sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Lançamento - Caio traz informações oficiais sobre o novo Mondego

Modelo será destinado ao mercado externo. Primeira unidade é para o Chile.
Novo Caio Mondego. A princípio, apenas para exportação.
Novo Caio Mondego. A princípio, apenas para exportação.
Pesquisadores de transportes flagraram o ônibus no Brasil e logo houve muitas especulações não só entre os admiradores do setor, mas também profissionais, frotistas e demais fabricantes.
Muitas informações foram adiantadas por alguns destes profissionais.
Nesta segunda-feira, 14 de dezembro de 2015, a Caio Induscar enviou nota à imprensa especializada, como o Blog Ponto de Ônibus, sobre o novo veículo.
Trata-se da nova versão do Mondego preparado para chassis de motor traseiro, desenvolvido para o segmento urbano e voltado inicialmente para o mercado externo.
A primeira unidade foi adquirida para prestar serviços no Chile e foi encarroçada sobre chassi Mercedes-Benz.
De acordo com a Caio, o veículo possui 13,1 metros de comprimento e pode transportar até 88 pessoas entre sentadas e em pé.
Em nota, a empresa dá outros detalhes do modelo. A Caio não informou se pretende comercializar o veículo no Brasil:
A Caio Induscar está lançando para o mercado externo a nova versão do Mondego, veículo de motor traseiro, desenvolvido para o segmento urbano.
O urbano chega com linhas harmônicas e fortes. Com o objetivo de conciliar tecnologia com baixo custo de manutenção, vários itens foram projetados com essa finalidade, dentre eles: luz de posição dianteira em LED; espelho retrovisor fixado na coluna do veículo e arcos de roda compactados junto à carroceria.
Um grande diferencial do modelo é o conjunto óptico intercambiável entre outros modelos da marca Caio, diminuindo o custo de manutenção, reforçando a identidade da marca. Conta com porta tipo fole, para-brisa com nova curvatura para garantir maior visibilidade, novo cockpit e painel, entrada de ar forçada para a cabine do motorista, e placas de LED embutidas nos itinerários, o que facilita a visualização e aumenta a vida útil do componente.
O modelo possui rampas para facilitar o acesso de pessoas com necessidades especiais e espaço para acomodar cadeira de rodas, o que garante total acessibilidade.
As carrocerias possuem comprimento total de 13.150 mm e capacidade para transportar 32 passageiros sentados, incluindo portador de necessidades especiais, com lotação total de 88 pessoas.
fonte: OB com o reporter Adamo Bazani

2 comentários:

  1. A CAIO INDUSCAR deveria voltar a colocar como slogan nos seus novos lançamentos de carroceria de ônibus nomes de pessoas, a exemplos no passado como o Caio Gabriela, Caio Amélia, Caio Vitória e nos micro ônibus Carolina.
    Tenho certeza que seria bom a CAIO INDUSCAR voltar a colocar nomes populares como o exemplo a cima nos seus novos produtos ou seja novas carroceria de ônibus.
    Dar um requinte a mais nos seus produtos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da sua observação Evandro Bras, seria uma boa forma de voltar ao tempo de grandes carrocerias.

      Excluir