quinta-feira, 27 de abril de 2017

METRÔ RECIFE OBRIGADO PELA JUSTIÇA PARA FUNCIONAR NESTA SEXTA 28/04/17.

TRT determina 50% do metrô funcionando em horários de pico nesta sexta

Restante do dia deverá ter mínimo de 30%. Em caso de descumprimento, multa a sindicato será de R$ 100 mil

Estação Central do Metrô do Recife
Estação Central do Metrô do RecifeFoto: Geraldo Moreira/Rádio Folha
Assim como aos funcionários dos ônibus que circulam na Região Metropolitana do Recife (RMR), o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) determinou, na tarde desta quinta-feira (27), que os metroviários também mantenham percentuais mínimos de funcionamento dos trens nesta sexta (28), dia em que está prevista uma greve geral de várias categorias de trabalhadores. A liminar foi concedida em favor da Superintendência Regional da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU/Metrorec).

O ato, do desembargador Ivanildo Andrade, determina que, nos horários de pico - das 5h às 9h e das 16h às 20h -, 50% de todos os trens operem. Já nos demais horários, esse índice deve ser de 30%. Conforme o TRT6, a decisão se baseia "na essencialidade do serviço de transporte de passageiros". Em caso de descumprimento, o Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) estará sujeitoà multa de R$ 100 mil.

No início da semana, a categoria já havia deliberado que não trabalharia durante toda esta sexta-feira. Já a CBTU havia anunciado um esquema especial de funcionamento que seria operado por funcionários comissionados ou dos setores administrativos, mas somente nos horários de pico.
Matéria FolhaPE com Luiz Filipe Freire

Um comentário:

  1. porque o trt no manda uma liminar pra que os empresario e a urbana pe cumpra, as promessas de colocar mais onibus pra os trabalhadores,todo os dias vou em pé dentro do onibus lotado (xámba-largo da paz) recife. o aumento da passagem no foi pra colocar mais onibus nas linha. o trt ta preocupado com os trabalhadores revindicar os direito.

    ResponderExcluir