terça-feira, 26 de março de 2019

LINHA SUL CONTINUA PARALISADA



A Linha Sul do Metrô do Recife precisou ser paralisada na manhã desta sexta-feira (22). De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a paralisação foi devido a um problema em um trem perto da Estação Joana Bezerra, na área central do Recife. 
O imprevisto foi registrado às 6h36 e, segundo a CBTU, as estações foram reabertas por volta das 14h37, oito horas depois. A companhia informou que um trem apresentou problemas na tração e teve que ser rebocado para a manutenção da companhia. Como passageiros desceram dos vagões e andaram pelos trilhos, os outros trens não conseguiram chegar à Estação Central.
Alguns dos passageiros tiveram dificuldades para ter acesso à plataforma. Com a presença de pedestres nos trilhos, a CBTU informou que decidiu paralisar o serviço da linha Sul por questão de segurança.

Técnicos fizeram manutenção para reparar problema na linha Sul do Metrô do Recife — Foto: CBTU/Divulgação
Técnicos fizeram manutenção para reparar problema na linha Sul do Metrô do Recife — Foto: CBTU/Divulgação
"Técnicos da CBTU Recife e equipe de segurança foram acionados e se deslocaram para o local do problema, onde se constatou que a falha no trem danificou também a via aérea que alimenta de energia os trens", afirma a companhia, por meio de nota.
Ainda no texto, a CBTU diz que, para "garantir a segurança dos usuários, estão sendo realizadas no momento inspeções ao longo de toda rede aérea da Linha Sul para verificar se não há mais trechos danificados".

Todas as 12 estações ficaram fechadas até o restabelecimento do sistema, que ocorreu às 14h37 desta sexta-feira (22), segundo a CBTU. 
Fonte: Nota enviada pela cbtu.
Materia: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário