segunda-feira, 13 de março de 2023

BRT MOBIRIO CONTINUA RENOVAÇÃO E DESTA VEZ A MASCARELLO GRANVIA

 

Foto Divulgação Mascarello 


🚨ALERTA DE 0KM🚨

O BRT RJ segue recebendo novos veículos para operação no sistema de transporte da capital carioca. Produzidos pela fabricante de carrocerias Mascarello, de Cascavel - Paraná, o BRT RJ recebe gradativamente os 36 ônibus do modelo Gran Via que foram adquiridos pela Prefeitura do Rio de Janeiro, sob gestão do prefeito Eduardo Paes. Vale lembrar que é a terceira vez que a Mascarello vende veículos para o sistema de BRT da capital fluminense. Anteriormente, as empresas Santa Maria e Campo Grande havia adquiridos veículos produzidos pela Mascarello para atuar no BRT do Rio. Todos do modelo Gran Metro.

Os primeiros Gran Via adquiridos pela prefeitura para o BRT do Rio são equipados com o chassi 17.260 ODS da Volkswagen, e dispõem de suspensão a ar oferecendo um conforto maior para os usuários do BRT carioca.

Com capacidade para 25 passageiros sentados em poltronas estofadas, os novos ônibus do BRT do Rio, possuem duas portas de acionamento pneumático do lado esquerdo do veículo alinhadas às plataformas e três do lado esquerdo alinhadas ao nível da rua, todas com bloqueadores.

Contam também com sistema de ar-condicionado, painel mostrador de velocidade em trânsito, janelas panorâmicas, suportes pega-mão nos balaústres horizontais, monitores, tomadas USB, cabine segregada para o motorista, piso antiderrapante em taraflex, campainha via wireless, câmera de ré e itinerários eletrônicos internos e externos na cor âmbar da marca Luminator. Os veículos adquiridos possuem ainda saídas de emergência nas janelas e alçapões no teto, câmeras de monitoramento e iluminação interna em LED. 

Com total acessibilidade, os novos ônibus disponibilizam elevador semiautomático para PCD localizado na porta central e exclusiva do veículo no lado direito, além de poltronas reservadas a pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos. 

Nesse post, vocês conferem algumas fotos realizadas em diversos pontos da cidade maravilhosa.

📸: Mascarello Carrocerias e Ônibus













Fotos Divulgação 



Fonte:✍🏼Wellington Cadore / Ônibus & Transporte

#Mascarello #MascarelloGranVia #AlertadeZeroKM #EuAmoOnibus #BRTRIO #BRTMobiRio #MobiRio

Nenhum comentário:

Postar um comentário