ILUSTRAÇÃO ARQ BLOG
Uma reunião, no bairro de Jardim Brasil I, em Olinda, marcou a conclusão da primeira etapa do projeto Grande Recife nas Comunidades. O encontro aconteceu na noite da última quinta-feira (28), na Escola de Referência Desembargador Renato Fonseca, e contou com a presença de moradores da localidade, lideranças políticas e representantes da empresa permissionária.
Desenvolvido pelo Grande Recife Consórcio de Transportes, a iniciativa tem por objetivo ouvir as demandas da população com relação ao transporte coletivo na Região Metropolitana. “Antes, nós éramos demandados. Agora, a gente vai antes da reclamação chegar. Queremos oferecer um trabalho concentrando nossa força numa localidade. Tudo visando a melhoria na qualidade do serviço e a ideia é que os usuários vejam isso acontecer”, explicou o gerente de Relacionamento do Consórcio, Marcus Petrônio Iglesias.
Uma primeira reunião já havia ocorrido, há pouco mais de 30 dias. Momento em que representantes do Grande Recife ouviram as solicitações dos usuários de Jardim Brasil I e II, além de Vila Popular. “Agora, foi hora de dar o retorno quanto algumas questões já solucionadas como a manutenção dos mini-terminais, implantação de novas paradas e regulação dos intervalos entre os ônibus”, afirmou o gerente.
Segundo ele, outras demandas são de ordem estrutural e não competem à instituição, como reforço na iluminação e melhorias nas vias. Porém, o Consórcio já entrou em contato com a Prefeitura de Olinda e solicitou a resolução destes problemas.
Os moradores mostraram-se satisfeitos com os encaminhamentos, mas relataram alguns problemas de relacionamento com os motoristas e fiscais dos mini-terminais. Sobre isso, Rosivaldo Melo, gerente de Fiscalização da Caxangá, empresa que opera as linhas destas localidades, comentou que irá reforçar a capacitação dos seus funcionários.
“O Grande Recife sempre nos recebeu muito bem e nunca nos negou nada. Nós chamamos e eles vieram”, comentou a moradora Vera Barbosa. “Essa reunião é muito importante não só pelo resultado que ela apresenta, mas também por aproximar o Grande Recife da população”, disse a líder comunitária Therezinha Souza.
Por fim, a gerente de Fiscalização do Grande Recife, Khatia Senna, lembrou que qualquer reclamação deve ser registrada nos canais de comunicação do órgão, como o 0800 081 0158, Ouvidoria, Facebook e Twitter.
FONTE: GRCT
Nenhum comentário:
Postar um comentário