segunda-feira, 5 de agosto de 2019
INTEGRAÇÃO TEMPORAL TI STA LUZIA A PARTIR DESTE SÁBADO DIA 10/8/19
Foto: arquivo blog Grmpe
Grande Recife facilita o embarque no TI Santa Luzia com o uso do Cartão VEM
Com o objetivo de otimizar o tempo de embarque e aperfeiçoar os estudos de origem e destino do usuário, o Grande Recife muda a operação no Terminal Integrado Santa Luzia. A partir do próximo sábado, dia 10 de agosto, todos os passageiros passarão a circular entre o TI e a Estação de Metrô exclusivamente com o Cartão VEM. A medida vem sendo divulgada por meio de cartazes, divulgadores no terminal e a distribuição do VEM Comum nas comunidades do entorno.
Devido à mudança na operação, o usuário que desembarcar no TI Santa Luzia em direção ao metrô deverá passar seu Cartão VEM (Trabalhador, Estudante, Livre Acesso ou Comum) na bilheteria do metrô para ter acesso à Estação, sem o pagamento de uma nova tarifa.
No sentido contrário, ao sair do metrô e entrar no TI para embarcar nas linhas 102 – TI Santa Luzia/Ibura, 106 – TI Santa Luzia/Parque Aeronáutica e 204 – TI Santa Luzia/Loteamento Jiquiá, o usuário deverá acessar o ônibus obrigatoriamente pela porta dianteira e passar o cartão no validador do coletivo, girando a catraca para completar o embarque, sem o pagamento de uma nova tarifa.
De acordo com o Grande Recife, a implantação da integração temporal no TI Santa Luzia faz parte do processo de universalização da bilhetagem antecipada que agiliza o embarque e ajuda no planejamento da operação. Isso acontece porque, quando o usuário passa o cartão duas vezes no validador, é possível identificar a sua origem e o seu destino. Além de diminuir a entrada irregular de passageiros no sistema.
A integração temporal permite que o usuário utilize os dois modais (ônibus x metrô) pagando apenas uma passagem, no intervalo de duas horas. É importante lembrar que a integração temporal só é possível com o cartão do Vale Eletrônico Metropolitano. Por isso, os usuários devem adquirir o cartão VEM Comum que está sendo distribuído mediante cadastro no próprio Terminal. É possível fazer a recarga deste cartão na máquina do VEM presente na Estação do Metrô ou com os operadores que estarão portando as máquinas de POS (sem a cobrança da taxa).
Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.
Confira, abaixo, as linhas que fazem parte da matriz de integração do TI Santa Luzia:
20 - Candeias/TI Tancredo Neves
21 - TI Joana Bezerra/Shopping RioMar
23 - TI Aeroporto/TI Tancredo Neves
24 - TI Tancredo Neves (Circular Boa Viagem)
26 - TI Aeroporto/TI Joana Bezerra
34 - Curcurana/TI Cajueiro Seco
37 - Comportas/TI Cajueiro Seco
49 - TI TIP/Moreno (BR-232)
50 - PE-15/Boa Viagem
60 - TI Tancredo Neves/TI Macaxeira
80 - Joana Bezerra/Boa Viagem
100 - Circular (Cde da Boa Vista/Prefeitura)
101 - Circular (Cde da Boa Vista/Rua do Sol)
102 - Ibura/TI Santa Luzia
103 - UR-11/Barro
104 - Circular (IMIP)
106 - Parque Aeronáutica/TI Santa Luzia
107 - Circular (Cabugá/Prefeitura)
108 - Barro/Ceasa
115 - TI Aeroporto/TI Afogados
116 - Circular (Príncipe)
117 - Circular (Prefeitura/Cabugá)
119 - Circular/TI Cabo
123 - Três Carneiros Baixo/TI Tancredo Neves
124 - Vila do Sesi/TI Tancredo Neves
125 - Córrego da Gameleira/TI Tancredo Neves
126 - UR-03/TI Tancredo Neves
128 - UR-03/Barro (Milagres)
129 - Paiva/TI Cabo
132 - UR-02 (Ibura)/TI Tancredo Neves
133 - Três Carneiros/TI Tancredo Neves
134 - Lagoa Encantada/TI Tancredo Neves
135 - UR-10/TI Tancredo Neves
136 - UR-05/TI Tancredo Neves
137 - UR-11/TI Tancredo Neves
138 - Zumbi do Pacheco/TI Tancredo Neves
139 - TI Cabo/TI Cajueiro Seco
140 - TI Cajueiro Seco/Shopping Recife
141 - Jardim Monte Verde/TI Tancredo Neves
142 - Alto Dois Carneiros/TI Tancredo Neves
143 - UR-06/TI Tancredo Neves
144 - UR-04/TI Tancredo Neves
149 - TI Cavaleiro/Zumbi do Pacheco
151 - Jardim Jordão/TI Aeroporto
152 - Jordão Baixo/TI Aeroporto
153 - Jordão Alto/TI Aeroporto
157 - Gaibu/TI Cabo
158 - Garapu/TI Cabo
159 - Charneca/TI Cabo
161 - TI Aeroporto/TI Prazeres
162 - Muribeca/TI Cajueiro seco
163 - TI Cajueiro Seco (Circular)
164 - Marcos Freire/TI Cajueiro Seco
165 - Muribeca dos Guararapes/TI Cajueiro Seco
166 - TI Cajueiro Seco (Rua do Sol)
167 - TI Tancredo Neves (IMIP)
168 - TI Tancredo Neves (Cde da Boa Vista)
171 - Loteamento Integração/TI Cajueiro Seco
178 - Porto de Suape/TI Cabo
181 - Cabo (Cohab)/TI Cajueiro Seco
183 - Ponte dos Carvalhos/TI Cajueiro Seco
185 - TI Cabo
196 - Nossa Sra. do Ó/TI Cabo
198 - Ipojuca/TI Cabo
199 - Camela/TI Cabo
200 - Jaboatão (Parador)
201 - Moreno/Jaboatão
202 - Barro/Macaxeira (Várzea)
203 - Zumbi do Pacheco/Barro (Loteamento)
204 - Loteamento Jiquiá/TI Santa Luzia
205 - UR-05/Barro (BR-101)
206 - TI Barro/TI Prazeres (Jordão)
207 - Barro/Macaxeira (BR-101)
208 - Nossa Sra. da Conceição/Jaboatão
209 - Coqueiral/Barro
216 - TI Barro/TI Cajueiro Seco
219 - TI Jaboatão (Sancho)/TI TIP
220 - TI Jaboatão/TI Cavaleiro
244 - Alto do Vento/TI Cavaleiro
245 - Dois Carneiros/TI Cavaleiro
250 - Santo Aleixo/Jaboatão (Luz)
251 - Santo Aleixo/Jaboatão (Rios)
252 - Vila Rica/Jaboatão
255 - Quitandinha/TI Cavaleiro
256 - TI Cavaleiro/Lot. Nova Esperança
261 - TI Jaboatão/Vila Piedade
262 - TI Jaboatão/Malvinas
272 - Colônia/Jaboatão
274 - Lote 56/Jaboatão
290 - Bonança/Jaboatão
302 - TI TIP/Caxangá
303 - Curado II/Caxangá (BR-232)
346 - TI TIP (Cde da Boa Vista)
347 - TI TIP (Derby)
348 - TI TIP/Curado V
351 - Curado II/TI TIP
361 - Curado IV - Rua 14/TI TIP
363 - Curado IV - Av. 01/TI TIP
370 - TI TIP/TI Aeroporto
520 - Macaxeira/Parnamirim
601 - Parque Res. Bola na Rede/TI Macaxeira
604 - Alto Burity/Macaxeira
641 - TI Macaxeira/Encruzilhada
645 - TI Macaxeira (Av. Norte)
810 - TI Xambá/Encruzilhada
820 - TI Xambá (Cabugá)
825 - Jardim Brasil/Joana Bezerra
831 - Aguazinha/TI Xambá
841 - Nova Olinda/TI Xambá
842 - Águas Compridas/TI Xambá
843 - Alto da Bondade/TI Xambá
844 - Santa Casa/TI Xambá
847 - Alto Nova Olinda/TI Xambá
852 - Caixa D'Água/TI Xambá
860 - TI Xambá (Príncipe)
861 - TI Xambá/TI Joana Bezerra
870 - TI Xambá/TI Largo da Paz
881 - TI Xambá/Rio Doce (Av. Getúlio Vargas)
882 - TI Xambá/Rio Doce (Carlos de Lima Cavalcanti)
883 - TI Xambá/TI PE-15
892 - Alto do Cajueiro/TI Xambá
894 - Alto da Sucupira (Cór. do Abacaxi)/TI Xambá
895 - Alto Sol Nascente/TI Xambá
901 - TI Abreu e lima/TI Macaxeira
902 - Mirueira/Macaxeira
914 - PE-15/Afogados
948 - Arthur Lundgren II/Macaxeira
1900 - TI PE-15 (PCR) - BRT
1903 - Araçoiaba/TI Igarassu
1905 - TI Igarassu/TI Abreu e Lima
1906 - TI Pelópidas/TI Macaxeira
1909 - TI Pelópidas/TI Joana Bezerra
1912 - Caetés I/TI Abreu e Lima
1913 - TI PE-15/TI Joana Bezerra
1915 - TI PE-15 (Dantas Barreto) - BRT
1917 - Caetés II/TI Abreu e Lima
1918 - TI Igarassu (Circular)
1922 - Pau Amarelo/TI Pelópidas
1923 - Cidade Tabajara/TI PE-15
1929 - Alameda Paulista/Rio Doce (Maranguape I)
1931 - Jardim Paulista Baixo/TI Pelópidas
1932 - Jardim Paulista Alto/TI Pelópidas
1933 - TI Abreu e Lima/TI Pelópidas
1934 - Arthur Lundgren I/TI Pelópidas
1935 - Paratibe/TI Pelópidas
1937 - Nobre/TI Pelópidas
1940 - TI PE-15 (Circular)
1941 - Arthur Lundgren II/TI Pelópidas
1943 - Mirueira/TI Pelópidas
1944 - Lot. Conceição/TI Pelópidas
1945 - Jaguarana (Alameda)/TI Pelópidas
1946 - TI Igarassu (PCR) - BRT
1952 - Maranguape I/TI Pelópidas
1953 - Maranguape II/TI Pelópidas
1955 - Engenho Maranguape/TI Pelópidas
1958 - Costa Azul/TI Pelópidas
1960 - Maria Farinha/Casa Caiada
1961 - TI Abreu e Lima (Dantas Barreto) - BRT
1962 - TI Abreu e Lima (PCR) - BRT
1964 - TI Igarassu/TI Macaxeira
1966 - Rio Doce (Circular)
1967 - TI Igarassu (Dantas Barreto)
1968 - Ilha de Itamaracá/TI Igarassu
1969 - Itapissuma/TI Igarassu
1970 - TI Pelópidas/TI PE-15 - BRT
1976 - TI Pelópidas (PCR) - BRT
1977 - TI Pelópidas (Cde da Boa Vista) - BRT
1978 - Lot. Conceição/Rio Doce (PE-22)
1979 - TI Pelópidas (Dantas Barreto) - BRT
1981 - Rio Doce (Cde da Boa Vista)
1983 - Rio Doce (Princesa Isabel)
1984 - Loteamento Bonfim/TI Abreu e Lima
1986 - TI Rio Doce/TI PE-15
1987 - Rio Doce (Príncipe)
1988 - Desterro/TI Abreu e Lima
1989 - Loteamento Planalto/TI Abreu e Lima
1998 - Caetés III/TI Abreu e Lima
2410 - Parque Capibaribe/TI TIP
2413 - Av. Forte/TI Getúlio Vargas
2415 - Sítio das Palmeiras/TI Getúlio Vargas
2416 - Roda de Fogo/TI Getúlio Vargas
2417 - Nova Morada/TI Caxangá
2419 - Matriz da Luz/TI Camaragibe
2420 - Muribara/TI Camaragibe
2421 - Torrões/TI Getúlio Vargas
2422 - Mons. Fabrício/TI Getúlio Vargas
2423 - Engenho do Meio/TI CDU
2425 - Barbalho (Detran)/TI CDU
2431 - TI CDU (Circular)
2432 - TI CDU (Várzea)
2433 - Brasilit/TI CDU
2437 - TI Caxangá (Cde da Boa Vista) - BRT
2441 - TI CDU (Cde da Boa Vista) - BRT
2442 - Jardim Primavera/TI Caxangá
2443 - TI CDU/TI Joana Bezerra - BRT
2444 - TI Getúlio Vargas (Cde da Boa Vista) - BRT
2445 - Tabatinga/TI Caxangá
2446 - UR-07 (Várzea)/TI CDU
2448 - Alto Sto Antônio/TI Camaragibe
2450 - TI Camaragibe (Cde da Boa Vista) - BRT
2456 - TI Cosme e Damião/TI Camaragibe (via Viana)
2459 - TI Cosme e Damião/TI Caxangá
2463 - Araçoiaba/TI Camaragibe
2464 - Jardim Teresópolis/TI Caxangá
2466 - Vera Cruz/TI Camaragibe
2467 - Chã de Cruz/TI Camaragibe
2473 - Lot. João Paulo II/TI Camaragibe
2475 - Timbi/TI Camaragibe
2476 - Santa Mônica/TI Camaragibe
2477 - Santa Terezinha/TI Camaragibe
2478 - Santana/TI Camaragibe
2480 - TI Camaragibe/Derby - BRT
2483 - Lot. São João e São Paulo/TI Camaragibe
2486 - Penedo/TI Camaragibe
2487 - Várzea Fria/TI Camaragibe
2488 - Vila da Fábrica/TI Caxangá
2490 - TI Camaragibe/TI Macaxeira
2491 - São Lourenço/TI Camaragibe
2492 - Parque Capibaribe/TI Camaragibe
2493 - Tiúma/TI Camaragibe
sexta-feira, 2 de agosto de 2019
OBRAS NA BOA VISTA
NOVA CONDE BOA VISTA
Obras na Conde da Boa Vista desativam temporariamente mais paradas de ônibus
Três paradas de ônibus da Avenida Conde da Boa Vista, localizadas no trecho entre as ruas do Hospício e da Aurora, passarão por mudanças a partir desta segunda-feira (05). Enquanto duas serão temporariamente desativadas para o serviço de requalificação de calçadas e a instalação de novos abrigos, outra volta a funcionar para passageiros que viajam no sentido subúrbio/cidade.
A parada nº 180326, localizada em frente ao Edifício Duarte Coelho (ao lado do Cinema São Luiz), será desativada enquanto durar a obra neste trecho da via. Os passageiros das quatro linhas atendidas por esta parada terão como opção outros pontos que ficam na Avenida Guararapes. Veja:
313 – San Martin (Abdias de Carvalho)
315 – Bongi
A opção para o usuário é se dirigir à Avenida Guararapes e, lá, usar a parada nº 180330 onde estas mesmas linhas já fazem ponto.
321 – Jardim São Paulo (Abdias de Carvalho)
324 – Jardim São Paulo (Piracicaba)
Para estas linhas, A opção para o usuário é se dirigir à Avenida Guararapes e, lá, usar a parada nº 180331onde estas mesmas linhas já fazem ponto.
Também será desativada a parada nº 180325 – localizada em frente ao Edifício Tabira, nº 121. As dez linhas atendidas por esta parada passam a parar no abrigo provisório implantado ao lado do Atacado dos Presentes, próximo à Rua do Hospício. São elas:
044 – Massangana (Boa Vista)
053 – Shopping RioMar (Opcional)
069 – Conjunto Catamarã
072 – Candeias (Opcional)
100 – Circular (Conde da Boa Vista/Prefeitura)
101 – Circular (Conde da Boa Vista/Rua do Sol)
117 – Circular (Prefeitura/Cabugá) – somente aos domingos
243 – Vila dos Carneiros – via Agamenon Magalhães
414 – Torre
645 – TI Macaxeira (Av. Norte)
Este mesmo abrigo provisório tem atendido ainda as linhas:
312 – Mustardinha
315 – Bongi
331 – Totó (Jardim Planalto)
332 – Totó (Abdias de Carvalho)
341 – Curado I
346 – TI TIP (Conde da Boa Vista)
A novidade é a reativação da parada nº 180323. Assim, 11 linhas que haviam sido deslocadas para o abrigo provisório implantado ao lado do Atacado dos Presentes retornam para o seu ponto de embarque e desembarque original, em frente à loja Esposende. Veja quais são:
411 – Plaza Shopping (Dantas Barreto)
511 – Alto do Mandu
516 – Casa Amarela (Nova Torre)
521 – Alto Santa Isabel (Conde da Boa Vista)
524 – Sítio dos Pintos (Dois Irmãos)
531 – Casa Amarela (Rosa e Silva)
624 – Brejo (Conde da Boa Vista)
644 – Largo do Maracanã
721 – Água Fria
726 – Alto Santa Terezinha (Conde da Boa Vista)
1977 – TI Pelópidas (Conde da Boa Vista)
As demais paradas anunciadas anteriormente continuam desativadas por enquanto, uma vez que a requalificação das calçadas entre as ruas do Hospício e Aurora prevê a instalação de novos pontos de embarque e desembarque de passageiros.
Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.
quinta-feira, 1 de agosto de 2019
ESQUEMA ESPECIAL DE MOBILIDADE PARA JOGO NA ARENA
BRTs reforçam esquema de mobilidade para o jogo Sport e Coritiba na Arena
O Grande Recife reforça o esquema de mobilidade para o jogo Sport x Coritiba, hoje (1º), na Arena de Pernambuco. Além da linha especial 047 – Cosme e Damião/Arena, o Consórcio põe em operação a linha 058 – Expresso Arenacom saída da Praça do Derby, das 19h30 às 20h30. O embarque será por meio da compra da pulseira que custa R$ 15 e garante a ida e a volta do torcedor ao Estádio.
Na ida à Arena, os BRTs sairão da Praça do Derby, passando pela Rua Benfica, Avenida Caxangá, Avenida Joaquim Ribeiro (PE-005), Avenida Doutor Belmino Correia (PE-005), Ramal da Copa, Arena de Pernambuco.
Já na volta, o percurso é: Arena de Pernambuco, Ramal da Copa, Avenida Doutor Belmino Correia (PE-005), Avenida Joaquim Ribeiro (PE-005), Avenida Caxangá (com possibilidade de desembarque), Rua Benfica e Praça do Derby.
O torcedor que optar ir de metrô deve usar a Linha Centro e desembarcar na estação Cosme e Damião. Em seguida, é só acessar o terminal integrado, embarcar na linha especial 047 – TI Cosme e Damião/Arena e seguir para o Estádio, a partir das 21h. Para ter acesso ao serviço, pulseiras serão vendidas antecipadamente no valor de R$3,45, facilitando o retorno para casa.
Veja como será o itinerário desta linha:
Sentido Cosme e Damião/Arena – TI Cosme e Damião, R. Paulo Afonso (rua sobre o elevado do Metrô), Ramal Externo da Copa, Pte. sobre o Rio Capibaribe, Ramal Interno da Copa, Ramal Interno Norte da Copa, Av. Deus é Fiel, Parada em frente a Arena PE.
Até as 23h30, esta linha levará os torcedores para o TI Cosme e Damião. Depois disso, serão realizadas viagens diretas para o Cais de Santa Rita, via Av. Caxangá com possibilidade de desembarque nesta via.
É importante lembrar que como se tratam de linhas especiais, as tarifas serão cobradas integralmente e não haverá gratuidade e nem abatimentos tarifários . Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp para reclamações, (99488.3999).
terça-feira, 30 de julho de 2019
ÔNIBUS COM AR CONDICIONADO - FLPT-PE EM AÇÃO JUDICIAL E COM O EMPENHO DO ADVOGADO DR PEDRO JOSEPH CONSEGUIU COLOCAR PARA A POPULAÇÃO MAIS 10 ÔNIBUS COM AR CONDICIONADO
Passageiros da linha TI Camaragibe/TI Macaxeira contarão com novos ônibus com ar condicionado a partir desta quinta-feira (1). Ao todo, serão implementados 18 veículos com o equipamento à frota existente.
Os novos ônibus contarão com portas dos dois lados e pertencem a empresa Mobibrasil. Do total da nova frota, nove veículos são especiais articulados e outros nove são especiais pesados, além de um carro reserva.
O anúncio da circulação dos veículos veio após um requerimento da Frente de Luta Pelo Transporte Público. O grupo protocolou um pedido de esclarecimento, junto ao Conselho superior de Transporte Metropolitano (CSTM), alegando que os ônibus estavam parados na garagem da Mobibrasil sem justificativa oficial.
Outro caso de veículos com ar condicionado parados
Em março deste ano, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) convocou o Grande Recife Consórcio de Transporte e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE) para se pronunciar sobre a denúncia de 60 ônibus com ar-condicionado parados nas garagens das empresas Caxangá e Metropolitana. Na ocasião, a denúncia também foi feita pelo grupo Frente de Luta. Após também reunião na CSTM, os ônibus começaram a rodar em Maio.
Fonte: FLTP-PE
sábado, 27 de julho de 2019
terça-feira, 23 de julho de 2019
FLTP-PE vai exigir Grct explicações sobre Ônibus com Ar condicionado
ÔNIBUS NOVOS E COM AR PARADOS NA MOBI-PE
Após a comprovação das nossas denúncias de ônibus novos e com ar que não estavam em circulação pelas empresas Caxangá e Metropolitana, apuramos que a Mobi-pe também tem veículos novos e refrigerados parados em sua garagem.
Os veículos, que já estão adesivados e certificados pelo Grande Recife Consórcio, chegaram na garagem da Mobi-pe desde maio e até agora não entraram em circulação. Ressalta-se que as empresas de ônibus possuem subsídios fiscais para compra, emplacamento e pagamento do IPVA, além de desonerações na folha e isenções no combustível. Ou seja, dinheiro do povo pernambucano sem a devida e correta destinação.
Diante de mais uma constatação de desídia por parte de uma empresa filiada à URBANA, que já controla a bilhetagem eletrônica, faremos representações às autoridades para apurar tais irregularidades.
Fonte: FLTP-PE
Frente de Luta pelo Transporte Público de Pernambuco
Recife, 22 de julho de 2019.
Após a comprovação das nossas denúncias de ônibus novos e com ar que não estavam em circulação pelas empresas Caxangá e Metropolitana, apuramos que a Mobi-pe também tem veículos novos e refrigerados parados em sua garagem.
Os veículos, que já estão adesivados e certificados pelo Grande Recife Consórcio, chegaram na garagem da Mobi-pe desde maio e até agora não entraram em circulação. Ressalta-se que as empresas de ônibus possuem subsídios fiscais para compra, emplacamento e pagamento do IPVA, além de desonerações na folha e isenções no combustível. Ou seja, dinheiro do povo pernambucano sem a devida e correta destinação.
Diante de mais uma constatação de desídia por parte de uma empresa filiada à URBANA, que já controla a bilhetagem eletrônica, faremos representações às autoridades para apurar tais irregularidades.
Fonte: FLTP-PE
Frente de Luta pelo Transporte Público de Pernambuco
Recife, 22 de julho de 2019.
quinta-feira, 18 de julho de 2019
Nova Conde Boa vista mexendo com as paradas
Obra desativa provisoriamente nova parada na Avenida Conde da Boa Vista
Com a continuidade nas obras da Nova Conde da Boa Vista, o Grande Recife Consórcio desativa temporariamente mais uma parada de ônibus no sentido subúrbio/cidade, no trecho entre as ruas do Hospício e da Aurora. As seis linhas atendidas por este ponto passam a fazer o embarque e desembarque de passageiros no abrigo provisório que foi implantado ao lado do Atacado dos Presentes, próximo à Rua do Hospício.
Confira, abaixo, quais são estas seis linhas:
312 – Mustardinha
315 – Bongi
331 – Totó (Jardim Planalto)
332 – Totó (Abdias de Carvalho)
341 – Curado I
346 – TI TIP (Conde da Boa Vista)
Atualmente, estas linhas são atendidas pela parada nº 180324 que fica em frente ao templo da Primeira Igreja Batista da Boa Vista. Com a desativação temporária, os ônibus deverão parar no mesmo abrigo provisório ao lado do Atacado dos Presentes onde já param as seguintes linhas:
411 – Plaza Shopping (Dantas Barreto)
511 – Alto do Mandu
516 – Casa Amarela (Nova Torre)
521 – Alto Santa Isabel (Conde da Boa Vista)
524 – Sítio dos Pintos (Dois Irmãos)
531 – Casa Amarela (Rosa e Silva)
624 – Brejo (Conde da Boa Vista)
644 – Largo do Maracanã
721 – Água Fria
726 – Alto Santa Terezinha (Conde da Boa Vista)
1977 – TI Pelópidas (Conde da Boa Vista)
É importante destacar que nesta fase da obra não há a interdição da via. Ou seja, o tráfego de veículos continua normal no sentido subúrbio/cidade, no trecho entre as Ruas do Hospício e da Aurora.
Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.
Fonte GRCT via e-mail ao blog
segunda-feira, 15 de julho de 2019
REFORÇO NAS LINHAS CENTRO NA VOLTA PARA CASA ATÉ QUINTA FEIRA
Foto: ilustrativa arquivo blog
Grande Recife reforça outras linhas de ônibus em direção ao Centro da Capital
O Grande Recife, durante a manhã desta segunda-feira (15), vem acompanhando a operação dos ônibus de modo a minimizar os impactos da paralisação da Linha Centro do Metrô. Com isso, além dos ônibus que fazem parte do plano de contingência, o Consórcio deu um reforço em mais quatro linhas que vêm para o Centro ou fazem ligação com outros terminais da Capital.
Serão reforçadas para o turno da tarde as linhas 232 – Cavaleiro, 243 – Vila Dois Carneiros e 346 – TI TIP (Conde da Boa Vista) que vêm para diferentes pontos do Centro do Recife. Fora estas, o Consórcio fez um acréscimo também na 370 – TI TIP/TI Aeroporto que faz a ligação entre os terminais do TIP e do Aeroporto.
É importante destacar que, quem utiliza a Linha Centro, a partir do município de Camaragibe, pode contar com o reforço nas linhas 2450 – TI Camaragibe (Conde da Boa Vista) e 2480 – TI Camaragibe/Derby.
Já quem usa a Linha Centro do metrô, com origem na cidade de Jaboatão, pode contar com o reforço da linha 200 – Jaboatão (Parador), indo para o Centro do Recife. Foram ativadas as linhas especiais que fazem a ligação entre os terminais de Joana Bezerra/Afogados/Barro e Barro/Jaboatão, conforme a demanda.
Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.
Fonte GRCT via e-mail ao blog Grmpe
domingo, 14 de julho de 2019
CBTU INFORMA EM NOTA QUE A LINHA CENTRO VOLTA AO NORMAL APENAS NA QUINTA FEIRA 18/7/19
Atenção, pessoal!
Os primeiros resultados de uma perícia técnica que está sendo realizada, neste momento, pela Equipe de Manutenção da CBTU Recife para identificar e solucionar os danos que causaram a interrupção da operação na Linha Centro do Metrô apontam que o problema surgiu a partir do rompimento de um cabo no interior do conector que ocasionou o rebaixamento da rede aérea.
Isso aconteceu durante a viagem de inspeção para a liberação da via para a operação deste domingo, 14, quando o trem acabou atingindo a rede área, o que provocou danos em 1 km dos cabos do sistema que alimenta os trens, gerando a interrupção da circulação.
Equipes de manutenção da CBTU Recife e o superintendente Leonardo Villar Beltrão estão no local desde o início da manhã analisando as causas e atuando no restabelecimento do sistema atingido, entre as Estações Ipiranga e Mangueira e já informaram que a Linha Centro não estará em operação até o fim do dia de hoje, 14.
A expectativa é que a partir de amanhã, 15, a Linha Centro opere apenas em uma única via no trecho afetado, o que acarretará aumento no intervalo entre os trens. A previsão é que a Linha Centro do Metrô do Recife só voltará a operar normalmente na quinta-feira, 18. Este prazo se tornou extenso porque vários veículos especiais de manutenção estão paralisados por falta de recursos para recuperação.
Comunicação da CBTU INFORMA via e-mail ao blog Grmpe
Os primeiros resultados de uma perícia técnica que está sendo realizada, neste momento, pela Equipe de Manutenção da CBTU Recife para identificar e solucionar os danos que causaram a interrupção da operação na Linha Centro do Metrô apontam que o problema surgiu a partir do rompimento de um cabo no interior do conector que ocasionou o rebaixamento da rede aérea.
Isso aconteceu durante a viagem de inspeção para a liberação da via para a operação deste domingo, 14, quando o trem acabou atingindo a rede área, o que provocou danos em 1 km dos cabos do sistema que alimenta os trens, gerando a interrupção da circulação.
Equipes de manutenção da CBTU Recife e o superintendente Leonardo Villar Beltrão estão no local desde o início da manhã analisando as causas e atuando no restabelecimento do sistema atingido, entre as Estações Ipiranga e Mangueira e já informaram que a Linha Centro não estará em operação até o fim do dia de hoje, 14.
A expectativa é que a partir de amanhã, 15, a Linha Centro opere apenas em uma única via no trecho afetado, o que acarretará aumento no intervalo entre os trens. A previsão é que a Linha Centro do Metrô do Recife só voltará a operar normalmente na quinta-feira, 18. Este prazo se tornou extenso porque vários veículos especiais de manutenção estão paralisados por falta de recursos para recuperação.
Comunicação da CBTU INFORMA via e-mail ao blog Grmpe
METRO LINHA CENTRO AMANHECEU PARALISADO SEM PREVISÃO DE RETORNO
O problema aconteceu na estação Ipiranga , foi a quebra da Catenária ( sistema que alimenta e sustenta os cabos de energia elétrica dos trens ).
Segundo informações preliminares foi sério e a extensão da quebra, não se sabe quantos dias vai durar o concerto.
Breve mais informações...
sexta-feira, 12 de julho de 2019
NOVA CONDE DA BOA VISTA 1° ETAPA SERÁ ENTREGA NESTA SEGUNDA FEIRA 15/7/19
Linhas de ônibus da Avenida Conde da Boa Vista retornam ao seu itinerário normal
A Avenida Conde da Boa Vista será liberada para o tráfego de veículos, no trecho entre as Ruas da Aurora e Hospício, sentido cidade/subúrbio, a partir desta segunda-feira (15). Com isso, os ônibus que estavam realizando desvio pela Rua do Riachuelo, devido às obras na área interditada, voltam ao seu itinerário normal. Nesta mesma data, no mesmo trecho, começam os serviços para a recuperação das calçadas e a instalação de novas paradas no sentido contrário da via, subúrbio/cidade.
Os usuários do transporte coletivo devem ficar atentos. Isso porque, a partir das obras da Nova Conde da Boa Vista, o Grande Recife promove alguns ajustes na divisão entre as linhas de ônibus e seus pontos de parada. Antes das intervenções neste trecho da Avenida, quatro grupos de módulos eram utilizados para o embarque e desembarque de passageiros. Agora, nesta mesma região, serão cinco grupos de módulos.
Confira, abaixo, como fica o atendimento às linhas de ônibus:
Parada nº 180300, na calçada que vai da Rua da Aurora à Rua da União fazem ponto as linhas:
313 – San Martin (Abdias de Carvalho)
321 – Jardim São Paulo (Abdias de Carvalho)
324 – Jardim São Paulo (Piracicaba)
Parada nº 180301, na calçada que vai da Rua da União à Rua da Saudade – em frente ao Banco Itaú – ao fazem ponto as linhas:
100 – Circular (Conde da Boa Vista/Prefeitura)
101 – Circular (Conde da Boa Vista/Rua do Sol)
243 – Vila Dois Carneiros (via Cais de Santa Rita)
414 – Torre
Parada nº 180302, na calçada que vai da Rua da União à Rua da Saudade – em frente ao Banco Bradesco – fazem ponto as linhas:
014 – Brasília (Conde da Boa Vista)
032 – Setúbal (Conde da Boa Vista)
042 – Aeroporto (Opcional)
053 – Shopping RioMar (Opcional)
061 – Piedade
064 – Piedade (Opcional)
071 – Candeias
Parada nº 180303, na calçada que vai da Rua da Saudade à Rua Sete de Setembro fazem ponto as linhas:
311 – Bongi (Afogados) – somente aos domingos
314 – Mangueira
315 – Bongi
331 – Totó (Jardim Planalto)
341 – Curado I
346 – TI TIP (Conde da Boa Vista)
Parada nº 180304, na calçada que vai da Rua Sete de Setembro à Rua do Hospício fazem ponto as linhas:
121 – Vila da Sudene
168 – TI Tancredo Neves (Conde da Boa Vista)
185 – TI Cabo (nas viagens via Unicap à noite)
214 – UR-02/Ibura (Opcional)
224 – UR-11 (Opcional) (nas viagens via Ipsep)
411 – Plaza Shopping (Dantas Barreto)
516 – Casa Amarela (Nova Torre)
521 – Alto Santa Isabel (Conde da Boa Vista)
524 – Sítio dos Pintos (Dois Irmãos)
531 – Casa Amarela (Rosa e Silva)
624 – Brejo (Conde da Boa Vista)
644 – Largo do Maracanã
726 – Alto Santa Terezinha (Conde da Boa Vista)
731 – Beberibe (Espinheiro)
NOVA FASE – com a conclusão das obras no sentido cidade/subúrbio, a Prefeitura do Recife inicia as intervenções em calçadas e paradas de ônibus no sentido contrário da Avenida Conde da Boa Vista. Porém, o serviço não causará a interdição da via. Ou seja, o tráfego de veículos continua normal no sentido subúrbio/cidade, no trecho entre as Ruas do Hospício e da Aurora. Nesta nova fase da obra, a diferença fica por conta do remanejamento provisório dos pontos de parada promovidos pelo Grande Recife. Veja como fica:
411 – Plaza Shopping (Dantas Barreto)
511 – Alto do Mandu
516 – Casa Amarela (Nova Torre)
521 – Alto Santa Isabel (Conde da Boa Vista)
524 – Sítio dos Pintos (Dois Irmãos)
531 – Casa Amarela (Rosa e Silva)
624 – Brejo (Conde da Boa Vista)
644 – Largo do Maracanã
721 – Água Fria
726 – Alto Santa Terezinha (Conde da Boa Vista)
1977 – TI Pelópidas (Conde da Boa Vista)
Os usuários destas linhas que utilizam atualmente a parada seletiva nº 180323, localizada em frente à loja Esposende, deverão se dirigir a um abrigo provisório que será implantado ao lado do Atacado dos Presentes, próximo à Rua do Hospício.
313 – San Martin (Abdias de Carvalho)
315 – Bongi
As linhas acima são atendidas pela parada seletiva nº 180326, localizada em frente ao Edifício Duarte Coelho (ao lado do Cinema São Luiz), que será desativada enquanto durar a obra neste trecho da via. A opção para o usuário é se dirigir à Avenida Guararapes e, lá, usar a parada nº 180330onde estas mesmas linhas já fazem ponto.
321 – Jardim São Paulo (Abdias de Carvalho)
324 – Jardim São Paulo (Piracicaba)
As linhas acima também são atendidas pela parada seletiva nº 180326, localizada em frente ao Edifício Duarte Coelho (ao lado do Cinema São Luiz), que será desativada enquanto durar a obra neste trecho da via. A opção para o usuário é se dirigir à Avenida Guararapes e, lá, usar a parada nº 180331onde estas mesmas linhas já fazem ponto.
As linhas atendidas por paradas localizadas entre a Rua Sete de Setembro e a Praça Machado de Assis (por trás do Cinema São Luiz) não terão alteração, uma vez que esta calçada não passará por intervenções nesta fase da obra.
Para orientar os usuários sobre as mudanças, estão sendo fixados cartazes nas linhas que retornam ao seu itinerário normal e naquelas que terão mudança nas paradas. Os pontos de ônibus também serão devidamente sinalizados. Além disso, orientadores estarão espalhados em pontos estratégicos distribuindo material informativo sobre as novas paradas de ônibus e os pontos provisórios do sentido subúrbio/cidade.
Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.
quinta-feira, 11 de julho de 2019
ESSAS OBRAS NA CAXANGÁ SE ARRASTA VIU ATÉ QUANDO?
Obra no pavimento da Avenida Caxangá muda o itinerário de linhas do TI CDU
O Grande Recife muda o itinerário de cinco linhas que operam no Terminal Integrado CDU. A alteração acontece por conta de um serviço para a troca de placas de concreto, na Avenida Caxangá, próximo ao TI. A previsão é que os trabalhos aconteçam por pelo menos 30 dias, período em que o Consórcio mantém o desvio no percurso dos ônibus.
Confira, abaixo, as linhas e seus itinerários alternativos:
2446 - UR-07 (Várzea)/TI CDU
2433 - Brasilit/TI CDU
2432 - TI CDU/Várzea
Sentido terminal/ponto de retorno: Terminal Integrado CDU, Rua Profº Antônio Coelho, Rua João Sales de Menezes...
2431 - TI CDU/Circular
Sentido terminal/ponto de retorno: Terminal Integrado CDU, Rua Profº Antônio Coelho, Rua João Sales de Menezes, Rua Profº Moraes Rego (pista local oeste da BR-101), Rua Profº Chaves Batista...
2425 - Barbalho (Detran)/TI CDU
Sentido ponto de retorno/terminal:Terminal Integrado CDU, Rua Profº Antônio Coelho, Rua João Sales de Menezes, Rua Profº Moraes Rego (pista local oeste da BR-101), Rua Profº Chaves Batista...
Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.
TA DIFÍCIL MAS A PREFEITURA VAI INSISTIR EM UMA OBRA QUE VAI DAR GASTOS E NÃO VAI DA CONFORTO ESTA SERÁ A NOVA CONDE DA BOA VISTA UM PROJETO DEFINITIVO ? SERÁ...
DEPREDAÇÃO
NotíciaAntes de inauguração, paradas de ônibus da Conde da Boa Vista são alvo de vandalismo
Pedestres temem que vidros das novas paradas sejam quebrados. Emlurb estima que, por ano, são gastos R$ 2 milhões com manutenção da cidade
Postado por Jailson Silva Blogueiro especialista em mobilidade transpotes
Antes mesmo de serem inauguradas, as novas paradas de ônibus instaladas no primeiro trecho em requalificação da Avenida Conde da Boa Vista, área central do Recife, já estão sendo alvo de depredação. Compostas por ferro, bancos de madeira e painéis de vidro, algumas das estruturas já foram pichadas e pedestres questionam a durabilidade de todo o mobiliário instalado, que também conta com floreiras e lixeiras de madeira. A primeira fase de execução será inaugurada nesta segunda-feira (15), com a liberação do tráfego de ônibus no trecho entre as Ruas da Aurora e Hospício, sentido subúrbio.
Por enquanto as paradas só estão sendo utilizadas para descanso dos pedestres que circulam pela via. Mesmo assim, pelo menos cinco delas já tiveram seus vidros pichados e, apesar da redução no movimento de pessoas ter diminuído a quantidade de lixo, ainda é possível perceber embalagens e plásticos no chão em volta das lixeiras. Segundo a autônoma Maria da Conceição Rodrigues, que costuma circular pela área, as via está mais bonita, mas falta consciência na população. “Eu acho que isso é dinheiro gasto em vão. Era melhor que reformassem as antigas, porque a gente sabe como as pessoas são. Tem gente que cuida, mas tem gente que nem liga, joga lixo em todo canto e ainda é capaz de quebrar os vidros das paradas durante a noite”, comenta.
O vendedor e estudante Gustavo Venâncio aprovou o novo design da Avenida, mas também se mostrou receoso quanto às paradas. “Está muito bonito, harmônico, mas temo pelos vidros das paradas. Acho que é um investimento grande que não foi pensado a longo prazo”, diz. Vendedora de uma lanchonete dentro do trecho em requalificação, Ana Lúcia Tavares concorda que os vidros parecem desnecessários. “A gente fica aqui até tarde e percebe que as pessoas só estão esperando o momento certo para depredar. Antes de ontem teve uma briga aqui na frente e todos ficaram com medo de que quebrassem a vidraçaria. É uma tristeza, as pessoas deveriam cuidar e não quebrar ou sujar. Já foram feitas pichações até nas lixeiras”, conta.
Por dia, a Conde da Boa Vista é varrida em média cinco vezes. As varrições acontecem em todos os turnos. Segundo Marília Dantas, diretora de Manutenção Urbana da Emlurb, a limpeza dos mobiliários pichados será feita até a segunda-feira. A fiscalização dos novos equipamentos, no entanto, não será reforçada. “A manutenção já faz parte do serviço diário. O que a gente espera é que as pessoas internalizem que estes bens são públicos e que o custo em caso de depredação sai da prefeitura e do bolso deles. Por isso pedimos que a população cuide e ajude a manter a via bonita”, frisa. Por ano, segundo ela, o custo médio com manutenção após depredação em todo o Recife chega a R$ 2 milhões, incluindo ruas, mobílias, iluminação, esculturas.
A segunda fase, prevista para começar em agosto, já foi iniciada em sua segunda etapa, que corresponde ao trecho entre as Ruas José de Alencar e Soledade (subúrbio/centro). A primeira etapa, entre as Ruas da Aurora e do Hospício (subúrbio/centro) só será iniciada após a entrega do mesmo trecho, no sentido contrário, nesta segunda. A requalificação da Conde da Boa Vista foi orçada em R$ 15 milhões.
Matéria : JC caderno Cidade
Por enquanto as paradas só estão sendo utilizadas para descanso dos pedestres que circulam pela via. Mesmo assim, pelo menos cinco delas já tiveram seus vidros pichados e, apesar da redução no movimento de pessoas ter diminuído a quantidade de lixo, ainda é possível perceber embalagens e plásticos no chão em volta das lixeiras. Segundo a autônoma Maria da Conceição Rodrigues, que costuma circular pela área, as via está mais bonita, mas falta consciência na população. “Eu acho que isso é dinheiro gasto em vão. Era melhor que reformassem as antigas, porque a gente sabe como as pessoas são. Tem gente que cuida, mas tem gente que nem liga, joga lixo em todo canto e ainda é capaz de quebrar os vidros das paradas durante a noite”, comenta.
O vendedor e estudante Gustavo Venâncio aprovou o novo design da Avenida, mas também se mostrou receoso quanto às paradas. “Está muito bonito, harmônico, mas temo pelos vidros das paradas. Acho que é um investimento grande que não foi pensado a longo prazo”, diz. Vendedora de uma lanchonete dentro do trecho em requalificação, Ana Lúcia Tavares concorda que os vidros parecem desnecessários. “A gente fica aqui até tarde e percebe que as pessoas só estão esperando o momento certo para depredar. Antes de ontem teve uma briga aqui na frente e todos ficaram com medo de que quebrassem a vidraçaria. É uma tristeza, as pessoas deveriam cuidar e não quebrar ou sujar. Já foram feitas pichações até nas lixeiras”, conta.
Por dia, a Conde da Boa Vista é varrida em média cinco vezes. As varrições acontecem em todos os turnos. Segundo Marília Dantas, diretora de Manutenção Urbana da Emlurb, a limpeza dos mobiliários pichados será feita até a segunda-feira. A fiscalização dos novos equipamentos, no entanto, não será reforçada. “A manutenção já faz parte do serviço diário. O que a gente espera é que as pessoas internalizem que estes bens são públicos e que o custo em caso de depredação sai da prefeitura e do bolso deles. Por isso pedimos que a população cuide e ajude a manter a via bonita”, frisa. Por ano, segundo ela, o custo médio com manutenção após depredação em todo o Recife chega a R$ 2 milhões, incluindo ruas, mobílias, iluminação, esculturas.
Etapas
A primeira das seis fases de execução será entregue nesta segunda. Iniciada no dia 2 de abril, esta fase foi dividida em três etapas de execução que estão acontecendo nos trechos da Rua da Aurora até a Rua do Hospício (centro/subúrbio), da Rua do Hospício até a Gervásio Pires (subúrbio/centro) e da Gervásio Pires lá até a Rua José de Alencar (centro/subúrbio). Além da troca de paradas e do alargamento das calçadas, foi instalada iluminação led e feita a requalificação do sistema de drenagem.A segunda fase, prevista para começar em agosto, já foi iniciada em sua segunda etapa, que corresponde ao trecho entre as Ruas José de Alencar e Soledade (subúrbio/centro). A primeira etapa, entre as Ruas da Aurora e do Hospício (subúrbio/centro) só será iniciada após a entrega do mesmo trecho, no sentido contrário, nesta segunda. A requalificação da Conde da Boa Vista foi orçada em R$ 15 milhões.
Matéria : JC caderno Cidade
sábado, 6 de julho de 2019
METRÔ DO RECIFE SENDO ROUBADO E PASMEM AS PEÇAS DANIFICADAS SÃO CARAS E EXCLUSIVAS, ONDE VAMOS PARAR
Foram pegos hoje! Roubando cabos dos TUES CAFS! Roubaram do TUE 27 ( metrô ), às 16:00 deste sábado 06/7/19, os meliantes entraram na estação Recife como se fossem passageiros!
"Coitado dos trens... estão sendo depenados vivos" diz minha fonte interna da CBTU.
Estavam desmontando o trem ligado estacionado no pátio da estocagem da oficina.
Fonte : anônima interna da CBTU
Fotos enviadas via WhatsApp para redação do blog
"Coitado dos trens... estão sendo depenados vivos" diz minha fonte interna da CBTU.
Estavam desmontando o trem ligado estacionado no pátio da estocagem da oficina.
Fonte : anônima interna da CBTU
Fotos enviadas via WhatsApp para redação do blog
sexta-feira, 5 de julho de 2019
METRÔ DO RECIFE VAI AUMENTAR NESTE DOMINGO 07/7/19
A partir deste domingo, 07/07, até o dia 07/09, em virtude de decisão judicial, a tarifa do Metrô do Recife será de R$2,60.
Divulgação: CBTU RECIFE INFORMA
LINHA 803 TI XAMBA/TI MACAXEIRA FOI APROVADA PELO GRCT MAS SEM DATA PARA SEU INÍCIO DE OPERAÇÃO
Vídeo enviado via WhatsApp pelo senhor Erivan Correia , a fim que o nosso blog ajude a divulgar e a pressionar o órgão Gestor, para que agilize o início desta linha, que como foi dito a necessidade é urgente de um Passageiro que não aguenta mais , pagar 4 passagens por um percurso pequeno. Vamos sim fazer nosso papel e cobrar mais empenho do GRCT.
Agora a bola é passada aos deputados estaduais para resolver algo tão simples.
Deixa seu joinha 👍👍👍👍 acionar o sininho 🔔🔔🔔🔔 e compartilhar com os amigos...
Agora a bola é passada aos deputados estaduais para resolver algo tão simples.
Deixa seu joinha 👍👍👍👍 acionar o sininho 🔔🔔🔔🔔 e compartilhar com os amigos...
quinta-feira, 4 de julho de 2019
DEPOIS DE CANCELAR O NOVO ACESSO O GRCT ENFIM INICIA AMANHÃ ESTE NOVO ACESSO
Consórcio reduz tempo de viagem em 17 linhas do Terminal Integrado Tancredo Neves
O Grande Recife Consórcio de Transportes altera o plano de circulação dos ônibus na chegada ao TI Tancredo Neves. A mudança, que acontece em parceria com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), tem início nesta sexta-feira (05) e reduzirá o tempo de viagem de 17 linhas em, aproximadamente, seis minutos.
O Governo de Pernambuco, por meio do Grande Recife, Prefeitura do Recife e Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de Pernambuco (Urbana-PE), após diálogos com a comunidade do Ibura, criaram um novo acesso à Avenida Sul após a descida do Viaduto Tancredo Neves.
A novidade beneficia a todos, uma vez que deverá melhorar o tráfego na área. Assim, o usuário chegará mais rápido ao seu destino e o operador passará menos tempo no trânsito. Ao todo, 17 linhas, das 22 que operam no terminal e trafegam no sentido Ibura/TI Tancredo Neves, serão contempladas pela iniciativa. A ação beneficiará uma média de 20 mil passageiros por dia.
Confira, abaixo, o novo trajeto dos ônibus:
...Avenida Recife, Viaduto Presidente Tancredo Neves, descida do viaduto para o acesso à Avenida Sul, giro à esquerda na Avenida Sul, Terminal Integrado Tancredo Neves.
Veja quais linhas farão este novo itinerário:
060 - TI Tancredo Neves/TI Macaxeira
2060 - TI Tancredo Neves/TI Macaxeira
123 - Três Carneiros Baixo/TI Tancredo Neves
124 - Vila do Sesi/TI Tancredo Neves
125 - Córrego da Gameleira/TI Tancredo Neves
126 - UR-03/TI Tancredo Neves
132 - UR-02 (IBURA)/TI Tancredo Neves
133 - Três Carneiros/TI Tancredo Neves
134 - Lagoa Encantada/TI Tancredo Neves
135 - UR-10/TI Tancredo Neves
136 - UR-05/TI Tancredo Neves
137 - UR-11/TI Tancredo Neves
138 - Zumbi do Pacheco/TI Tancredo Neves
141 - Jardim Monte Verde/TI Tancredo Neves
142 - Alto Dois Carneiros/TI Tancredo Neves
143 - UR-06/TI Tancredo Neves
144 - UR-04/TI Tancredo Neves
Ao longo deste mês de julho, o Consórcio irá acompanhar a circulação destas linhas para avaliar os ganhos operacionais que podem ser revertidos em melhorias dos serviços nos horários de pico.
Com a nova circulação, os usuários devem ficar atentos, pois deixam de ser atendidas as seguintes paradas no sentido Ibura/TI Tancredo Neves: nº 020504, localizada na Rua João Fontes, antes do cruzamento com a Avenida Mascarenhas de Moraes; nº 020053, na Avenida Mascarenhas de Moraes, em frente à UPA; e nº 020541, que fica na Rua Coronel Fabriciano, em frente ao Atacado dos Presentes. A opção para o usuário é embarcar ou desembarcar diretamente no TI Tancredo Neves.
Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.
quarta-feira, 3 de julho de 2019
CTTU E GRCT CANCELA MUDANÇAS NO ACESSO DO TI TANCREDO E COMO JÁ ANUNCIAMOS AQUI NO BLOG
Com nova rota, linhas de ônibus do TI Tancredo Neves terão tempo de viagem reduzido
Com a nova circulação, os usuários devem ficar atentos, pois algumas paradas não irão ser atendidas
Postado por Jailson Silva Blogueiro especialista em mobilidade transpotesAtualizado às 17h10
A mudança que diminuiria o tempo de viagem das 17 linhas de ônibus do Terminal Integrado Tancredo Neves, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, foi cancelada, nesta quarta-feira (3), cinco horas depois do anúncio feito pelo Grande Recife Consórcio de Transporte (GRCT). A alteração iria abrir um novo acesso da Avenida Presidente Dutra para a Avenida Sul. Segundo o GRCT, houve problemas operacionais e por esse motivo a ação está temporariamente desfeita.
A mudança consistia na abertura de um giro à esquerda na Avenida Sul para os condutores de ônibus oriundos da Avenida Presidente Dutra. Os motoristas que seguiam pela Avenida Recife, no sentido centro, deveriam permanecer na faixa da esquerda da via. Com a medida, o transporte público passaria a percorrer uma distância de 300 metros para acessar o Terminal Integrado Tancredo Neves, que antes era de 1,6 quilômetros.
2060 - TI Tancredo Neves/TI Macaxeira
123 - Três Carneiros Baixo/TI Tancredo Neves
124 - Vila do Sesi/TI Tancredo Neves
125 - Córrego da Gameleira/TI Tancredo Neves
126 - UR-03/TI Tancredo Neves
132 - UR-02 (IBURA)/TI Tancredo Neves
133 - Três Carneiros/TI Tancredo Neves
134 - Lagoa Encantada/TI Tancredo Neves
135 - UR-10/TI Tancredo Neves
136 - UR-05/TI Tancredo Neves
137 - UR-11/TI Tancredo Neves
138 - Zumbi do Pacheco/TI Tancredo Neves
141 - Jardim Monte Verde/TI Tancredo Neves
142 - Alto Dois Carneiros/TI Tancredo Neves
143 - UR-06/TI Tancredo Neves
144 - UR-04/TI Tancredo Neves
024 – TI Tancredo Neves (Circular Boa Viagem)
167 – TI Tancredo Neves (IMIP)
168 – TI Tancredo Neves (Conde da Boa Vista)
Fonte : GRCT
A mudança consistia na abertura de um giro à esquerda na Avenida Sul para os condutores de ônibus oriundos da Avenida Presidente Dutra. Os motoristas que seguiam pela Avenida Recife, no sentido centro, deveriam permanecer na faixa da esquerda da via. Com a medida, o transporte público passaria a percorrer uma distância de 300 metros para acessar o Terminal Integrado Tancredo Neves, que antes era de 1,6 quilômetros.
Mudança
Ao longo deste mês de julho, o Consórcio irá acompanhar a circulação destas linhas para avaliar os ganhos operacionais que podem ser revertidos em melhorias dos serviços nos horários de pico.Trajeto
Avenida Recife, Viaduto Presidente Tancredo Neves, descida do viaduto para o acesso à Avenida Sul, giro à esquerda na Avenida Sul, Terminal Integrado Tancredo Neves.Linhas
060 - TI Tancredo Neves/TI Macaxeira2060 - TI Tancredo Neves/TI Macaxeira
123 - Três Carneiros Baixo/TI Tancredo Neves
124 - Vila do Sesi/TI Tancredo Neves
125 - Córrego da Gameleira/TI Tancredo Neves
126 - UR-03/TI Tancredo Neves
132 - UR-02 (IBURA)/TI Tancredo Neves
133 - Três Carneiros/TI Tancredo Neves
134 - Lagoa Encantada/TI Tancredo Neves
135 - UR-10/TI Tancredo Neves
136 - UR-05/TI Tancredo Neves
137 - UR-11/TI Tancredo Neves
138 - Zumbi do Pacheco/TI Tancredo Neves
141 - Jardim Monte Verde/TI Tancredo Neves
142 - Alto Dois Carneiros/TI Tancredo Neves
143 - UR-06/TI Tancredo Neves
144 - UR-04/TI Tancredo Neves
Paradas
Com a nova circulação, os usuários devem ficar atentos, pois deixam de ser atendidas as seguintes paradas no sentido Ibura/TI Tancredo Neves: nº 020504, localizada na Rua João Fontes, antes do cruzamento com a Avenida Mascarenhas de Moraes; nº 020053, na Avenida Mascarenhas de Moraes, em frente à UPA; e nº 020541, que fica na Rua Coronel Fabriciano, em frente ao Atacado dos Presentes. A opção para o usuário é embarcar ou desembarcar diretamente no TI Tancredo Neves.Sem cobrança
Já aqueles que desejarem chegar à UPA podem, ao desembarcar no TI Tancredo Neves, integrar – sem o pagamento de uma nova passagem – numa das seguintes linhas:024 – TI Tancredo Neves (Circular Boa Viagem)
167 – TI Tancredo Neves (IMIP)
168 – TI Tancredo Neves (Conde da Boa Vista)
Fonte : GRCT
terça-feira, 2 de julho de 2019
METRÔ RECIFE E SEGUNDO AUMENTO SERÁ APLICADO NESTE DOMINGO
Materia: Jailson Silva Blogueiro especialista em mobilidade transpotes
O segundo aumento do reajuste escalonado do Metrô do Recife entra em vigor a partir deste domingo (7).
Até 2020, o bilhete sofrerá aumento de 150%, que ocorrerá de forma gradual. O reajuste foi autorizado pela Justiça Federal e é maior do que o índice pedido pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), de 87,5%. De domingo a 7 de setembro, o preço será de R$ 2,60, isto é, R$ 0,50 a mais do que os R$ 2,10 cobrados atualmente.
PUBLICIDADE
Quando o aumento foi anunciado, em abril deste ano, a empresa informou que o serviço podia parar de funcionar em julho por falta de recursos. De acordo com o superintendente da CBTU, Leonardo Villar Beltrão, porém, o transporte por metrô está garantido durante este mês. Segundo ele, o governo federal liberou o orçamento de julho para que a companhia continue operando na capital pernambucana. "Estamos fazendo um esforço para viabilizar o orçamento e, apesar do contingenciamento, o governo federal demonstrou interesse em manter o sistema em funcionamento. Acreditamos que as verbas serão liberadas aos poucos e esperamos garantir o orçamento de todo o ano", afirmou.
O sistema de trens urbanos da capital pernambucana transporta cerca de 400 mil passageiros por dia. São três linhas, sendo duas eletrificadas (Centro e Sul) e uma operada por composições diesel, somando 71 quilômetros de trilhos. Conta com 37 estações e passa pelas cidades do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e Cabo de Santo Agostinho.
Metrô do Recife: aumenta o preço, mas não a qualidade
Aumento
Os valores da passagem do metrô foram reajustados segundo um escalonamento. A passagem do metrô do Recife, que custava R$ 1,60 até 4 de maio deste ano, foi reajustada para R$ 2,10 em 5 de maio e permanece neste valor até este sábado (6). De domingo (7) a 7 de setembro, o preço será de R$ 2,60. A tarifa custará R$ 3 entre 8 de setembro e 2 de novembro, R$ 3,40 de 3 de novembro a 4 de janeiro do próximo ano, R$ 3,70 entre 5 de janeiro e 6 de março de 2020 e R$ 4 a partir de 7 de março de 2020 - representando um aumento de 150% em relação ao preço do início do ano. Eventuais aumentos posteriores a última data do reajuste ainda não foram definidos.
Durante reunião realizada em abril deste ano no Foro de Justiça Federal em Belo Horizonte, foram definidos os novos preços da tarifa dos metrôs do Recife, da capital mineira, João Pessoa, Maceió e Natal. No dia 22 de abril, o Tribunal Regional Federal - 1ª Região (TRF1) havia autorizado o aumento das tarifas dos metrôs administrados pela CBTU, derrubando uma decisão de 14 de maio de 2018, que obrigava a companhia a suspender os reajustes que haviam sido definidos para valer a partir de 11 de maio daquele ano. Num acordo homologado pela Justiça Federal, a CBTU se comprometeu a repassar R$ 2 milhões para projetos de mobilidade urbana, meio ambiente e sustentabilidade.
O segundo aumento do reajuste escalonado do Metrô do Recife entra em vigor a partir deste domingo (7).
Até 2020, o bilhete sofrerá aumento de 150%, que ocorrerá de forma gradual. O reajuste foi autorizado pela Justiça Federal e é maior do que o índice pedido pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), de 87,5%. De domingo a 7 de setembro, o preço será de R$ 2,60, isto é, R$ 0,50 a mais do que os R$ 2,10 cobrados atualmente.
PUBLICIDADE
Quando o aumento foi anunciado, em abril deste ano, a empresa informou que o serviço podia parar de funcionar em julho por falta de recursos. De acordo com o superintendente da CBTU, Leonardo Villar Beltrão, porém, o transporte por metrô está garantido durante este mês. Segundo ele, o governo federal liberou o orçamento de julho para que a companhia continue operando na capital pernambucana. "Estamos fazendo um esforço para viabilizar o orçamento e, apesar do contingenciamento, o governo federal demonstrou interesse em manter o sistema em funcionamento. Acreditamos que as verbas serão liberadas aos poucos e esperamos garantir o orçamento de todo o ano", afirmou.
O sistema de trens urbanos da capital pernambucana transporta cerca de 400 mil passageiros por dia. São três linhas, sendo duas eletrificadas (Centro e Sul) e uma operada por composições diesel, somando 71 quilômetros de trilhos. Conta com 37 estações e passa pelas cidades do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e Cabo de Santo Agostinho.
Metrô do Recife: aumenta o preço, mas não a qualidade
Aumento
Os valores da passagem do metrô foram reajustados segundo um escalonamento. A passagem do metrô do Recife, que custava R$ 1,60 até 4 de maio deste ano, foi reajustada para R$ 2,10 em 5 de maio e permanece neste valor até este sábado (6). De domingo (7) a 7 de setembro, o preço será de R$ 2,60. A tarifa custará R$ 3 entre 8 de setembro e 2 de novembro, R$ 3,40 de 3 de novembro a 4 de janeiro do próximo ano, R$ 3,70 entre 5 de janeiro e 6 de março de 2020 e R$ 4 a partir de 7 de março de 2020 - representando um aumento de 150% em relação ao preço do início do ano. Eventuais aumentos posteriores a última data do reajuste ainda não foram definidos.
Durante reunião realizada em abril deste ano no Foro de Justiça Federal em Belo Horizonte, foram definidos os novos preços da tarifa dos metrôs do Recife, da capital mineira, João Pessoa, Maceió e Natal. No dia 22 de abril, o Tribunal Regional Federal - 1ª Região (TRF1) havia autorizado o aumento das tarifas dos metrôs administrados pela CBTU, derrubando uma decisão de 14 de maio de 2018, que obrigava a companhia a suspender os reajustes que haviam sido definidos para valer a partir de 11 de maio daquele ano. Num acordo homologado pela Justiça Federal, a CBTU se comprometeu a repassar R$ 2 milhões para projetos de mobilidade urbana, meio ambiente e sustentabilidade.
segunda-feira, 1 de julho de 2019
VANDALISMO - NO RITMO QUE VAI O CORREDOR NORTE SUL NÃO DURA MAIS 2 ANOS, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS NA PUBLICAÇÃO
Estação do BRT em Olinda é desativada após ações de vândalos
De acordo com usuários, a depredação das estações se intensificaram após o Governo do Estado retirar os vigilantes que faziam o monitoramento do local no período noturno
Jailson Silva
/ @jailsonblogueiro15 @pernambucanosobrerodas
Após ser alvo de vandalismo, a estação do BRT de Jupirá, em Olinda, foi desativada nesta segunda-feira (1). A estação fica localizada na Avenida PE-15, na cidade Tabajara. A plataforma é uma das 25 estações que fazem parte do Corredor Via Livre Norte/Sul, que liga o município de Igarassu ao Centro do Recife.
Em imagens recebidas pela reportagem do Jornal do Commercio, é possível observar equipamentos de bilhetagem eletrônica e as câmeras de monitoramento facial quebradas na Estação. O Grande Recife Consórcio de Transporte disse que, com os danos, parte da rede elétrica também ficou danificada.
Por meio nota, o órgão informou que a previsão é de que o equipamento volte a funcionar até esta terça-feira (2). Para quem utiliza a estação, a orientação é utilizar as estações Cidade Tabajara ou Aluísio de Magalhães.
Além da depredação na Estação Jupirá, usuários denunciam que moradores de rua estão dormindo dentro da estação localizada no Complexo de Salgadinho. Segundo os passageiros, o vandalismo nas estações se intensificaram após o Governo do Estado retirar os vigilantes que faziam o monitoramento do local no período noturno. O Grande Recife informou que a vigilância é feita por equipes motorizadas, no horário das 20h às 5h da manhã.
Foto: Moradores de rua estão dormindo no chão da estação do Complexo de Salgadinho/Cortesia
1900 – TI PE-15 (PCR)
1915 – TI PE-15 (Dantas Barreto)
1979 – TI Pelópidas (Dantas Barreto)
1976 – TI Pelópidas (PCR)
1970 – TI Pelópidas/TI PE-15
1946 – TI Igarassu (PCR)
1961 – TI Abreu e Lima (Dantas Barreto)
1962 – TI Abreu e Lima (PCR).
Ainda de acordo com o Consórcio, a linha atende 66 mil usuários em dias úteis.
Foto: Estação Norte-Sul/Grande Recife
No especial, a também escritora do Blog MoveCidade, mostra como o serviço que foi vendido como "metrô sobre pneus" para a Copa do Mundo de 2014 se transformou em um 'problema' quatro anos depois. A não conclusão dos projetos, a degradação rápida dos equipamentos do sistema e a péssima infraestrutura dos corredores são algum dos fatores exposto pela reportagem.
Postado por Jailson Silva Blogueiro especialista em mobilidade transpotes.
Matéria: JC trânsito
Em imagens recebidas pela reportagem do Jornal do Commercio, é possível observar equipamentos de bilhetagem eletrônica e as câmeras de monitoramento facial quebradas na Estação. O Grande Recife Consórcio de Transporte disse que, com os danos, parte da rede elétrica também ficou danificada.
Por meio nota, o órgão informou que a previsão é de que o equipamento volte a funcionar até esta terça-feira (2). Para quem utiliza a estação, a orientação é utilizar as estações Cidade Tabajara ou Aluísio de Magalhães.
Além da depredação na Estação Jupirá, usuários denunciam que moradores de rua estão dormindo dentro da estação localizada no Complexo de Salgadinho. Segundo os passageiros, o vandalismo nas estações se intensificaram após o Governo do Estado retirar os vigilantes que faziam o monitoramento do local no período noturno. O Grande Recife informou que a vigilância é feita por equipes motorizadas, no horário das 20h às 5h da manhã.
Corredor Norte e Sul
O corredor Via Livre Norte/Sul cruza os municípios de Igarassu, Cruz de Rebouças, Abreu e Lima, Paulista, Olinda e Recife. Segundo o Grande Recife, oito linhas passam pelas 25 estações da via, sendo elas:1900 – TI PE-15 (PCR)
1915 – TI PE-15 (Dantas Barreto)
1979 – TI Pelópidas (Dantas Barreto)
1976 – TI Pelópidas (PCR)
1970 – TI Pelópidas/TI PE-15
1946 – TI Igarassu (PCR)
1961 – TI Abreu e Lima (Dantas Barreto)
1962 – TI Abreu e Lima (PCR).
Ainda de acordo com o Consórcio, a linha atende 66 mil usuários em dias úteis.
BRT e Agora?
Na reportagem especial "BRT e Agora ?", a colunista do Jornal do Commercio, Roberta Soares, acompanhou de perto a situação de descaso e abandono das estações de BRT em Pernambuco, bem como de todo o País.No especial, a também escritora do Blog MoveCidade, mostra como o serviço que foi vendido como "metrô sobre pneus" para a Copa do Mundo de 2014 se transformou em um 'problema' quatro anos depois. A não conclusão dos projetos, a degradação rápida dos equipamentos do sistema e a péssima infraestrutura dos corredores são algum dos fatores exposto pela reportagem.
Postado por Jailson Silva Blogueiro especialista em mobilidade transpotes.
Matéria: JC trânsito
Assinar:
Postagens (Atom)