sábado, 16 de novembro de 2019

VANDALISMO E INSEGURANÇA NO METRÔ DO RECIFE, PRIVATIZAR É A SOLUÇÃO?

Roubo de Cabos - Prejuízo causado ao usuário do metrô
A conservação do sistema depende de todos!

 
É comum os usuários do metrô do Recife associarem a demora nas estações a quebra dos trens ou a falta deles. Contudo e infelizmente, o que acontece em muitas situações são atos de furtos de cabos que prejudicam todo o sistema. Os cabos mais visados são os cabos de energia e cabos do Sistema de Sinalização e Controle. Foram 148 ocorrências do roubo de cabo entre 2016 e 2019 e um prejuízo de R$ 143.518,98.
 
Nosso sistema de sinalização foi concebido para garantir a maior integridade e segurança possíveis. Esse sistema é chamado de “Falha Segura” (Fail Safe). Quando um cabo deste é retirado da via o sistema atua, por exemplo, restringindo velocidade dos trens e não permitindo a movimentação das máquinas de chaves (aparelho de mudança de via). Essa ação de segurança termina gerando grandes atrasos em todo sistema e, consequentemente, perda de viagens, o que gera transtorno operacional e estações lotadas.
 
Quando os cabos de energia que alimentam os trens são roubados, em alguns casos, o trem não pode trafegar naquela região até que esses cabos sejam repostos pela manutenção, e isso provoca paralisações e ou atrasos nas viagens.
É por este motivo que a CBTU Recife pede ajuda! Vamos coibir roubos de cabos. Se você presenciar qualquer movimento estranho de pessoas dentro dos nossos muros denuncie através do Metrô Denúncia: 3455.4566.

Texto e pauta : Divulgação CBTU RECIFE
Postado por Jailson Silva Blogueiro especialista em mobilidade transpotes Ônibus,metrô e busólogo .
 

Um comentário:

  1. Nada acontece por acaso,como dizem nas cantorias do Nordeste......só precisa ter um mote

    ResponderExcluir