quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

GREVE DOS METROVIÁRIOS DIA20/02 E 22/02 sexta de caos no Recife


Funcionários do metrô devem cruzar os braços, nesta sexta-feira (20). A decisão foi acatada em assembleia realizada nessa terça-feira (18). A paralisação de advertência vai durar 24h e começa à 0h nesta sexta (21), até à 0h do sábado (22).

A orientação para os usuários do metrô é a de procurar se locomover através do transporte rodoviário. Para esclarecer a população sobre a suspensão do trabalho, os maquinistas vão se reunir na estação Central do Recife, a partir das 8h, para apresentar a pauta de reivindicações.


Blog Meu Transporte



e na sexta dia 28/02 terá repeteco.

Metroviários decidem parar no dia do Galo da Madrugada

Publicado em 18/02/2014, às 20h03

Do JC Online


ATUALIZADA ÀS 22h28
O metrô deverá paralisar as atividades por 24h na próxima sexta-feira e no sábado do desfile do Galo da Madrugada, dia 1º de março. Os metroviários decidiram pela suspensão dos serviços durante assembleia na noite desta terça-feira na Estação Central do Recife. A categoria acusa a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de não cumprir três itens do acordo assinado nas negociações do ano passado.

Metrô do Recife pode ter paralisação no sábado de Carnaval
De acordo com o Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro), as duas paralisações são de advertência para pressionar a empresa a revisar o Plano de Empregos e Salários, ampliar a assistência médico-odontológica e aumentar a segurança nas dependências das estações e trens. “Temos relatos de depredações, agressões a funcionários e assaltos”, detalhou o presidente do Sindmetro, Diogo Morais, acrescentando que os serviços de manutenção, administração e operação de trens deverão parar. Segundo o sindicato, a CBTU sinalizou reforçar a segurança para os dias de Carnaval, mas nada foi oficializado.
Nesta quinta-feira, haverá rodada de negociação na sede da CBTU no Rio de Janeiro, que pode alterar a decisão e evitar a paralisação de advertência. Nesta quarta, os terceirizados da bilheteria prometem cruzar os braços. Os bilheteiros aguardam posicionamento da empresa Dínamo Serviços em relação aos atrasos salariais e na entrega de ticket alimentação e vale transporte.

2 comentários:

  1. Leonardo Marques Arnaldo20 de fevereiro de 2014 às 14:26

    Jailson: me desculpe,mas QUE SE EXPLODA ESSE GALO! e que a imprensa hipocrita daqui de Recife chie. pois esse povo é o único que ganha(e muito)dinheiro com esse evento. os metroviários estão certissimos em paralisar as atividades. mostra que eles não se intimidam com esses"JCPM´s"da Vida!

    ResponderExcluir
  2. Um dos marginais virtual criou mais um fake no Skyscrapercity: fulano7

    ResponderExcluir