sexta-feira, 29 de março de 2019

ÔNIBUS COM AR CONDICIONADO OU SAI PARA RODAR OU DEVOLUÇÃO DE INCENTIVOS

Foto Arquivo do blog GRMPE

*Ônibus parados com ar terão que rodar!*

Após as denúncias e representação da Frente de Luta pelo Transporte Público, em reunião no Conselho Superior de Transporte Metropolitano ficou definido que as empresas Caxangá e Metropolitana deverão colocar os ônibus novos com ar condicionados no prazo de 30 dias, sob pena de serem obrigadas a devolver os subsídios dados no IPVA e no ICMS dos veículos.

Os conselheiros Pedro Josephi e Marcio Morais tinham apresentado uma representação ao Ministério Público de Pernambuco com esta denúncia, e, hoje, na reunião ordinária do CSTM foi feita a definição.

Além deste ponto, ficou estabelecido que o Governo do Estado irá apresentar um cronograma fiscal para implementação total do SIMOP e da tarifa única até maio, mês do próximo encontro do Conselho.

Uma das pautas apresentadas pela Frente de Luta pelo Transporte Público, qual seja, a Integração Temporal entre ônibus, também foi acolhida pelo Grande Recife e terá a Avenida Norte como primeira via contemplada pela medida.

A Frente de Luta conseguiu aprovar também no Conselho um Grupo de Trabalho junto ao Grande Recife para tirar do papel as deliberações da última Conferência, entre elas, a tarifa única e o aumento de vagas da sociedade civil no CSTM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário