sábado, 2 de janeiro de 2016

Vandalismo Túnel da Abolição amanhece alagado neste sábado

Carros passavam com dificuldade no começo da manhã e o trânsito no local precisou ser interditado. / Foto: Edson J/via comuniQ
Carros passavam com dificuldade no começo da manhã e o trânsito no local precisou ser interditado.Foto: Edson J/via comuniQ
Motoristas que circulavam pelo bairro da Torre, na Zona Oeste do Recife, foram pegos de surpresa na manhã deste sábado (2). Mesmo sem chuva durante a noite, o Túnel da Abolição amanheceu alagado e complicou o trânsito na rua Real da Torre. De acordo com a Secretaria de Cidades, atos de vandalismo teriam causado o problema, que acabou interditando a passagem.
Fios que fornecem energia para a bomba que faz o escoamento da água no túnel teriam sido roubados na noite do último dia 31. Neste sábado, a água chegou à altura de aproximadamente 50 cm no local. No começo do dia, os carros ainda passavam com dificuldade pelo local, que depois foi interditado e teve o trânsito desviado.
Por volta das 10h o problema foi solucionado por técnicos e a água começou a escoar. Às 11h, o trânsito foi liberado na área.
Em entrevista ao JC Trânsito em maio de 2015, o gerente de Obras da Secretaria das Cidades, Gustavo Gurgel, afirmou que medidas seriam tomadas para que a caixa onde fica o controle da bomba não ficasse mais exposta e acessível a terceiros. Oito meses depois, o problema ainda não foi resolvido e os motoristas ainda ficam sob risco de interdições como a que aconteceu neste sábado. Segundo a nota enviada pela Secretaria das Cidades, o Grande Recife ainda trabalha para que os cabos elétricos não fiquem expostos e, assim, não voltem a ser alvo de vandalismo.
vídeo do taxista Passarinho

fonte: JC Trânsito

Nenhum comentário:

Postar um comentário