sexta-feira, 27 de julho de 2018

REFORMA DA SEGUNDA PERIMETRAL COMEÇA NESTA SEGUNDA FEIRA DIA 30

Resultado de imagem para REFORMA DA SEGUNDA PERIMETRAL
A Autarquia de Urbanização do Recife (URB) dá início na segunda-feira (30) às obras de requalificação da Segunda Perimetral, que liga o bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, até o limite com Olinda, na Avenida Presidente Kennedy, em Peixinhos. A via corta os bairros de Afogados, Madalena, Torre, Parnamirim, Arruda, Água Fria, Fundão  Cajueiro, totalizando 20,4 km de extensão.
A reforma inclui drenagem, recuperação de calçadas, pavimentação e implantação de ciclofaixas. De acordo com a URB, o objetivo da intervenção é melhorar a mobilidade e acessibilidade para os pedestres, ciclistas e usuários de transporte público. Os custo total está orçado em aproximadamente R$ 250 milhões.
Segundo a URB, a intervenção prioriza os modais mais usados na cidade. “Mais de 70% da população do Recife se desloca a pé, de bicicleta ou de transporte público. Então a gente também precisa tratar da acessibilidade”, pontua o presidente da URB, João Alberto Faria.
Obra inicia na próxima segunda-feira (30). Foto: TV Clube/Reprodução
Obra inicia na próxima segunda-feira (30). Foto: TV Clube/Reprodução
Por conta da extensão da avenida, a obra foi dividida em quatro trechos. O primeiro a ser requalificado será o cruzamento da Abdias de Carvalho com a Estrada dos Remédios, até a ponte Governador Cordeiro de Farias. A ponte do Parnamirim, com o  retorno da rua José Bonifácio, Real da Torre e João Ivo da Silva até a Abdias de Carvalho também fazem parte do primeiro trecho.
Resultado de imagem para REFORMA DA SEGUNDA PERIMETRAL
Serão 5,1 km recapeados, com 10 km de calçadas e 11 pontos de ônibus reformados. Também está prevista a implantação de iluminação de LED e 1,4 km de ciclofaixas nas vias secundárias. “Essas ciclofaixas foram previamente planejadas e elas partem do mesmo princípio da rede ciclável. Ou seja, vamos expandir a rede já existente e fazer a ligação entre os bairros”, explica Taciana Ferreira, presidente da CTTU. A primeira fase das obras deve ser finalizada em 18 meses.
FONTE: OP9/ divulgação : CTTU/Sec das Cidades/ URB

Nenhum comentário:

Postar um comentário