terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

RESUMO DOS BRT MAIS VENDIDOS E DOS MICOS QUE VEM PRA RECIFE

Resumo de vendas dos BRTs.

Neobus Mega BRT: Ao meu ver, o BRT mais vendido no Brasil, grande maioria no primeiro sistema do país, Curitiba, já tem tradição no mercado e pode pintar na maioria dos sistemas brasileiros.



Marcopolo Viale BRT: Vencedor do "Product Design Award" 2014, como melhor ônibus urbano. Vendeu cerca de 70 unidades para o "Move", sistema BRT de BH. Ao meu ver, é o segundo BRT mais vendido no Brasil.



Caio Millennium BRT: Tem sido bem visto pelas empresas de São Paulo, mas a grande maioria é articulado comum ou low entry, não é muito vendido em versão BRT.



Mascarello GranMetro: Aparentemente não convenceu o mercado, não vi grande movimentação de vendas desse veículo, nem no seguimento BRT, nem como articulado comum. A Viação Pioneira, de Brasília, tem testado o mesmo em versão Low Entry.



Comil Doppio BRT: Outro que ainda não alavancou no mercado. Mas esse aparentemente terá um grande volume de vendas para Pernambuco como Articulado comum, já que algumas empresas daqui já testaram o veículo. Não há grande volume de vendas no momento, classifico-o como veículo em teste.



----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Chassis Volvo, informações sobre BRT:

http://www.volvobuses.com/BUS/BRAZIL...S/DEFAULT.ASPX

3 comentários:

  1. SIM,FINALMENTE QUAL É OQ BRT Q VAI VIM PRA RECIFE? O TÍTULO Ñ CONDIZ O ASSUNTO DADO!!! ASS:CORREIA JULIANO

    ResponderExcluir
  2. Correia Juliano, de acordo com os boatos e mais recente notícia divulgada no perfil de rede social de empresa, dos modelos acima, não teremos o da carroceria Mascarello.

    ResponderExcluir
  3. Leonardo Marques Arnaldo18 de fevereiro de 2014 às 14:05

    Jailson: concordo com o Correia Juliano. é muito disse me-disse e nada de certo! pode uma empresa pegar uns ônibus nanicos que sairam pela porta dos fundos da caxangá e SJT e botalos pra rodar em linhas de grande demanda? é a Vera Cruz. o negócio é descobrir quem é o chefe do setor de garagem da empresa que anda botando esses nanicos pra rodar! ontem mesmo,a 163(Shopping Guararapes),botaram o 922 que foi efeito cascata.teve muita gente das faculdades e da Bernardo Veira De Melo que 22:45,ainda estavam esperando para ir embora para integração. os caras estavam há 1:15 no minimo nas paradas! já soube que a mesma botou nanico pra rodar em linhas tipo 137 e 143 e a turma já está chiando e com Razão. nem a"queimada de filme",que os funcionários fizeram recentemente na empresa foi suficiente para eles se organizarem!

    ResponderExcluir