terça-feira, 19 de agosto de 2014

Mobilidade - TI Cosme / Arena Pernambuco Expresso nos jogos.

Arena Pernambuco terá esquema especial de acesso para jogos desta semana

Expectativa é de que, se não precisar de ajustes, iniciativa seja repetida



 - Emília Lucena, da Folha de Pernambuco
Divulgação
Torcidas pernambucanas e visitantes terão acesso por pontos distintos da Arena
A Secretaria das Cidades divulgou, nesta segunda-feira (18), um esquema especial para os jogos do Náutico e do Sport, nesta terça (19) e quarta-feira (20), respectivamente, na Arena Pernambuco. O objetivo do Governo do Estado é facilitar o deslocamento dos torcedores até o estádio em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, que receberá partidas avaliadas como de maior peso e movimentação. A expectativa é de que, se der certo, o esquema seja repetido nos próximos eventos no equipamento.
Assim como na Copa do Mundo, o carro-chefe da mobilidade será o transporte público. Para os torcedores dos times pernambucanos, mandantes de campo, a recomendação é que se dirijam de ônibus ou metrô até o Terminal Integrado Cosme e Damião, onde será possível usar a linha TI Cosme e Damião/Arena e desembarcar em frente à entrada principal do estádio. Para agilizar o esquema, especialmente no retorno para casa, serão comercializadas pulseiras de identificação dos torcedores no terminal ou na bilheteria do setor sul da Arena, após a partida, no valor de R$ 2,15.
Peu Ricardo/Arquivo Folha
Transporte público será opção para chegar ao estádio
Já as torcidas visitantes do Oeste – que joga contra o Náutico nesta terça – e do Palmeiras – que duela com o Sport na quarta – devem se dirigir, também através do transporte público, até o Terminal Integrado do TIP, onde será possível embarcar na linha TI TIP/Arena.
Ao contrário da época da realização das Copas da Confederação e do Mundo – quando a Fifa administrava o equipamento e não permitia a proximidade de veículos –, o usuário que não optar pelo transporte público também terá a comodidade de desembarcar bem próximo do estádio. A Arena dispõe de 4,2 mil vagas de estacionamento ao público geral e 160 para ônibus de fretamento. O ponto de taxi, localizado a 100 metros da bilheteria Sul, vai funcionar normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário