domingo, 9 de novembro de 2014

Carcaças - Em circulação no TI Barro, veículos velhos e aos pedaços e o GRCT não pune empresas, onde os interesses do povo fica pra depois.

Porta de ônibus cai com veículo em movimento e assusta passageiros na BR-101



Foto: André Alencar/WhatsApp/Cortesia
Os passageiros do ônibus que fazia a linha 207-Barro(BR-101)/Macaxeira sofreram um susto, na noite desta terça-feira (04). Por volta das 19h, a porta do veículo, que estava em movimento, desabou em plena rodovia federal. Segundo os usuários, que denunciaram o caso através do WhatsApp do Diario (81 8181-1818), o motorista só parou o coletivo uma quadra depois, mesmo estando ciente da ocorrência. Por sorte, ninguém ficou ferido.

O acidente com o ônibus, da empresa Metropolitana e de número de ordem 111, aconteceu a duas paradas de distância do Hospital das Clínicas, da Universidade Federal de Pernambuco. De acordo com os passageiros, quem estava próximo à porta conseguiu se segurar nas cadeiras do coletivo, e os destroços não atingiram veículos na via ou pedestres.

Através do Facebook, o universitário André Alencar alertou para o perigo causado pelo descaso com a qualidade dos transportes públicos. "O pior disso tudo é ver a qualidade do nosso meio de transporte. Pagamos caro por uma passagem e temos ônibus assim. Resultado: Motorista para a uma quadra de distância (isso porque nós passageiros gritamos para avisar da porta) e cobrador faz suas ligações (acredito que seja para seus superiores) alertando sobre a porta. No final, seguimos caminho para a Estação do Barro com a porta jogada na BR", detalhou o passageiro.

A equipe de reportagem entrou em contato com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de Pernambuco (Urbana/PE). O órgão informou que vai notificar a empresa Metropolitana e avisou que casos como esse podem ser denunciados pelos usuários diretamente para o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas de ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário