quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Metrô - Metroviários em Estado de Greve

Metroviários em Estado de Greve


CATEGORIA DECRETA ESTADO DE GREVE CONTRA O CENÁRIO CAÓTICO E OS DESMANDOS NA CBTU
Reunidos em assembleia na noite dessa quarta-feira(16) na Estação Central do Metrô do Recife, os metroviários de Pernambuco decidiram decretar ESTADO DE GREVE POR TEMPO INDETERMINADO diante do cenário caótico que se apresenta para a categoria.
A partir dessa decisão foi deliberado também pelo plenário que o Sindmetro/PE vai encaminhar documento oficial à Superintendência da CBTU no Recife propondo uma reunião de imediato para discutir em regime de urgência a grave crise que atinge a companhia e a posição da gestão da empresa diante desse quadro.
A assembleia foi conduzida pelo presidente Diogo Morais com informes do companheiro Lenival Oliveira sobre a atuação do Sindmetro/PE no Conselho das Cidades e relatos sobre o processo de Estadualização do Metrô de Belo Horizonte a partir da participação de Lenival e Eraldo Nogueira no Congresso da Categoria Metroviária em Belo Horizonte.
A assembleia de hoje contou com a presença de representante do Ministério Público Estadual e da Federação de Usuários de Transportes Públicos de Pernambuco que conclamaram a categoria a se aproximar dos movimentos sociais e comunidades lindeiras mantendo a política de diálogo com os usuários do sistema.
Os companheiros que fizeram uso das inscrições para falar ao plenário reafirmaram a necessidade de se investir na unidade da categoria e apoiaram as propostas de diálogo com os movimentos sociais e comunidade.
Foi deliberado ainda pela assembleia a criação, sob a coordenação do Sindmetro/PE, de um fórum permanente em defesa do metrô do Recife na forma de um coletivo congregando movimentos sociais e políticos, comunidade e categoria.
A posição da catgroria definida hoje em assembleia também reflete a repercussão dos depoimentos do Presidente da CBTU sobre a falta de recursos da companhia nem alguns veículos de mídia nessa terça-feira(15).
fonte: Sindmetro
SindmetroPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário