terça-feira, 17 de julho de 2018

INSEGURANÇA E TERROR/MORTE -LINHA PE15 AFOGADOS

Passageiro armado reage a assalto a ônibus e fere três em Olinda


Dois dos feridos subiram no ônibus para roubar os passageiros do ônibus que fazia a linha PE 15/Caxangá. O outro ferido é passageiro
Fonte: JC Online




Eles anunciaram o assalto próximo ao Lixão de Aguazinha, em Olinda
Foto: Cortesia/Whatsapp
Dois homens que tentavam assaltar um ônibus na manhã desta terça-feira (17) em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, acabaram baleados por um passageiro que estava armado e reagiu à investida. Outro, que também era passageiro do veículo, acabou sendo baleado durante a ação.
A investida aconteceu por volta das 9h30, na Avenida Senador Nilo Coelho, mais conhecida como Segunda Perimetral. A dupla subiu no ônibus, que fazia a linha PE 15/Afogados, e até chegou a pagar passagem. Na altura do Aterro Sanitário de Aguazinha, anunciaram o assalto. Eles usavam uma arma falsa, que imitava uma pistola, usada para amedrontar as vítimas. Um rapaz, que estava dentro do ônibus, se levantou da cadeira, sacou a arma e efetuou os disparos.
O passageiro que reagiu ao assalto não foi identificado pela polícia. De acordo com testemunhas, logo assim que o ônibus parou e abriu as portas, os passageiros correram, inclusive o autor dos disparos, que fugiu do local. Ainda não se sabe se ele era autorizado a portar arma de fogo e se tem algum cargo de policial.


De acordo com a Polícia Militar, um dos assaltantes foi pego pela população ao tentar fugir. Leandro Oliveira da Silva, de 22 anos foi detido por populares, que amarraram os pés dele com uma corda, até a chegada dos agentes do 1º Batalhão. O outro, um adolescente de 17 anos, fugiu, mas foi identificado pouco tempo depois, após dar entrada no mesmo hospital em que o comparsa tinha sido socorrido pelos PM’s.
“Levamos o meliante e o passageiro ferido para a UPA da Cidade Tabajara para receberem os atendimentos. Quando estávamos lá, o outro rapaz deu entrada com o ferimento de bala. Logo identificamos que se tratava do comparsa que participou do assalto”, relata o militar que atendeu a ocorrência. Os dois já têm passagem pela polícia.

Autuados

Após os primeiros atendimentos, os três feridos foram encaminhados ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista. O passageiro passa bem e deve ser liberado em alguns dias. Os dois assaltantes já receberam voz de prisão e serão levados para a Central de Plantões da Capital assim que receberem alta da unidade de saúde.

FONTE: JC ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário