terça-feira, 25 de setembro de 2018

SIMOP MONITORAMENTO DE FROTA APOS ANOS DE ATRASO TERÁ INICIO EM OUTUBRO

Resultado de imagem para SIMOP

Fase experimental do SIMOP iniciará dia 08/10
VITÓRIA DA PRESSÃO SOCIAL

O Governo de Pernambuco, por meio do Secretário das Cidades, Francisco Papaléo, se comprometeu na tarde desta segunda-feira a iniciar a fase experimental do SIMOP – Sistema Inteligente de Monitoramento da Operação no dia 08 de outubro de 2018.


O compromisso foi assumido na rodada de negociação promovida pelo Ministério Público de Pernambuco que contou com a presença do Promotor de Justiça, Humberto Graça , do Secretário das Cidades, do presidente do Grande Recife Consórcio, da URBANA e da empresa ETRA, vencedora da licitação do SIMOP. A fase experimental iniciará com as empresas concessionárias do BRT e com a empresa permissionária Globo e isto significa que toda população poderá monitorar os ônibus e veículos por meio do aplicativo de celular do Grande Recife. Além disso, qualquer pessoa poderá acionar o botão de pânico para casos de violência, assédio, roubos e furtos nos coletivos.

Outro ponto constante na ata de reunião foi o compromisso do Governo em apresentar um aditivo contratual à empresa ETRA para atualização do cronograma para implementação total do SIMOP.

O acordo firmado entre governo, empresas de ônibus e a ETRA só foi possível após a representação formulada pela Frente de Luta pelo Transporte Público, pelo SINDMETRO, ONG Meu Recife, DADSF-FDR/UFPE, AMECICLO, Aplicativo Nina e pela Associação dos Servidores do Grande Recife.
FONTE: PAGINA DA SECRETÁRIA DAS CIDADES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário