sábado, 30 de março de 2019

AV NORTE E INTEGRAÇÃO TEMPORAL ( Jailson Silva Blogueiro especialista em mobilidade transpotes)


A Intenção do Grande Recife consórcio de transporte é fazer a integração Temporal na Av Norte ainda este ano, o assunto vai ser discutido na Reunião do conselho de transporte público, no dia 24 de maio.

Os estudos ate lá, já deve está concluído  e a intenção  é que a população ande pela avenida Norte e possa descer  de qualquer ônibus e no intervalo de duas horas , com apenas 1 Passagem , assim fazendo cumprir uma promessa de campanha de 2014 do atual , governo Paulo câmara.

Na época falaram que com a integração Temporal , os passageiros iriam economizar, e ter um ganho de tempo. Mas até hoje não tem nada concreto neste dilema.
O GRCT quer diminuir o numero  de ônibus indo até o centro da cidade e diminuir os congestionamentos.

Na época era 2,15 a passagem e se for aplicado a situação será igual a Av Caxangá mas sem precisar, ir até o terminal da Macaxeira e sim usar corredor da avenida para integrar pelo trajetória de toda a avenida na linha 645 - Av Norte/ TI Macaxeira.
Vamos aguardar e acompanhar como será mas está tentativa de amenizar os engarrafamentos.
Fonte: GRCT
Texto: Jailson Silva

2 comentários:

  1. Vai ser daquela forma, os ônibus que só vão até a Avenida Norte, de lá, o pessoal irá pegar um que vá até o centro. Por exemplo, a linha do Brejo, poderá ir até a Avenida Norte, de lá, o pessoal irá desembarca e pegar outro que vá até o centro.

    ResponderExcluir
  2. Integração temporal = Integração por tempo de permanência no sistema,ou seja o usuário do bilhete único poderá utilizar vários ônibus dentro do período de validade do mesmo,Expl.durante um período de 2h o passageiro poderá utilizar vários ônibus sem limite de viagens,é assim que funciona,fora disso é embuste.A cidade de São Luis MA já adota esse sistema,com bilhete único de 1h30 de tempo de validade.

    ResponderExcluir