quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

No Recife, Linhas opcionais caem no gosto da população


Conforto, Agilidade e ar condicionado são ingredientes suficientes para atrair usuários para este modal que cresce a cada ano na Região Metropolitana do Recife.

Este tipo de transporte tem uma tarifa diferenciada que mesmo sendo um pouco mais cara, agrada e muito os usuários que usufruem do serviço.

Esse tipo de serviço já é oferecido em várias cidades brasileiras e tem como desafio atrair usuários que fugiram do sistema comum tirando-os dos seus carros e consequentemente melhorando a mobilidade, pois para muitos, só um modal diferenciado faz deixar seus carros em casa.

Hoje, o STPP (Sistema de Transporte Público de Passageiros (STPP) conta com 07 linhas opcionais: 214 ( UR-02 Ibura Opcional), 064 (Piedade Opcional) recém implantadas e 072 (Candeias Opcional), 042 (Aeroporto Opcional), a 195 (Porto de Galinhas-Recife), a 053 (RioMar Shopping Opcional) e a mais recente, a 518 (Apipucos-RioMar Opcional).

No Brasil, essas linhas são conhecidas como executivas e tarem muitas pessoas que deixaram seus carros nas garagens, pois tem que ter um serviço quase compatível para atingir este público alvo.

Em São Paulo, existem algumas linhas executivas da EMTU que custam até R$ 33 que ligam o Aeroporto até Guarulhos.

Em Fortaleza, esses serviços são conhecidos como Ônibus Frescão e no Rio, com este mesmo nome, a menor tarifa custa em torno de R$ 9.

Em Salvador, em breve poderão acessar internet Wi-Fi nos veículos que fazem o transporte público executivo, além de escapar do calor da capital baiana durante as viagens nos coletivos com ar-condicionado.

O fato é que estas linhas opcionais vem ajudando e muito o sistema de transporte coletivo da cidade, que passa por muitas dificuldades em relação a conclusão do sistema BRT implantado, mas, que falta ainda muito para ser concluído e ajustado.

fonte: Blog Meu Transporte com Cleyton Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário