terça-feira, 4 de setembro de 2018

VIOLÊNCIA E MAIS ASSALTOS A ÔNIBUS E O QUE FAZER



Homem é esfaqueado após demorar a entregar pertences durante assalto em terminal de ônibus no Recife

Segundo a Polícia Civil, vítima foi esfaqueada no Terminal Integrado do Cais de Santa Rita e foi levada para o Hospital da Restauração, na área central da cidade.


JAÍLSON SILVA
00:00/06:37
Homem é esfaqueado durante assalto no terminal de ônibus do Cais de Santa Rita, no Recife
Um homem de 39 anos foi esfaqueado durante um assalto na noite da segunda-feira (3), no Terminal Integrado do Cais de Santa Rita, em São José, no Centro do Recife. De acordo com a Polícia Civil, a vítima demorou a entregar os pertences ao assaltante e, por isso, o criminoso esfaqueou o homem. (Veja vídeo acima)
O homem assaltado foi levado ao Hospital da Restauração, na área central da capital pernambucana. A unidade de saúde informou que ele deu entrada 0h40 desta terça-feira (4) e, pela manhã, encontrava-se na Emergência do hospital. A previsão é de que ele receba alta ainda nesta manhã.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou à reportagem que a segurança do bairro é fweita através do patrulhamento de equipes em Guarnições Táticas, que fazem rondas e abordagens com a ajuda do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati). Além das viaturas, os policiais também fazem rondas a pé.
De acordo com o Grande Recife Consórcio de Transporte, o Terminal do Cais de Santa Rita funciona 24 horas por dia. As 42 linhas bacuraus do sistema circulam pelo espaço, além das 41 linhas convencionais. Ao todo, 150 mil passageiros passam pelo terminal diariamente.

Violência no Cais

Facas foram encontradas em esconderijos no Centro do Recife (Foto: PM/Divulgação)Facas foram encontradas em esconderijos no Centro do Recife (Foto: PM/Divulgação)Facas foram encontradas em esconderijos no Centro do Recife (Foto: PM/Divulgação)
No fim de agosto, a Polícia Militar descobriu esconderijos de facas usadas para a prática de assaltos no entorno do Mercado de São José. Os criminosos costumavam esconder as facas em locais como canteiros de árvores ou marquises.
Segundo a PM, as armas brancas eram retiradas apenas no momento da prática dos assaltos a comerciantes e clientes das lojas e das barracas de feira.
A equipe da TV Globo flagrou um assalto com facão em março, na esquina da Avenida Nossa Senhora do Carmo com a Rua da Praia, no bairro de Santo Antônio, próximo ao Cais de Santa Rita. No vídeo, é possível ver o jovem sendo ameaçado por um dos homens, que aponta um facão para o seu rosto. (Veja vídeo abaixo)
--:--/--:--
Vídeo mostra assaltantes derrubando rapaz no chão para roubar celular
Em maio de 2017, dois homens suspeitos de realizarem assaltos no Centro do Recife foram espancados nas proximidades do Cais de Santa Rita. Na época, a Polícia Militar informou que uma viatura da corporação chegou quando os espancadores haviam deixado o local.
FONTE: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário