula Baptista e ao ponto de nº 17, localizada na Rua João Lira, em frente a Biblioteca Pública.

514 – NOVA DESCOBERTA (CÓRREGOP DO JOAQUIM)
522 – DOIS IRMÃOS (RUI BARBOSA)

Trajeto: Praça da República, Rua do Imperador Pedro II, Av. Nossa Senhora do Carmo, Av. Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Av. Visconde de Suassuna...

Os usuários que utilizam esta linha poderão realizar embarque e desembarque nas seguintes paradas: nº 7, localizada na Rua Imperador Pedro II, em frente ao Restaurante Dom Pedro; nº 11, situada na Av. Martins de Barros, no lado oposto ao Edf. Paula Baptista e a parada de nº 17 na Rua João Lira, em frente a Biblioteca Pública.

516 – CASA AMARELA (NOVA TORRE)

Trajeto: Av. Conde da Boa Vista, Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Praça da República, Rua do Imperador Pedro II, Av. Nossa Senhora do Carmo, Av. Martins de Barros, Ponte Buarque de Macedo, Av. Cais do Apolo, Ponte Maurício de Nassau, Av. Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Rua do Hospício, Av. Conde da Boa Vista...

Esta linha atenderá as seguintes paradas provisórias: parada nº 28, na Av. Conde da Boa Vista, em frente a Loja Esposende; parada nº7, localizada na Rua Imperador Pedro II, em frente ao Restaurante Dom Pedro; parada nº 11, situada na Av. Martins de Barros, no lado oposto ao Edf. Paula Baptista e a parada de nº 1, no canteiro central da Rua do Hospício, ao lado da Câmara Municipal.

517 – CÓRREGO DO INÁCIO

Trajeto: Ponte Maurício de Nassau, Av. Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Rua do Hospício, Av. Cruz Cabugá...

Esta linha atenderá as paradas: nº 10, na Av. Martins de Barros, em frente a Rua Siqueira Campos e parada de nº 19, na Rua João Lira, em frente ao Ginásio de Esportes IEP.


521 – ALTO SANTA ISABEL
524 – SÍTIO DOS PINTOS (DOIS IRMÃOS)

Trajeto: Av. Conde da Boa Vista, Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Rua Floriano Peixoto, Rua do Peixoto, Praça das Cinco Pontas, Av. Sul, Cais de Santa Rita, Av. Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Rua do Hospício, Av. Conde da Boa Vista...

Esta linha atenderá as seguintes paradas provisórias: parada nº 28, na Av. Conde da Boa Vista, em frente a Loja Esposende; parada nº 11, situada na Av. Martins de Barros, no lado oposto ao Edf. Paula Baptista e a parada de nº 1, no canteiro central da Rua do Hospício, ao lado da Câmara Municipal.


531 – CASA AMARELA (ROSA E SILVA)

Trajeto: Av. Conde da Boa Vista, Rua da Aurora, Rua do Riachuelo, Rua do Hospício, AV. Conde da Boa Vista...
Esta linha atenderá a parada provisória de nº 28, localizada na Av. Conde da Boa Vista, em frente a Loja Esposende.


532 – CASA AMARELA (CRUZ CABUGÁ)

Trajeto: Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Rua Floriano Peixoto, Rua do Peixoto, Praça das Cinco Pontas, Av. Sul, Cais de Santa Rita, Terminal de Passageiros de Santa Rita, Av. Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Rua do Hospício, Av. Cruz Cabugá...

Esta linha atenderá as paradas: nº 10, na Av. Martins de Barros, em frente a Rua Siqueira Campos e parada de nº17, em frente a Biblioteca Pública na Rua João Lira.

611 – ALTO JOSÉ DO PINHO

Trajeto: Av. Cais do Apolo, Ponte Maurício de Nassau, Rua 1º de Março, Rua Imperador Pedro II, Rua da Praia, Travessa Arsenal de Guerra, Cais de Santa Rita, Terminal de Santa Rita, Av. Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Rua do Hospício, Av. Cruz Cabugá...

Os usuários desta linha poderão utilizar as paradas de número : Parada nº8, localizada na Praça 17, na Rua Imperador Pedro II; parada nº 11, situada na Av. Martins de Barros, do lado oposto ao Edf. Paula Baptista e a parada nº19, situada em frente ao Ginásio de Esportes IEP, na Rua João Lira.

612 – MORRO DA CONCEIÇÃO

Trajeto: Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Praça da República, Ponte Buarque de Macedo, Av. Cais do Apolo, Ponte Maurício de Nassau, Rua Primeiro de Março, Rua do Imperador Pedro II, Rua da Praia, Travessa Arsenal de Guerra, Cais de Santa Rita, Terminal de Santa Rita, Av. Martins de Barros Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Rua do Hospício, Av. Cruz Cabugá...

Esta linha utilizará as seguintes paradas provisórias: parada nº 6, na Praça da República, ao lado da Secretaria de Fazenda; parada nº 11, localizada na Av. Martins de Barros, do lado oposto ao Edf. Paula Baptista e a parada nº 19, situada na Rua João Lira, em frente ao Ginásio de Esportes do IEP.


621 – ALTO TREZE DE MAIO

Trajeto: Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Praça da República, Rua do Imperador Pedro II, Av. Nossa Senhora do Carmo, Av. Martins de Barros, Cais de Santa Rita, Terminal de Santa Rita, Av. Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Av. Visconde de Suassuna...

Esta linha atenderá as seguintes paradas provisórias: parada nº 7, na Rua Imperador Pedro II, em frente ao Restaurante Dom Pedro; parada nº 11, situada na Av. Martins de Barros, no lado oposto ao Edf. Paula Baptista e a parada de nº 18, localizada na Rua João Lira, ao lado da Biblioteca Pública.

622 – VASCO DA GAMA (CRUZ CABUGÁ)

Trajeto: Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Praça da República, Ponte Buarque de Macedo, Av. Cais do Apolo, Ponte Maurício de Nassau, Rua 1º de Março, Rua do Imperador Pedro II, Av. N. S. do Carmo, Av. Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Rua do Hospício, Av. Cruz Cabugá...

Os usuários desta linha passarão a utilizar as paradas de nº8, localizada na Praça 17, na Rua Imperador Pedro II; parada nº 11, situada na Av. Martins de Barros, do lado oposto ao Edf. Paula Baptista e a parada nº19, situada em frente ao Ginásio de Esportes IEP, na Rua João Lira.

623 – VASCO DA GAMA (JOÃO DE BARROS)

Trajeto: Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Rua Floriano Peixoto, Rua do Peixoto, Praça das Cinco Pontas, Av. Sul, Cais de Santa Rita, Av. Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Av. Visconde de Suassuna...

Esta linha atenderá as paradas de nº 11, situada na Av. Martins de Barros, no lado oposto ao Edf. Paula Baptista e a parada de nº 18, localizada na Rua João Lira, ao lado da Biblioteca Pública.


624 – BREJO

Trajeto: Av. Conde da Boa Vista, Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Rua Floriano Peixoto, Rua do Peixoto, Praça das Cinco Pontas, Av. Sul, Cais de Santa Rita, Terminal de Santa Rita, Av. Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Rua do Hospício, Av. Conde da Boa Vista...

Esta linha atenderá as seguintes paradas provisórias: parada nº 28, na Av. Conde da Boa Vista, em frente a Loja Esposende; nº 10, na Av. Martins de Barros, em frente a Rua Siqueira Campos e a parada de nº 1, no canteiro central da Rua do Hospício, ao lado da Câmara Municipal.

631 – NOVA DESCOBERTA (CRUZ CABUGÁ)

Trajeto: Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Praça da República, Rua Imperador Pedro II, Av. Nossa Senhora do Carmo, Av. Martins de Barros, Ponte Buarque de Macedo, Av. Rio Branco, Av. Alfredo Lisboa, Av. Militar, Av. Cais do Apolo, Ponte Maurício de Nassau, Av. Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Rua do Hospício, Av. Cruz Cabugá...

Os usuários desta linha poderão utilizar as paradas nº7, situada em frente ao Restaurante Dom Pedro, na Rua Imperador Pedro II; parada nº 11, localizada na Av. Martins de Barros, do lado oposto ao Edf. Paula Baptista e a parada nº 19, situada na Rua João Lira, em frente ao Ginásio de Esportes do IEP.


632 – ALTO DO REFÚGIO

Trajeto: Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Rua Floriano Peixoto, Rua do Peixoto, Praça das Cinco Pontas, Av. Sul, Cais de Santa Rita, Terminal de Santa Rita, Av. Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Rua do Hospício, Av. Cruz Cabugá...

Os veículos desta linha realizarão embarque e desembarque na parada nº 11, localizada na Av. Martins de Barros, do lado oposto ao Edf. Paula Baptista e a parada nº 19, situada na Rua João Lira, em frente ao Ginásio de Esportes do IEP.



642 – GUABIRABA (CÓRREGO DO JENIPAPO)

Trajeto: Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Praça da República, Ponte Buarque de Macedo, Av. Cais do Apolo, Ponte Maurício de Nassau, Av. Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Av. Visconde de Suassuna...

Esta linha atenderá a parada nº 6, na Praça da República, ao lado da Secretaria de Fazenda; parada nº 10, na Av. Martins de Barros, em frente a Rua Siqueira Camposa e a parada de nº 18, localizada na Rua João Lira, ao lado da Biblioteca Pública.


644 – LARGO DO MARACANÃ

Trajeto: Av. Conde da Boa Vista, Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Praça da República, Rua do Imperador Pedro II, Rua da Praia, Travessa Arsenal de Guerra, Cais de Santa Rita, Terminal de Santa Rita, Av. Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Rua do Hospício, Av. Conde da Boa Vista...

Os usuários desta linha poderão utilizar as paradas de nº28, localizada na Av. Conde da Boa Vista, em frente a Loja Esposende; nº7, situada em frente ao Restaurante Dom Pedro, na Rua Imperador Pedro II; parada nº 10, na Av. Martins de Barros, em frente a Rua Siqueira Camposa e a parada nº 1, no canteiro central da Rua do Hospício, ao lado da Câmara Municipal.


645 – AV. NORTE (MACAXEIRA)

Trajeto: Av. Conde da Boa Vista, Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Praça da República, Rua do Imperador Pedro II, Av. Nossa Senhora do Carmo, Av. Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Rua do Hospício, Av. Cruz Cabugá...

A linha acima atenderá as paradas nº 26, em frente ao Edf. Tabira, na Av. Conde da Boa Vista; parada nº 8 na Praça 17, na Rua Imperador Pedro II; parada nº 15 na Rua da Aurora e a parada de nº 9, localizada na Rua João Lira, em frente ao Ginásio de Esportes IEP.


711 – ALTO DO PASCOAL
723 – CAJUEIRO
746 – ALTO DO CAPITÃO

Trajeto: Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Praça da República, Ponte Buarque de Macedo, Av. Cais do Apolo, Ponte Maurício de Nassau, Av. Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Av. Visconde de Suassuna...

Os usuários desta linha poderão utilizar as paradas de nº6, localizada na Praça da República, ao lado da Secretaria da Fazendo; nº11, situada na Av. Martins de Barros, do lado oposto do Edf. Paula Baptista e a parada nº 18, na Rua João Lira, ao lado da Biblioteca Pública.


712 – ALTO SANTA TEREZINHA
713 – BOMBA DO HEMETÉRIO

Trajeto: Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Praça da República, Rua do Imperador Pedro II, Av. Nossa Senhora do Carmo, Av. Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Av. Visconde de Suassuna...

As linhas acima atenderão as paradas provisórias nº 7, situada na Rua Imperador Pedro II, em frente ao restaurante Dom Pedro; parada nº 11 situada na Av. Martins de Barros, do lado oposto do Edf. Paula Baptista e a parada nº 18, na Rua João Lira, ao lado da Biblioteca Pública.


714 – ALTO JOSÉ BONIFÁCIO (AV. NORTE)

Trajeto: Rua Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Rua do Hospício, Av. Cruz Cabugá...

Esta linha atenderá a parada nº 19, localizada na Rua João Lira, em frente ao Ginásio de Esportes IEP.


717 – JOSÉ AMARINO DOS REIS

Trajeto: Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Praça da República, Rua Imperador Pedro II, Av. Nossa Senhora do Carmo, Av. Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Rua do Hospício, Av. Cruz Cabugá...

Os usuários desta linha passarão a utilizar as paradas de nº 7, em frente ao restaurante Dom Pedro, na Rua Imperador Pedro II; parada nº 11, na Av. Martins de Barros, do lado oposto ao Edf. Paula Baptista e a parada nº 19 localizada na Rua João Lira, em frente ao Ginásio de Esportes IEP.


721 – ÁGUA FRIA

Trajeto: Av. Conde da Boa Vista, Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Praça da República, Rua Imperador Pedro II, Av. Nossa Senhora do Carmo, Av. Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira...

A linha acima atenderá as seguintes paradas provisórias: parada nº 28, na AV. Conde da Boa Vista, em frente a Loja Esposende; parada nº 7, na Rua Imperador Pedro II, em frente ao restaurante Dom Pedro; parada nº 11, localizada na Av. Martins de Barros, do lado oposto ao Edf. Paula Baptista e a parada nº 18, situada na Rua João Lira, ao lado da Biblioteca Pública.





722 – CAMPINA DO BARRETO

Trajeto: Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Praça da República, Ponte Buarque de Macedo, Av. Cais do Apolo, Ponte Maurício de Nassau, Av. Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Av. Visconde de Suassuna...

Esta linha atenderá a parada nº 6, situada na Praça da República, ao lado da Secretaria da Fazenda; parada nº 11, localizada na Av. Martins de Barros, ao lado da Edf. Paula Baptista e a parada nº 18, na Rua João Lira, ao lado da Biblioteca Pública.


724 – CHÃO DE ESTRELAS

Trajeto: Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Praça da República, Ponte Buarque de Macedo, Av. Rio Branco, Av. Alfredo Lisboa, Av. Militar, Av. Cais do Apolo, Ponte Maurício de Nassau, Av. Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Av. Visconde de Suassuna...

Esta linha atenderá a parada nº 6, situada na Praça da República, ao lado da Secretaria da Fazenda; parada nº 11, localizada na Av. Martins de Barros, ao lado da Edf. Paula Baptista e a parada nº 18, na Rua João Lira, ao lado da Biblioteca Pública.

726 – ALTO SANTA TEREZINHA (CONDE DA BOA VISTA)

Trajeto: Av. Conde da Boa Vista, Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Praça da República, Rua Imperador Pedro II, Av. Nossa Senhora do Carmo, Av. Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Rua do Hospício, Av. Conde da Boa Vista...

Os veículos desta linha utilizarão parada nº 28, na AV. Conde da Boa Vista, em frente a Loja Esposende; parada nº 8, localizada na Praça 17, na Rua Imperador Pedro II; parada nº 10, na Av. Martins de Barros, em frente a Rua Siqueira Camposa e a parada nº 1, no canteiro central da Rua do Hospício, ao lado da Câmara Municipal.


731 – BEBERIBE (ESPINHEIRO)

Trajeto: Rua do Príncipe, Rua Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Rua do Hospício, Av. Conde da Boa Vista...
Esta linha atenderá a parada nº 1, no canteiro central da Rua do Hospício, ao lado da Câmara Municipal.


741 – DOIS UNIDOS

Trajeto: Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Praça da República, Rua do Imperador Pedro II, Av. Nossa Senhora do Carmo, Av. Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Av. Visconde de Suassuna...

Esta linha atenderá a parada nº 7, situada na Rua Imperador Pedro II, em frente ao restaurante Dom Pedro; parada nº 11, localizada na Av. Martins de Barros, ao lado da Edf. Paula Baptista e a parada nº 18, na Rua João Lira, ao lado da Biblioteca Pública.

741 – DOIS UNIDOS (PREFEITURA / POMBAL)

Trajeto: Av. Cais do Apolo, Ponte Maurício de Nassau, Av. Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Av. Visconde de Suassuna...

Os usuários desta linha utilizarão as paradas nº 11, situada na AV. Martins de Barros, do lado oposto ao Edf. Paula Baptista e a parada nº 18, situada na Rua João Lira, ao lado da Biblioteca Pública.


742 – LINHA DO TIRO

Trajeto: Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Rua Floriano Peixoto, Rua do Peixoto, Praça das Cinco Pontas, Av. Sul, Cais de Santa Rita, Terminal de Santa Rita, Av. Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Rua do Hospício, Av. Cruz Cabugá...

Os veículos desta linha atenderão a parada nº 11, situada na AV. Martins de Barros, do lado oposto ao Edf. Paula Baptista e a parada nº 19, localizada na Rua João Lira, em frente ao Ginásio de Esportes IEP.

743 – ALTO JOSÉ BONIFÁCIO (JOÃO DE BARROS)

Trajeto: Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Praça da República, Rua do Imperador Pedro II, Av. Nossa Senhora do Carmo, Av. Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Av. Visconde de Suassuna...

Esta linha atenderá a parada nº 7, situada na Rua Imperador Pedro II, em frente ao restaurante Dom Pedro; parada nº 11, localizada na Av. Martins de Barros, ao lado da Edf. Paula Baptista e a parada nº 18, na Rua João Lira, ao lado da Biblioteca Pública.


811 – CAMPO GRANDE (TERMINAL SÍTIO NOVO)

Trajeto: Av. Conde da Boa Vista, Rua da Aurora, Rua do Riachuelo, Rua do Hospício, Av. Conde da Boa Vista...

Esta linha atenderá a parada de nº 28, na AV. Conde da Boa Vista, em frente a Loja Esposende.


812 – SÍTIO NOVO (AV. NORTE)
822 – JARDIM BRASIL I (CRUZ CABUGÁ)
824 – JARDIM BRASIL II (CRUZ CABUGÁ)

Trajeto: Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Praça da República, Rua do Imperador Pedro II, Av. Nossa Senhora do Carmo, Av. Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Rua do Hospício, Av. Cruz Cabugá...

As linhas acima atenderão a parada de nº 8, localizada na Praça 17, na Rua Imperador Pedro II e a parada nº 20, situada na Rua João Lira, ao lado do Ginásio de Esportes IEP.


820 – TI XAMBÁ (CABUGÁ)

Trajeto: Av. Cruz Cabugá, Rua do Hospício, Rua do Riachuelo, Rua da Aurora, Rua João Lira, Rua do Hospício, Av. Cruz Cabugá...

A linha acima atenderá a parada nº 18, na Rua João Lira, ao lado da Biblioteca Pública.

821 – JARDIM BRASIL I (ESTRADA DE BELÉM)
823 – JARDIM BRASIL II (ESTRADA DE BELÉM)

Trajeto: Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Praça da República, Rua do Imperador Pedro II, Av. Nossa Senhora do Carmo, Av. Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Av. Visconde de Suassuna...

As linhas acima passarão a realizar embarque e desembarque na parada de nº 8, localizada na Praça 17, na Rua Imperador Pedro II e na parada nº 17 situada na Rua João Lira, em frente a Biblioteca Pública.


860 – TI XAMBÁ (PRÍNCIPE)

Trajeto: Rua do Príncipe, Rua Princesa Isabel, Ponte Princesa Isabel, Praça da República, Rua do Imperador Pedro II, Av. N. S. do Carmo, Av. Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Av. Cruz Cabugá...

Esta linha atenderá as seguintes paradas provisórias: nº 8,localizada na Praça 17, na Rua Imperador Pedro II; parada nº 11, localizada na Av. Martins de Barros, ao lado da Edf. Paula Baptista e a parada nº 18, na Rua João Lira, ao lado da Biblioteca Pública.

915 – PE-15 (PCR)

Trajeto: Av. Conde da Boa Vista, Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Praça da República, Ponte Buarque de Macedo, Av. Cais do Apolo...

Os usuários desta linha passarão a utilizar a parada nº 25, situada na Av. Conde da Boa Vista, em frente ao Edf. Duarte Coelho e a parada nº 6, localizada na Praça da República ao lado da Secretaria da Fazenda.

915 – PE-15 (RUA DO SOL)

Trajeto: Rua Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Rua do Hospício, Av. Cruz Cabugá...

Esta linha atenderá a parada nº 16, localizada na Rua da Aurora, do lado oposto à Assembleia Legislativa e a parada nº 19, em frente ao Ginásio de Esportes IEP, na Rua João Lira.


921 – OURO PRETO (JATOBÁ I)

Trajeto: Praça da República, Rua do Imperador Pedro II, Av. Nossa Senhora do Carmo, Av. Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Rua do Hospício, Av. Cruz Cabugá...

Os usuários desta linha passarão a atender a parada nº 20, em frente ao Ginásio de Esportes IEP, na Rua João Lira e a parada nº 8, localizada na Rua Imperador Pedro II, na Praça 17.

972 – BULTRINS

Trajeto: Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Rua Floriano Peixoto, Rua do Peixoto, Praça das Cinco Pontas, Av. Sul, Cais de Santa Rita, Terminal de Santa Rita, Av. Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Av. Visconde de Suassuna...

Esta linha atenderá as paradas provisórias de nº 17, situada na Rua João Lira, em frente a Biblioteca Pública e a parada nº 11, localizada na Av. Martins de Barros, ao lado da Edf. Paula Baptista.


974 – JARDIM ATLÂNTICO
994 – CONJUNTO BEIRA MAR

Trajeto: Rua Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Rua do Hospício, Av. Cruz Cabugá...

As linhas acima atenderão as paradas de nº 16, situada na Rua da Aurora, do lado oposto da Assembleia Legislativa e a parada nº 20, em frente ao Ginásio de Esportes IEP, na Rua João Lira.

977 – PAULISTA (CONDE DA BOA VISTA)

Trajeto: Av. Conde da Boa Vista, Rua da Aurora, Rua João Lira, Rua do Hospício, Av. Cruz Cabugá...

Esta linha passará a realizar embarque e desembarque na parada nº 28, na AV. Conde da Boa Vista, em frente a Loja Esposende e na parada nº19, situada na Rua João Lira, em frente ao Ginásio de Esportes IEP.

979 – PAULISTA (RUA DO SOL) - EXPRESSO

Trajeto:Rua Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Rua do Hospício, Av. Cruz Cabugá...
A linha acima atenderá a parada nº19, situada na Rua João Lira, em frente ao Ginásio de Esportes IEP.

987- RIO DOCE (PRÍNCIPE)

Trajeto: Rua Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Rua do Hospício, Av. Cruz Cabugá...
Os usuários desta linha passarão a utilizar a parada nº 20, em frente ao Ginásio de Esportes IEP, na Rua João Lira.

993 – CONJUNTO PRAIA DO JANGA

Trajeto: Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Praça da República, Rua do Imperador Pedro II, Av. Nossa Senhora do Carmo, Av. Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Rua do Hospício, Av. Cruz Cabugá...

Os veículos desta linha utilizarão a parada nº 8, localizada na Rua Imperador Pedro II, na Praça 17 e a parada nº 20, em frente ao Ginásio de Esportes IEP, na Rua João Lira.