sexta-feira, 14 de setembro de 2018

TI CDU PRÓXIMO DA SUA INAUGURAÇÃO COM APENAS 5 LINHAS

 TI CDU ( CAXANGÁ)
Em nota secretária das Cidades ( Repórter: Alessandra Barbarini ) Acessória de Imprensa 

A obra do TI CDU encontra-se na fase final dos acabamentos. Com investimento de R$ 12,6 milhões.


  •  O terminal tem área total de 15.366,77 m2 plenamente utilizada.
  •  Possui 4.500 m2 de coberta, duas plataformas, sendo uma alimentadora (recebe os ônibus dos bairros) e a outra troncal, de onde sairão os veículos do tipo BRT.
  •  O equipamento oferecerá ainda ampla área verde, Seis(6) banheiros e todos adaptados a necessidades especiais, bilhetagem eletrônica, circuito fechado de TV, espaço para duas lanchonetes e é adequado para garantir acessibilidade.

De acordo com o Grande Recife Consórcio de Transporte, inicialmente o Terminal Integrado da IV Perimetral (TI CDU) funcionará com cinco linhas, sendo duas de BRT ;

  • Linha 2441 - TI CDU/ Conde da Boa Vista  
  • Linha 2443 - TI CDU/ TI Joana Bezerra)  e três Linhas Alimentadoras (Bairro/ TI) 
  • Linha 2425 - TI CDU Barbalho (Detran)
  • Linha 2431 TI CDU  - Cidade Universitária 
  • Linha 2433 TI CDU - Brasilit.
  • No TI CDU Serão atendidas as comunidades do Barbalho/ Detran,  Brasilit, Cidade Universitária e Jardim Santa Helena.

Os serviços relacionados ao Corredor BRT Leste-Oeste continuam em andamento, mesmo com as dificuldades provocadas pelo abandono dos serviços pelo consórcio construtor. Atualmente operam 16 estações das 22 previstas. As estações BRT Derby-Benfica e o Terminal Integrado Vereador Zezito de Magalhães Melo (TI da III Perimetral) foram entregues à população em 2017. Outras obras estão na fase de elaboração de projetos e licitação. O corredor transporta diariamente 84 mil usuários de transporte coletivo.

Jaílson Sílva ( Blogueiro )

Bom falta muito pouco, mas a grande decepção é um terminal de grande porte e inaugurar com duas linhas de BRTs e 3 de alimentadora, segundo a acessória da sec das cidade .
Falta pouco mas depois de 5 anos de obra paradas a empresa Planes teve a missão de concluir e o desafio, vem sendo cumprido por parte da Planes Engenharia e no prazo, já a rua de acesso esta sobre a responsabilidade da Loquipe que faz a parte de concretagem e das calçadas.

O Blog GRMPE esteve no local e garante que esta tudo novo e com qualidade e dará agilidade, mas não devemos aceitar um terminal deste porte ser entregue incompleto , pois não tem sentido dele inaugurar assim, pois houve tempo suficiente (5 anos) para projetar as linhas e de até as empresas comprarem uma frota compatível com a Licitação pois a Mobibrasil [e licitada.
Falo assim pois temos vários terminais inaugurados e completamente sem uso e sem linhas , tornando o equipamento sem utilidade para os usuários.

Ainda em Setembro a Planes deve entregar ao GRCT a obra concluída e ai sim o Órgão gestor vai colocar o equipamento em operação. Previsão se tudo caminha bem talvez dia 29 de Setembro (depende do tempo de secagem do concreto) .

Segue abaixo as fotos e vídeo:


                                                                    VÍDEO 































Nenhum comentário:

Postar um comentário