Mayra CavalcantiDo JC Trânsito
A obra começou em 2013 e desde então a rua Real da Torre tem sofrido interdiçõesFoto: Lorena Barros/JC Trânsito
- Túnel da Abolição deve ficar pronto antes da Copa
- Túnel da Abolição dever ser entregue em 60 dias e corredor Leste-Oeste até o fim do ano, afirma governador de Pernambuco
- Com 10 meses de atraso, obra do Túnel da Abolição causa transtornos no Recife
- Trabalhadores da obra do Túnel da Abolição cruzam os braços
Esse é o caminho que o advogado Feliciano Moura, de 36 anos, faz todos os dias entre a escola do filho dele e o seu trabalho. Feliciano mora no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife, e segue para a Ilha do Leite, onde trabalha. "Deixo o meu filho na escola e sigo pela Real da Torre para pegar a Abdias de Carvalho. Com a interdição, um percurso que eu faria em 10 minutos, faço em 40", disse.
O advogado acrescenta que precisa passar pelo local justamente em horários de pico. "É um exercício de paciência. Acho que nenhum cidadão se incomoda em passar por transtornos quando é uma obra que vai melhorar o trânsito, mas essa demora é absurda", comentou. Feliciano denunciou sua insatisfação com a demora para conclusão da obra através de um vídeo no aplicativo Comuniq.
O advogado Feliciano Moura passa pela rua Real da Torre todos os dias a caminho do trabalhoFoto: Reprodução/Comuniq
Para Milton, a demora para que a obra seja entregue incomoda. "Desde 2013 que convivemos com isto e tudo é feito em uma velocidade muito baixa. Parece até que eles não têm pressa de terminar", afirmou. A Secretaria das Cidades (Secid) informou, por meio de nota, que a pavimentação da última etapa já foi concluída, restando o recapeamento das placas de concreto. Além disso, a Secid disse que. para que o trânsito seja liberado, é preciso que seja feita a instalação do sistema de drenagem do Túnel. A Secretaria não fixou um novo prazo para que a construção seja concluída.
TÚNEL - A obra faz parte do corredor Leste/Oeste, que vai do município vizinho de Camaragibe ao bairro do Derby, região central do Recife. O túnel está orçado em R$ 16 milhões. Com a conclusão do projeto, o fluxo de carros no trecho deve passar de 4.620 para 8.250 veículos por hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário