terça-feira, 30 de julho de 2019

ÔNIBUS COM AR CONDICIONADO - FLPT-PE EM AÇÃO JUDICIAL E COM O EMPENHO DO ADVOGADO DR PEDRO JOSEPH CONSEGUIU COLOCAR PARA A POPULAÇÃO MAIS 10 ÔNIBUS COM AR CONDICIONADO


Do total da nova frota, nove veículos são especiais articulados e outros nove são especiais pesados
Do total da nova frota, nove veículos são especiais articulados e outros nove são especiais pesados
Foto: Divulgação/Frente de Luta

Passageiros da linha TI Camaragibe/TI Macaxeira contarão com novos ônibus com ar condicionado a partir desta quinta-feira (1). Ao todo, serão implementados 18 veículos com o equipamento à frota existente.
Os novos ônibus contarão com portas dos dois lados e pertencem a empresa Mobibrasil. Do total da nova frota, nove veículos são especiais articulados e outros nove são especiais pesados, além de um carro reserva.

O anúncio da circulação dos veículos veio após um requerimento da Frente de Luta Pelo Transporte Público. O grupo protocolou um pedido de esclarecimento, junto ao Conselho superior de Transporte Metropolitano (CSTM), alegando que os ônibus estavam parados na garagem da Mobibrasil sem justificativa oficial.

Outro caso de veículos com ar condicionado parados

Em março deste ano, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) convocou o Grande Recife Consórcio de Transporte e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE) para se pronunciar sobre a denúncia de 60 ônibus com ar-condicionado parados nas garagens das empresas Caxangá e Metropolitana. Na ocasião, a denúncia também foi feita pelo grupo Frente de Luta. Após também reunião na CSTM, os ônibus começaram a rodar em Maio.
POSTADO POR JAÍLSON SILVA



Fonte: FLTP-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário