quarta-feira, 14 de agosto de 2013

GRANDE RECIFE- FOTOS ATUALIZADAS DA INAUGURAÇÃO/ TI XAMBA INAUGURADO NESTA MANHA DE QUINTA 15/08/2013.

GALERIA DE FOTOS: atualizada pelo correspondente fotográfico Fernando Silva

ÔNIBUS
 // Mesmo com problemas, Terminal de Xambá será inaugurado nesta Quinta em Olinda


Imagem: TV Jornal
Apesar de ter vários problemas estruturais ainda por resolver, o Terminal de Ônibus de Xambá, em Olinda, no Grande Recife, vai ser inaugurado nesta quinta-feira (15). Ao todo, devem passar pelo local 40 mil pessoas por dia. O terminal é parte de um sistema de mobilidade que inclui a Avenida Presidente Kennedy, uma das mais caóticas para motoristas e pedestres que circulam pela cidade. A obra custou mais de R$ 5 milhões e está pronta há nove meses. O motivo da demora para a inauguração foi a tentativa de fazer melhorias na via.

São buracos, animais pela pista e falta sinalização, fiscalização  e orientação para os condutores. Não existem placas orientando os retornos, e os veículos trafegam livremente pela faixa exclusiva de ônibus. A rua que serve para retorno dos veículos que vão circular pelo terminal está com um trecho interditado e vários ajustes a serem feitos.
O secretário de Transporte e Trânsito de Olinda garantiu que as obras para recuperação e sinalização da via irão começar. Ele afirmou ainda que vai limitar a velocidade na Avenida Presidente Kennedy e que serão feitos trabalhos para melhorar a sinalização desta e de outras avenidas paralelas.


15 comentários:

  1. Neste sábado (17), o terminal começará a funcionar com 19 linhas de ônibus e 160 veículos, realizando 2.034 viagens. Entre as linhas, haverá 11 alimentadoras, que transportam os usuários do subúrbio para o terminal; cinco inter terminais que ligarão Xambá aos TIs Joana Bezerra, Afogados e Rio Doce; e três linhas troncais que levarão os passageiros até o Centro.

    ResponderExcluir
  2. Só uma pergunta, por quê Jd. Brasil não entrou nesse TI?

    ResponderExcluir
  3. e disseram que a Linha T.i.Xambá/T.i.Macaxeira iria estar nessa integração.é de uma falta de conhecimento misturada com ignorancia que assusta! Jailson:apareceram os articulados que a caxangá comprou nesse T.i ou não,só os repassados pela empresa metropolitana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem nada de articulado novo! A CAX tinha desistido da compra (mesmo com os carros à caminho de Recife, mandou-os retornar) e se aproveitou dos articulados da EME que estavam "levando vento" na linha 200.

      Excluir
  4. Seram retiradas as linhas,830,840 e 850

    ResponderExcluir
  5. q fim levou os articulados q estavam vindo para caxanga??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. segundo eu vi ,quando os mesmos estavam na garagem da borborema em porta larga,ficou por lá uns 6 dias e depois sumiu,e dizem que foi pra pintura pra ser colocados na linha tip/c. da boa vista.

      Excluir
  6. a borborema comprou os onibus da caxanga alguma pessoa comfirma essa informaçao??

    ResponderExcluir
  7. Cadê a linha pra MACAXEIRA?????????????????????????????

    803 T.I.Xambá/T.I. Macaxeira

    ou seja, nós que precisamos ir para este terminal agora temos que passar primeiro pelo TI Xambá para depois seguir meu roteiro tradicional, ir pra Encruzilhada e depois de pegar Macaxeira/Av. Norte...

    Complicou mais ainda nossa situação!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. porra a linha perimetral nao esta entrando na pe15 ou seja o ti nao liga nada ha nada

    ResponderExcluir
  9. NÃO TEM UMA LINHA PRO CAIS DE SANTA RITA QUE PALHAÇADA TEM ANDAR 20 MIN. PRA CHEGAR NA PARADA AGORA POIS NÃO TEM UMA LINHA PRO CAIS QUE MERDA DE MOBILIDADE É ESSA QUE NÃO AJUDA O POVO.

    ResponderExcluir
  10. cade os articulados da caxanga q nao operaram no 1 dia do ti alguma pessoa saber informa o motivo

    ResponderExcluir
  11. Caramba, as linhas Alto da Bondade, Aguazinha e Caixa D'agua deixaram de circular no Derby?? Hoje só o que passou foi Dois Unidos/Derby... qual o itinerário agora desses ônibus?

    ResponderExcluir
  12. o unido que passa agora é xanba joana bezerra.

    ResponderExcluir
  13. Esta um atras do outro a linha 870/TI Xambá/Afogados,peguei essa linha hoje indo e voltando pra escola

    ResponderExcluir