sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

IT TANCREDO NEVES E IT JABOATÃO AGORA " INTEGRAÇÃO TEMPORAL "

 

Imagem ilustrativa  fonte website 


TI Jaboatão começa a operar no sistema de integração temporal a partir do próximo sábado (16)

 

O TI Jaboatão será mais um terminal de passageiros a operar no sistema de integração temporal. A mudança acontece nos sentidos ônibus x metrô e metrô x ônibus.  A partir do próximo sábado (16), os usuários que desejarem embarcar em uma das 13 linhas do terminal terão que utilizar as portas da frente dos coletivos e passar o cartão VEM no validador para liberar o acesso sem a cobrança de nova tarifa no tempo de até 2h por sentido da viagem. Quem desembarcar do ônibus e seguir para o metrô também deve registrar o cartão no validador da estação. Os usuários que ainda não possuem o cartão VEM Comum podem adquiri-lo gratuitamente por meio de cadastro com a equipe de distribuição presente no TI Jaboatão.

Para receber o cartão VEM, o usuário deve apresentar documento oficial com foto que comprove o CPF, informar nome completo, nome da mãe e data de nascimento. A recarga pode ser feita a qualquer tempo, inclusive no momento da distribuição utilizando as máquinas de POS (sem cobrança de taxa). A equipe está no local e vai permanecer durante as próximas semanas, de segunda a sexta, das 6h às 18h; e, aos sábados, das 6h às 12h.

Dos 26 terminais integrados da Região Metropolitana, onze já funcionam no sistema integração temporal (Cavaleiro, Largo da Paz, Recife, Santa Luzia, Getúlio Vargas, Cosme e Damião, Prazeres, TIP, Xambá, Afogados e Jaboatão). A integração temporal faz parte do processo de universalização da bilhetagem eletrônica. Esse modelo permite agilidade no embarque, principalmente nos horários de pico, como também ajuda no planejamento da operação.

Na prática, o registro do cartão VEM no validador permite a identificação exata da origem e do destino dos passageiros. Com essas informações, o órgão gestor do sistema de transporte público pode programar e avaliar melhor a operação. Além disso, ainda ajuda no combate à entrada irregular de passageiros.

Nos casos de eventual desconto de nova tarifa antes do tempo de 2h da integração temporal por sentido da viagem, os passageiros devem entrar em contato com a Urbana-PE, através do telefone 3125.7858, por ser o órgão responsável pelo sistema de bilhetagem eletrônica. É necessário informar o dia, horário do fato e número do cartão VEM para checagem. Confirmada a cobrança indevida, o valor será creditado no cartão VEM do usuário.

Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato por meio da Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou via WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações. 

 

Postado por jailson Silva blogueiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário