quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

CTTU ANUNCIA PLANO DE MOBILIDADE PARA O CARNAVAL

Prefeitura do Recife divulga esquema especial de mobilidade do Carnaval 2019 do Recife

Entre os dias de folia, 320 profissionais trabalharão diariamente na orientação do trânsito

320 profissionais, entre 110 agentes e orientadores de trânsito, irão trabalhar diariamente no Carnaval 2019 / Foto: Ricardo Labastier/ Acervo JC Imagem
320 profissionais, entre 110 agentes e orientadores de trânsito, irão trabalhar diariamente no Carnaval 2019
Foto: Ricardo Labastier
FONTE: JC Online

A Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU), divulgou nesta quinta-feira (21) seu esquema especial de mobilidade para o Carnaval 2019. Por meio de coletiva de imprensa, realizada na sede da Prefeitura, a Autarquia anunciou que 320 profissionais, entre 110 agentes e orientadores de trânsito, irão trabalhar diariamente na Festa do Momo. Além disso, esquemas especiais de ônibus e interdição de vias serão realizados para facilitar o tráfego dos foliões.
O tradicional Expresso Folia está confirmado para mais um ano. Para o Galo da Madrugada, o esquema contará com 30 ônibus que levarão e buscarão os foliões do maior bloco de rua do mundo em pontos estratégicos. Haverá coletivos saindo dos shoppings RioMar, Recife, Plaza e Tacaruna, levando o público para os polos de folia na capital pernambucana. A passagem custará R$ 12, com direito a ida e volta. Para os foliões que desejam deixar seu veículo particular no estacionamento dos shoppings, será cobrada uma taxa diária de R$ 8,50.

Bloqueios

Uma das principais mudanças anunciadas para este ano é a interdição antecipada da Ponte Duarte Coelho, que estará bloqueada para o tráfego de veículos a partir do dia 26, às 22h. Além disso, a Ponte Buarque de Macedo também terá tráfego para veículos bloqueados. A partir do dia 2 de março, a via será exclusiva para pedestres.
A Rua Princesa Isabel será bloqueada para tráfego de carros e motos, com bloqueio previsto para o dia 1º de março - apenas táxis e ônibus poderão trafegar pelo local. A Ponte Giratória será interditada, também, a partir do dia 1º. Neste período, apenas condutores que forem utilizar o estacionamento do Paço Alfândega, táxis e ônibus terão acesso à via.

Já a ponte Maurício de Nassau será bloqueada a partir do dia 2. A Ponte de Limoeiro ficará aberta para o trânsito, porém, poderá ser bloqueada de acordo caso haja esgotamento de vagas gratuitas de estacionamentos disponibilizadas pela Prefeitura do Recife Tribunal Regional Federal (TRF).

Estacionamento

Assim como vinha acontecendo em anos anteriores, a Prefeitura disponibilizará estacionamento gratuitos, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e no Tribunal Regional Federal (TRF), localizados na Avenida Cais do Apolo. Ao total, serão 1500 vagas destinadas a carros e 300 para bicicletas e motos. Especificamente para os ciclistas, a recomendação é que os mesmos apresentem um cadeado, para a maior segurança do equipamento.

Táxis

A Prefeitura também anunciou uma parceria com o Convênio de Táxi Metropolitano, que foi assinado por nove municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR). Com isso, táxis dos municípios de Olinda, Igarassu, Paulista, Abreu e Lima, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes poderão embarcar e desembarcar passageiros livremente na cidade. O Convênio que já teve início na quarta-feira (20) e se estende até o dia 6 de março, Quarta-feira de Cinzas.

MATERIAL DE DIVULGAÇÃO : CTTU 
ACOMPANHE O BLOG NO INSTAGRAM E NO YOUTUBE

Nenhum comentário:

Postar um comentário