sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

CARNAVAL Metrô tem operação especial no dia do Galo Linha Centro vai operar das 5h às 23h com intervalo mínimo de cinco minutos

Metrô do Recife
Metrô do RecifeFoto: Peu Ricardo/Arquivo Folha
No Sábado de Zé Pereira, quando ocorre o desfile do bloco do Galo da Madrugada, o Metrô do Recife funcionará com operação especial para todos os 430 mil foliões que utilizarão o transporte público. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) disponibilizará 1.370 trabalhadores da operação, manutenção e segurança - um número quatro vezes maior que nos dias normais. A Linha Centro irá operar normalmente, das 5h às 23h, com intervalos mínimos de cinco minutos no horário de pico, tanto na ida quanto na volta. A Linha Sul funcionará na ida com intervalos de oito minutos e na volta com intervalo de sete. 

Das 14h às 20h, as estações da Linha Sul estarão fechadas para embarque, funcionando apenas para desembarque dos usuários. Durante esse horário, os passageiros com destino à Zona Sul poderão embarcar nas estações Recife e Joana Bezerra e nas demais da Linha Centro. Já a Linha Diesel vai operar das 5h às 21h. Assim como a Linha Sul, das 14h até o encerramento, as estações do VLT funcionarão apenas para desembarque. 

Durante os horários de pico, a frota será reforçada. No Sábado de Zé Pereira, 83 maquinistas trabalharão na Linha Centro e 74, na Linha Sul. Na Estação Recife, os passageiros poderão contar com o Juizado do Folião, força-tarefa composta por diversas entidades que trabalham em conjunto para resolver problemas e garantir a segurança e direitos do folião.
Fonte: Metro recebi
Com Jailson Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário