segunda-feira, 11 de agosto de 2014

BRT Problemas técnicos impedem a inauguração de duas estações do BRT


Grande Recife Consórcio de Transporte promete entregar estações da Caxangá ainda nesta segunda-feira


Do JC Online

 / Foto: Guga Matos/ JC Imagem

Foto: Guga Matos/ JC Imagem

Os passageiros que usam a linha Via Livre 2450-Camaragibe (Centro), que circula no corredor de BRT Leste-Oeste, deveriam contar, desde o início da manhã desta segunda-feira, com mais duas opções de embarque e desembarque na Caxangá. Entretanto, por problemas técnicos, as estações não foram inauguradas. A assessoria do Grande Recife Consórcio de Transporte não soube informar quais foram esses problemas, mas garantiu que até o início desta tarde as estações do BRT serão entregues à população.
A estação Zumbi, segunda estação da Avenida Caxangá no sentido cidade/subúrbio, e a estação Parque do Cordeiro, próxima ao Parque de Exposição do Cordeiro, deveriam entrar em funcionamento nesta segunda-feira, subindo para dez o número de estações no corredor. A linha BRT 2450 - Camaragibe (Centro) trafega todos os dias da semana das 4h30 às 22h e conta com 20 veículos. No total, são feitas 124 viagens por dia, com embarque e desembarque nas estações: Capibaribe, BR-101, Caiara, Forte do Arraial, Getúlio Vargas, Abolição, Derby, Guararapes, Parque do Cordeiro e Zumbi.
O corredor Norte-Sul também teve aumento no número de estações de embarque e desembarque com  a inauguração da estação Riachuelo na última quinta-feira. A linha beneficiada, 1915- PE-15 (Dantas Barreto), conta agora com três estações em operação, Tacaruna,  Praça da República, além da recém inaugurada, Riachuelo.A previsão inicial era que os dois corredores ficassem prontos até a Copa do Mundo. No total, são esperadas 16 estações no corredor Leste-Oeste, e 29 no Norte-Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário