segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Integração temporal nas Estações Prazeres e Cosme Damião.


 
CBTU Recife inicia Integração Temporal nas Estações Prazeres e Cosme e Damião
 
A partir do próximo sábado, 09 de novembro, as estações Prazeres e Cosme e Damião irão funcionar com esquema de integração temporal. Com a mudança, os 8 mil usuários que diariamente fazem a integração metrô/ônibus e ônibus/metrô nestas estações farão o segundo embarque exclusivamente com o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) Comum, Trabalhador, Estudante ou Livre Acesso sem que seja debitada uma nova tarifa dentro do período de duas horas.
 
Devido à mudança na operação, o usuário que desembarcar nos terminais integrados deverá passar seu Cartão VEM na linha de bloqueios do Metrô para ter acesso às estações, sem o pagamento de uma nova tarifa.  De igual maneira, ao sair das estações para embarque nas linhas 161 – TI Aeroporto/TI Prazeres e 206 – TI Barro/TI Prazeres (Jordão), no TI Prazeres, e 2456 – TI Cosme e Damião/TI Camaragibe (via Viana) e 2459 – TI Cosme e Damião/TI Caxangá, no TI Cosme e Damião, o usuário deverá acessar o ônibus obrigatoriamente pela porta dianteira e passar o cartão no validador do coletivo, girando a catraca para completar o embarque.
 
Das 36 estações da CBTU Recife, 15 delas, ou seja, 41,67% fazem parte do Sistema Estrutural Integrado – SEI  e foram responsáveis por cerca de 55,6% dos passageiros transportados no ano de 2018. Atualmente são quatro as estações com integração temporal implantada: Estação Cavaleiro, desde julho de 2017; Estação Largo da Paz, desde junho de 2018; e estações Recife e Santa Luzia, desde abril e agosto deste ano, respectivamente.
 
Att,
Gerência Operacional de Comunicação e Marketing - Gomak
CBTU Recife

3 comentários: