terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Túnel do Pina' terá sentido único a partir do dia 17 de janeiro,Só será permitido o fluxo de veículos sentido subúrbio-centro. Túnel cruza a Avenida Herculano Bandeira e foi inaugurado em 2008.

Engarrafamenos já registrados no Túnel Josué de Casto, no Pina, impede instalação do sentido Subúrbio/Cidade da Via Mangue de forma completa (Foto: Vitor tavares / G1)
Para tentar evitar retenções, Rua Manoel de Brito ganhará mais uma faixa (Foto: Vitor tavares / G1)


O túnel Josué de Castro – ou Túnel do Pina, como é conhecido - terá sentido único a partir do dia 17 de janeiro, quando será aberta a pista leste da Via Mangue. Com a mudança, só será permitido o fluxo de veículos sentido subúrbio-centro. O túnel, que passa sob a Avenida Herculano Bandeira, foi inaugurado em 2008.

Para tentar evitar possíveis retenções, a Rua Manoel de Brito ganhará mais uma faixa a partir da alça da Ponte Encanta Moça, na altura da entrada do RioMar Shopping. O prefeito do município, Geraldo Julio, garante que já foram feitas todas as simulações de tráfego, mas que os órgãos responsáveis seguirão monitorando a situação.
“O trânsito aqui no Pina vai ficar bem administrado. A gente vai ter toda a parte de acompanhamento após a abertura para que seja feito a melhor solução de engenharia de tráfego”, assegurou o prefeito.

Ainda como alternativa para acomodar o fluxo de veículos, a pista leste da Via Mangue contará com seis acessos ao bairro de Boa Viagem: Ruas Maria Carolina, Padre Bernardino Pessoa, Tenente João Cícero, Eduardo Wanderley, José Maria de Miranda e Tomé Gibson.  A rota de fuga visa desafogar o trânsito, deixando caminho livre para quem tiver o centro como destino ou a Avenida Agamenon Magalhães.

A Via Mangue tem 5,63 quilômetros de extensão entre a Rua Antônio Torres Galvão e a Alça do Viaduto Capitão Temudo (pista oeste) e 4,36 quilômetros entre a Rua Antônio Torres Galvão e o Túnel da Rua Manoel de Brito (pista leste). De acordo com a Prefeitura do Recife, o investimento total da obra é de R$ 431 milhões, com recursos da administração municipal e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Ciclovia
A opção bidirecional para os ciclistas possui um pouco mais de quatro quilômetros de extensão. A rota será ligada com a ciclofaixa da Rua Antônio Falcão, em Boa Viagem, que tem 1,7 quilômetros de segmento. O prefeito adianta que a iluminação da pista, assim como a da calçada e das ciclovias já está concluída.
FONTE: G1 pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário