segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

BRT - Inúmeros acidentes e fica a pergunta,será falta de atenção dos motoristas ou imprudência de terceiros.

No Rio, Acidente entre BRT e carro deixa dois feridos em Vaz Lobo
Um acidente envolvendo um ônibus do BRT e um carro na altura na avenida Ministro Edgar Romero deixou dois feridos nesta segunda-feira (5). O acidente aconteceu na altura da estação Vila Queiroz, em Vaz Lobo, no Subúrbio do Rio, e causava retenções no trânsito da região por volta das 15h30. Segundo assessoria do BRT, o acidente ocorreu na pista sentido Galeão.


Por volta das 14h25, a pista estava balizada para a realização de desvio operacional para manter a regularidade do serviço. Segundo o Centro de Operações, somente a circulação da pista do BRT foi afetada.
O primeiro dia útil do ano no BR Transcarioca -- que liga a Barra da Tijuca ao Aeroporto Tom Jobim -- foi marcado por um acidente com feridos. Um Fiat Doblô, no qual o motorista levava mulher e filho, fez o retorno em local proibido e foi colhido pelo ônibus do BRT (na foto feita por Marcelo Fanelli, amigo da turma da coluna), entre Madureira e Vaz Lobo, subúrbios do Rio.

Esse acidente é mais um alerta para quem dirige sem respeitar a sinalização. Essa irresponsabilidade sempre pode custar a vida de alguém. Se motoristas e pedestres respeitassem a sinalização horizontal e vertical, o número de acidentes cairia drasticamente.
Foto: Osmar da Silva/ Arquivo Pessoal
Informações: G1 RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário