sexta-feira, 12 de março de 2021

IT TEMPORAL NO TERMINAL INTEGRADO CDU DIA 20/03/21

 

Foto divulgação grct


Cartão VEM Comum é distribuído gratuitamente no TI CDU 


 

A distribuição gratuita do Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) Comum está acontecendo no TI CDU desde o início deste mês de março. Basta procurar a equipe dentro do terminal e apresentar documento oficial com foto que comprove CPF e nome da mãe. Após o cadastro, o usuário recebe seu cartão. A recarga pode ser feita a qualquer tempo, inclusive no mesmo momento do cadastro sem o pagamento de taxa. 

 

Apenas com o cartão VEM, o passageiro pode realizar a integração temporal. A partir do próximo dia 20, o TI CDU também passará a operar com integração temporal. Atualmente, dos 26 terminais integrados da Região Metropolitana, treze já funcionam com esse sistema (Cavaleiro, Largo da Paz, Recife, Santa Luzia, Getúlio Vargas, Cosme e Damião, Prazeres, TIP, Xambá, Afogados, Jaboatão, Cajueiro Seco e Tancredo Neves). 

 

Na prática, no tempo de até 2h, no mesmo sentido da viagem, é possível trocar de modal de transporte (ônibus ou metrô) com o pagamento de apenas uma tarifa. Caso ocorra o desconto de uma nova tarifa antes das 2h máximas em cada sentido da viagem, os passageiros devem procurar a Urbana-PE, órgão responsável pelo sistema de bilhetagem eletrônica. O telefone de contato é o 3125.7858. É preciso informar o dia, horário do fato e número do cartão VEM para checagem. Confirmada a cobrança indevida, o valor será creditado no cartão VEM do usuário.

 

A bilhetagem eletrônica agiliza o embarque nos ônibus, além de mapear o trajeto dos passageiros. Isso ajuda na programação da operação para melhor atender o usuário do transporte público. Também impede a entrada irregular de passageiros.  

 

Em caso de dúvidas ou para enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato via Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou pelo WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.



Imprensa Grande Recife Consórcio via email ao blogger  Grmpe noticias 

Postado porJailson Silva 


Nenhum comentário:

Postar um comentário